35 comentários em “Capa do Bola, edição de quarta-feira, 27

  1. Esse olho grande, surge lá pelos idos de 1913, quando um tal coitado campeão, que conhecemos hoje , ainda se chamava Time Negra kkkkk, isso lá é nome de time. Ou melhor Norte Clube, vulgo Time Negra, em virtude das camisas pretas utilizadas pela agremiação . Então o primeiro olho grande surge, quando eles fecham as portas do Time Negra kkkk,isso em virtude de perderem já naquele ano o campeonato para o mais querido.E ai eles muito invocados, resolven fechar as portas do TM e fundar o nosso querido papinha. Ai, olham para o lado e observan que o Grupo do Remo, usa azul e branco. Ai eles na manha do aranha, resolven comandados pelo Hugo Leão, reparem o nome do cara rsrsrsr. Pois sim resolven votar as cores do Clube. Adivinhem que cor eles escolheram rsrsrs. Acertou quem disse azul e branco. Agora para disfarçar, eles deram um tom mais claro ao azul, tipo azul anil, pois se colocassem o marinho, ia ser muita mancada. Portanto, esse foi o primeiro olho grande do futebol paraense. Para os desinformados, deixo logo a informação, que o azul tradicional do papinha, não era esse azul bebê ou azul sem graça que eles usam hoje, era um azul mais escuro tipo anil, semelhante ao azul do Cruzeiro. Portanto espero ter colaborado, para o engrandecimento da história, mostrando a todos , qual oi o primeiro olho grande do nosso futebol. Agora amigos, eu adoro escutar o programa da Clube, e principalmente o Dinho, que eu acho uma figuraça, e me divirto mais ainda quando ele diz , que vem ai a nova camisa do papão. Mais linda do que nunca kkkkk. Eu adoraria dizer para o Dinho, que por sinal é um profissional muito competente, que a camisa do papinha, nunca vai ficar linda. Vai ficar engraçadinha linda jamaissssss. Essa expressão engraçadinha ou engraçadinho, era muito usada pelos antigos da periferia belenense, que quando queriam elogiar um filho de algun amigo ou amiga, que colocava uma roupinha nova, diziam olha como ele está engraçadinho. eu como nunca fui bonito, ouvi muitas vezes, esse elogio mascarado, que me deixava muito p da vida.

  2. Amigo Rocildo triste comentário, quando resolver escrever corretamente a palavra “RESOLVEM” vc terá alguma credibilidade…Papão uma listra branca outra listra azul….

  3. kkkkkkkkkkkkkkkkk te dizer Otavio!

    O Paysandu vai receber quase 3 milhóes p/ participar do brasileirão, passagens de avião gratis e outros beneficios. Além é claro de todo jogo no mangueirão com rendas de 400 mil pra cima, tiradas as despesas, ficando tudinho pro time mais RESPEITADO NA AMAZÔNIA.

    Já o Remo Rocildo, nem vaga tem no SELETIVO para a 3° divisão de 2014, isso mesmo! Pois 4° divisão não é campeonato.

  4. Ei Rocildo, agora tu ofendeste o PSC e sua imensa torcida !
    Mais respeito !! Parece que quiseste achincalhar a belíssima história do PSC, que, sim, surgiu a partir de um “racha” do Clube do Remo. E, como foi profetisado pelos seus fundadores, criaram um clube para superar o CR.

  5. Sr. Rocildo

    o senhor debocha porque o Paysandu surgiu de um racha no Remo.

    Agora seja honesto o bastante para escrever como surgiu o Clube do Remo, filho da glória e do triunfo. E aproveite para escrever o que são essa glória e esse triunfo.

  6. Domingo que vem eu acho que o PSC vai GANHAR. Teremos a quebra das invencibilidades do CR e do FA. Acho que o PSC também ganhará o 2o turno, com o CR sendo vice também. É assim que conseguirão, se conseguirem, a vaga à série-D, sendo vice do PSC.

  7. Pra descontrair:

    Amigo Rocildo, a história que eu soube é diferente.

    Realmente havia um grupo só, o problema é que tinha uma turma chegado ao homossexualismo. Aí pra não se misturar com essa gentalha, criaram o Paysandu.

    É por isso que o mascote que chamam de leão, é um cachorro desfarçado com uma perucona kkkkkkkkk

  8. Caro Rocildo,
    Acompanho seus comentários e, como bom remista, integrante da verdadeira nação azulina, vejo as divertidas e vazias de argumentos réplicas desses paisanduistas ( ou seja lá como chamam os poucos torcedores da turma do outro lado da avenida! ). Só uma ressalva nessa sua aula de história do ovo e da galinha: o azul deles não é azul bebê, nem azul sem graça, não! É azul calcinha…..

  9. Imagine se o Clube do Remo tivesse mais títulos que o Paysandu…

    A “inveja” nunca é plena,mata a alma e a envenena.kkk

    O time do Senhor Rocildo não tem sequer divisão,e fala impropérios sobre o MAIOR TIME DO NORTE. Não sou eu quem fala : são os números,os títulos e as glórias do Clude de Suíço.

    É muito iludido.kkk

  10. Esse Rocildo(ô nome escroto)teus pais bem que podiam escolher um nome menos horrivel e também te ensinarem a não ser mal educado,respeite a nação bicolor!!!

  11. O Azul celeste do papão veste a grande Argentina, o grande Napoli, o Manchester City, Málaga, LaCoruña,Avaí, Londrina etc…

    O Palácio da nossa prefeitura tem essa cor.

    Deus na sua infinita magnitude fez o céu azul celeste e com as nuvens brancas o embelezou.

    Já o Remo, sim eles, vá num velório, que vc verá a cor horrivel do pano que ornamenta os mortos ( com todo respeito é claro).

    Até nisso esses caras perdem pra nós, mas não sentem vergonha nesse fucinho mesmo.

  12. Complementando Edson, você só esqueceu de falar que o azul deles também se parece, repito, se parece com o azul do céu, mas é em dia de chuva, tempo ruim, ou seja, azul tempo ruim. Será que é porque eles adoram jogar na chuva?

    RRamos

  13. Meu caro Sérgio,não sou e nunca vou ser um dominador perfeito da língua portuguesa. Portanto erros certamente irão acontecer, mesmo que eu me mantenha atento a eles. Agora da proxima vez que você meu caro letrado bicolor, tentar corrigir um iletrado azulino, o faça de forma correta. Eu não escrevi a palavra erradamente, eu digitei, pois quem usa o teclado alfabético do computador, não escreve e sim digita, muito simples. Portanto da proxima vez, corrija com esmero meu caro letrado bicolor.

  14. Gerson me desculpe , minha intenção não era transformar o blog, em um caldeirão de dor e amargura, com a minha revelação. Em nem um momento eu tive a intenção de diminuir o papinha. apenas como a matéria do bola, tratava de olho grande, eu mostrei a todos, qual foi o primeiro olho grande da história do futebol, que foi a tentativa do Norte Clube ou melhor time Negra, ou melhor o Paysandu do Hugo Leão, copiar o azul do Grupo do Remo, hoje o nosso amado Clube do Remo.Porém os bicolores do blog, reagiram ferozmente, atacando frontalmente esse indefeso azulino. Gostaria deixar registrado aqui ao Heleno, que eu não tentei achincalhar o papinha, eu contei apenas fatos acontecidos nos idos de 1913. E mais , o Cruzeiro tem a tonalidade azul marinho nas suas camisas, e se não tiver, pouco me importa. E outra Heleno, essa conversa que o papinha surgiu de um racha dentro do Grupo do Remo, não existe. Inconformado com a decisão da liga paraense, que julgou improcedente um recurso do Time Negra, que solicitava a anulação da partida realizada contra o Guarany, que terminou empatada em 1 x 1, beneficiando o Remo, que sagrou-se campeão de 1913, Hugo Leão, comandou um movimento, que extinguiu o Time Negra, e fundou o Papinha. A mesma resposta é dirigida ao senhor Luiz Fernando, que tem também a ídeia, e eu não sei de onde ele tirou, de que o papinha, foi fundado de um racha dentro do Grupo do Remo. esses papinhandus são ralados, nem a história deles eles conhecem, agora pronto, querem ser uma costela do Remo kkkkkkk, lá vem mais olho grande kkkk. Agora se já não bastasse, eu ter que me desdobrar, para contar a história do mais querido, tenho que contar agora a história do papinha para eles. Te contar hein…

  15. Já o outro papinhandú, já vem sacanear o meu nome, o pior que acho meu nome até engraçadinho .Eu quando garoto, era da FEIJ, que fica ali na Magalães Barata. E um certo dia ,Naum ,um dos chefes lá da nossa Associação interna, que se chamava Braz de Aguiar, Que juntamente com a Benjamin ,Geraldo e Couto, faziam as disputas esportivas internas da FEIJ. Estava, recrutando os garotos, que na semana cuidariam do chefe Gonçalo Lagos Castelo Branco Leão, que muito idoso, acho que com seus noventa e cinco anos mais ou menos,acamado necessitava sempre de uma pessoa, para lhe ajudar a tomar remédio, tomar água, ou correr, para chamar alguén mais velho, se o Chefe Castelo tivesse um problema maior. Pois bem o cara que se chamava Naum, se aproximou de mim, e perguntou-me teu nome moleque? Eu mais que rapidamente, empolgado com a possibilidade de ajudar o nosso chefe maior rapidamente respondi cheio de arrogância: ROCILLLLDO, PUXANDO BEM O L, para impor moral. Ai o FDP, na maior cara de pau, responde: Eu perguntei o teu nome, não o teu apelido. PQP, a molecada que estava toda reunida,esperando a seleção dos garotos que iriam ajudar o chefe na semana subsequente, cairam na gargalhada. e eu moleque escroto, acostumado a tirar cisma com a molecada na rua no braço, não contei conversa, meti o chute no saco do Naun, e sai no pique, rumo a Magalhães Barata, peguei o rumo da castelo, e nunca mais voltei para a FEIJ. Ná época, eu jogava futebol na equipe de menores da Braz de Aguiar, e na Couto de Magalhães, no time de adultos, tinha um ponta esquerda, que dava o maior show, ele era o Lupercinio, que já jogava no amador do Paysandu. esse teu nome também, não está com essa bola toda, JAIRO ! Pera ai, eu sou muito mais o meu kkkkkkk.

  16. Parabéns ao Edson papinha, ele deu o maior show de conhecimento, de times que usam o azul sem graça, ou o azul calcinha como disse o remista Jorge Alves kkkk. E chamou até a Argentina de a grande Argentina kkkkk. Esses papinhandus, são uma piada mesmo.

  17. Caro Rocillllldo !! Você é uma figura !!! E, como o sarro é livre na blogosfera, lá vai minha contribuição…
    Pensei que eles fossem os paisanduistas. Mas, voce os chamou de papinhandús !!! E agora ? Grande dúvida !! Qual seria o gentílico utilizado para os parcos ( não confunda com porcos!!) torcedores da pequena naçãozinha azul calcinha ? Uma dúvida que o incomparável Gerson Nogueira poderia dirimir com uma enquete aqui no Blog mais lido do norte-nordeste: como voces 30 torcedores gostariam de ser chamados? Paisanduistas, papinhandus, paisanduenses, paisandistas ? Votem !! 30 votos é fácil de se apurar

  18. Aproveito também para lançar um concurso para criação do hino deles. E não vale a marchinha “uma listra branca e a outra também, esse é o time que não ganha de ninguém”……. Sejam criativos !!!!

  19. Esse Rocildo é uma figura. Quem menos arrisca,tem menos chances de errar.Na minha opinião,ele poderia reduzir o tamanho de seus textos,que erraria menos.Como tem o ditado ,que cada um dá o que tem,deixa-o errar.!

  20. Gostei do AZUL CALCINHA, esse rocildo é uma figuraça, agora qdo colocarmos o placar para o jogo do papinhandús vai ser assim.

    Cube do Remo 1 x 0 Azul Calcinha rsrs, perfeito. te contar.

  21. Fui feijiano, e fui campeão de futebol menor pela ABA, junto com o Otácilio comandando o time como técnico, e mais Gabrielzinho,Pepe,Orlando,Pipico e outros que não lembro, vencemos a Benjamin por 2 x 1. E sai de lá por causa desse negão o Naum, pois ele me sacaneou, eu fui a forra e nunca mais voltei lá, pois ele poderia querer me dar uns cascudos.

  22. Rocildo, quando eu cheguei por lá, depois de um grupo-escola rigoroso, também fui pra ABA, escolhido pelo Gabriel, e ainda encontrei o Gabrielzinho, o Pepezinho, o Toquinho e o Quaresminha, eles já estavam quase estourando a idade, mas ainda conseguimos ser campeões de pelo menos duas olimpíadas e dois campeonatos, de várias modalidades, incluindo aí tenis de mesa e xadrez. Ah, vale destacar uma disputa interessante, onde nas equipes das associações participavam juntos maiores e menores, que era o chamado jogo da cidade.

    Nessa época, o esporte lá na Feij era super competitivo, e entre os menores, o maior adversário da Braz – ABA, que usava um vermelho bonito, era a Benjamin, ABS, cuja cor predominante era o amarelo. Eles tinham entre seus atletas o Camarãozinho, o Ricardo Sarmanho, o Negrita, o André, o Vilas Boas etc. Na Associação Couto de Magalhães, ACM, onde a cor predominante era o verde, entre os menores, quem se destacava era o Neco, irmão do Joperço que foi ou é dirigente do rival.

    A propósito, quem usava uma espécie de azul calcinha na bandeira era a Associação Geraldo Carvalho – AGC, que na época mesmo tendo alguns bons atletas, como os integrantes da família Careca, não se dava bem nas duas categorias.

    Nesse período que estive por lá, na categoria menor, do que eu ainda consigo me lembrar, quem comandava o futebol de campo já era o Emanuel Lavareda; o futebol de Salão era comandado pelo Quaresma; a natação era do Nahum; o Otacílio já havia sido deslocado para comandar o Basquete, ele também comandava os menores no trabalho de conservação das instalações da Feij, nos sábados à tarde; o Tênis de Mesa era o Gabriel.

    Acabei deixando a Feij, porque eu que morava bem pertinho e ia a pé, tive que me mudar para muito longe, lá para perto de Icoaraci. Aí ficou difícil, não havia verba fácil para que eu e meu irmão dispuséssemos para ir e vir de ônibus tantas quantas fossem as vezes que se tinha que estar lá para as várias atividades.

Deixe uma resposta