Para Polícia, Pistorius premeditou assassinato

Da ESPN

O atleta bi-amputado Oscar Pistorius prestou depoimento na manhã desta sexta-feira no Tribunal da Magistratura de Pretória, na África do Sul, chorou bastante e foi acusado formalmente por assassinato premeditado de sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp. Ele seguirá preso pelo menos até a apróxima terça-feira, quando falará de novo à polícia após a defesa analisar as provas.Com 26 anos, o atleta é o único suspeito da morte da mulher de 30 anos. Ela foi alvejada quatro vezes dentro da casa dele, que fica em um condomínio de luxo em Pretória, em pleno o Dia dos Namorados. A primeira versão era a de que ele a teria confundido com um ladrão e, por isso, a atacado com uma arma 9mm, que foi apresentada no tribunal.

622_80b4a14f-d377-3c2e-836c-e916a7037edc

Quem proferiu a decisão foi o juiz Desmond Nair, que aceitou os termos apresentados pela promotoria para que fosse mantida a prisão preventiva – Pistorius já passou a noite de quinta para sexta enclausurado na delegacia de Brooklyn. Com um terno preto e com a cabeça baixa, Pistorius chorou por várias vezes durante a sessão e ouviu do juiz o pedido para que se acalmasse. Os promotores Gerrie Nel e Andrea Johnson mantiveram o que já era esperado desde quinta e colocaram que o estado era contra a fiança para que ele respondesse em liberdade. Pai e irmã do atleta estiveram presentes no tribunal. Dono de seis medalhas paralímpicas, quatro delas de ouro, Pistorius tornou-se, em Londres-2012, o primeiro atleta a participar de uma Olimpíada e de uma Paralimpíada.

4 comentários em “Para Polícia, Pistorius premeditou assassinato

  1. É um atleta , mas é essencialmente um ser humano e o sendo possui todas as características boas e ruins. Qualidades e defeitos.Um desses defeitos aflorou de tal forma que além de ter premeditado um assassinato ainda tentou criar uma tese que o inocentasse.Deve estar super-arrependido.

Deixe uma resposta