Brasileiro não terá mais clássicos nas rodadas finais

Novidade nas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, os clássicos nas rodadas finais dos turnos deixam de existir na tabela da competição em 2013. Em reunião com representantes dos clubes, nesta terça-feira, a CBF definiu pelo fim do sistema. Onze clubes votaram contra os clássicos de encerramento, cuja finalidade era reduzir o risco de armações nos jogos decisivos. O campeonato será aberto no dia 26 de maio.

13 comentários em “Brasileiro não terá mais clássicos nas rodadas finais

  1. Não gostei.Lembremos que não apenas torcedores , mas jogadores profissionais rodados e experientes invés de comemorarem um titulo mundial se preocuparam em mandar mensagens no auge da festa para o rival.
    As palavras são impublicáveis por mim, mas quem viu na tv e na net sabe.
    Imaginemos então que tamanha rivalidade a ponto de não apenas torcedor ,mas jogador também proferir jargões torpes e abaixo do tornozelo pode fazer em uma última rodada em que um desses precise de um simples pontinho para ser campeão.Um embate entre Corinthians x Vasco e Palmeiras x Gremio em que se Palmeiras perder e Vasco empatar ESTE será o campeão , o que acontecerá ? Fácil de responder.Flamengo x Santos ,Botafogo x Cruzeiro onde o Fogão precise da vitória e torcer para Santos perder? E vice-versa!Faz pensar!

  2. A intenção parece ser desacreditar a fórmula de pontos corridos para retornar ao mata-mata, como quer a televisão, pois é óbvio que haverá a “entregação” dos anos anteriores, com algumas equipes perdendo de propósito para ferrar seus rivais regionais. Infelizmente o futebol brasileiro parece que se esmera em ficar cada vez pior. Existe agora um projeto sendo elaborado para perdoar. Sim, PERDOAR toda a dívida dos clubes com o governo federal. Uma vez que eles não tem credibilidade sequer para fazer funcionar a Timemania, arranjaram esta fórmula obscena para premiar a má gestão e a roubalheira.

  3. Penso que, pra quem assiste, pode ser até bom, mas não é justo, para os grandes clubes. Palmeiras x Corinthians, Flamengo x Botafogo se enfrentarem na última rodada, por exemplo, e os times considerados pequenos, não disputarem clássicos na última rodada, até porque poucos estados, fora do eixo sul sudeste, possuem 2 times na série A… A probabilidade era que, praticamente todo ano caísse um grande… Elementar..

  4. Em 2016 quando o mais querido do Pará, estiver jogando a primeira divisão, eu emito algun comentário quanto a essa questão. Por enquanto, deixo que os torcedores dos clubes que jogam a primeirona se preocupem com isso. Minha atenção no momento, é voltada para a decisão de domingo aqui em Belém. Essa minha declaração, nada tem haver com a simpátia de torcedores paraenses por Clubes do Eixo Rio São Paulo, até mesmo porque tenho também uma simpátia pelo Flamengo e pelo Palmeiras. Agora o meu coração bate forte e feliz mesmo é pelo mais querido do Pará. Por isso, não me canso de cantar: Remo tu és a minha vida tu és a minha história tu és o meu amor rsrsrsr.

  5. Remo jogandxo a 1a divisão em 2016?já tomaste teu remédio hoje caro Rocildo?essa é pra se cagar de tanto rir.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta