Volante critica o “superestimado” Neymar

622_d7a8f91c-41dc-3305-9394-882ea412b816

Com fama de bad boy por suas entradas violentas e atos de indisciplina, o meio campista Joey Barton segue criando polêmicas. Atualmente no Olympique de Marselha após deixar o Queens Park Rangers, o volante aproveitou a folga de seu clube para torcer pela Inglaterra contra o Brasil e disparou contra o grande astro da seleção brasileira: Neymar. Em seu perfil oficial no Twitter, palco de inúmeras discussões ao longa de sua carreira, Barton se mostrou decepcionado com a atuação do craque do Santos na vitória dos ingleses por 2 a 1. Para ele, o camisa 11 ainda está muito distante do argentino Lionel Messi e do português Cristiano Ronaldo.

“Esse garoto Neymar é massivamente superestimado. Não anda na mesma rua de Messi ou Ronaldo”, afirmou o inglês, que ainda criticou os altos valores estipulados para a possível transferência do santista para o futebol europeu. “Eu não pagaria essas 40 ou 50 milhões de libras (R$ 124,7 milhões ou R$ 156 milhões) para contratar Neymar. Sem chances”. Mais tarde, Barton também se voltou contra as orações feitas pelos jogadores durante o amistoso. Para o volante, se atletas cristãos podem manifestar sua fé dentro do gramado, adeptos do satanismo também poderiam sacrificar animais em campo. (Da ESPN)

20 comentários em “Volante critica o “superestimado” Neymar

  1. Sandro Goiano aciona a justiça do trabalho contra o paysandú e cobra o valor de 700 mil, é Vandik o Lop deixou as coisas bem encaminhas.

  2. Não sei quem é esse cara, mas a nível internacional, realmente Neymar não joga, pelo Santos e pela Seleção, o mesmo que joga no Brasil. Muito longe de CR e Messi. E isso parece que está virando um trauma pra ele. Pode vir a ser uma grande decepção pra Copa das Confederações e pra 2014.

  3. De fato, é preciso reconhecer que o Neimar do Santos nunca entrou em campo vestindo a camisa da Seleção. O que é uma pena! A Esperança é que o nosso craque doméstico consiga reverter esta situação, para o bem da Seleção.

  4. E quem é ele mesmo?

    Anderson Tabu é uma tragédia antes, muito antes anunciada, espero que a diretoria atual tenha discernimento para ajustar tudo.

    RRamos

  5. Amigo Gerson, é certa a notícia de que o grande patriarca do Líder recuou com o acordo feito com Remo e PSC e desistiu de patrocinar os clubes?

    Se for isso é um absurdo até porque os clubes já estampavam a marca do grupo, confirmando-se entendo que é correto procurar a justiça e cobrar danos à imagem dos clubes.

    RRamos

  6. Falaram tanto do árbitro do Remo x S. Francisco e esqueceram da lambança no jogo PSC x Tuna. Aí eu pergunto: Pro PSC vale e pro Remo não? E o penalty no Paulista foi esquecido por todos? Como sempre a torcida modinha e sem memória prefere crucificar sem antes se ater ao jogo. O Árbitro foi muito fraco, invertendo faltas, deixando a cera correr solta pelo do S. Francisco, terminando o primeiro tempo antes da cobrança de escanteio do Leão, deixando de marcar inúmeras faltas. Quer dizer que pelos comentários aqui no blog, isso tudo que escrevi aqui agora não aconteceu, é tudo minha imaginação e do Zeca Pirão e de todo o time do Remo e de toda torcida presente no estádio? O Zeca Pirão pode ter errado em externar sua revolta daquela forma, mas uma coisa é certa, com raríssimas exceções, os árbitros paraenses não estão preparados para apitar jogos de Remo e Paysandú. Então eu concordo que o Remo têm que buscar profissionais do quadro nacional para conduzir seus jogos sim, até porque um projeto importante de resgate do futebol do Leão não pode ficar a mercê de profissionais despreparados que podem por tudo a perder.

  7. O inglês está certíssimo sobre o Neymar, que não passa de um bom jogador como centenas no mundo afora. O Luxa vaticinou: é um filé de borboleta fazendo malabarísmo com a bola, deveria trabalhar em circo.

  8. Parece que na selecao o treinador nao da a mesma liberdade, que o Neymar tem no clube, parece ate um robo em campo, fica somente de um lado do campo, nao se movimenta e a marcacao dos zagueiros fica facilitada. Quando a Ronaldinho, Luiz Fabiano, chega chamem outros, nos so estamos vivendo do passado, nossa selecao e fraca, esta igual aos noses clubes paraenses, que so vive atualmente das glorias do passado. Te dizer.

  9. Otavio o Luxemburgo fala por inveja. Ele adoraria ter um Neymar no time dele.

    Essa questão do Neymar na Seleção é o seguinte. Pra ele agradar tem que fazer gols, tem que driblar, tem que fazer e fazer.

    Não vejo ninguém falar do R10 que perdeu o penal, se fosse o Neymar, coitado dele.

    Guardadas as devidas proporções. Aqui em Belém com tanto jogador pra torcida pegar no pé, começaram fazer isso com o Pikachú.

    Agora o que eu admiro no Neymar é que todo mundo questiona o seu futebol, mas ele como faz em seus bons jogos, usa a habilidade e vai ebora.

    Hoje o Neymar é o jogador mais caçado no mundo todo.

    Jornalistas
    Jogadores
    Arbitros
    Tecnicos
    Torcedores e por aí a fora. É muita pressão, nunca ví isso. A má fase da Seleção cai toda nos ombros dele.

    Mas acrdito que o Felipão tecnico sábio já detectou isso, e fará uma Seleção forte, bem distribuída, e como nos velhos tempos na hora certa a a habilidade individual de quem resolve vai aparecer quando o coletivo não conseguir.

  10. Ontem Neymar não foi caçado e não jogou nada. Picachu é outro que foi inventado pela mídia. Agora, que sofre marcação, seu futebol desapareceu (e tinha gente dizendo que era o melhor lateral do Brasil). Guarda enormes semelhanças com a situação do Neymar quando marcado por times estrangeiros. A verdade é que não temos mais craques e começamos a inventá-los para suprir as carências do torcedor e da mídia.

  11. Senhores,
    Este jogador do Santos é igual a qualquer jogador do futebol do norte, a diferença entre eles é que seu empresario soube comprar, radialistas e jornalista poeque para mim ele tem apenas lapejo de carque, nunca vai chegar aos pés de Messi, Ronaldo, Romario.

  12. O Pikachu é humilde, bom rapaz, e bom de bola também. Se fosse sangue ruim, teria tomado rumo igual ao do Moisés, Fabrício …. O nosso Yago ainda vai dar muitas alegrias aos torcedores do Papão. Não será um Cafu, mas tem um belo futuro, pois tem cabeça.

  13. O infame volante inglês (mais conhecido pelas botinadas em campo do que por sua capacidade técnica, embora não sendo tão ruim ou pior do que muitos que jogam por aqui) está, até agora, prenhe de razão. Mas acho que se Neymar sair ainda terá possibilidades de se se tornar um fora de série. Eu disse possibilidades…

  14. O Neymar para se tornar craque, precisa sair urgente do Brasil, infelizmente. No momento, não passa de um jogador caseiro.

  15. O volantão inglês não falou nenhuma inverdade em relação ao nosso jogador “apenas” de clube Neymar do Santos! Este realmente só joga no seu clube SANTOS e só, na seleção e uma negação geral, assim como muitos outros que foram tachados pela nossa imprensa nacional como a salvação da lavoura e nada conseguiram produzir com a amarelinha. Ta feia a coisa para o nosso selecionado, acho que irão ter que recorrer aos veteranos para a copa do mundo, o problema e que nem os veteranos estão jogando nada, então o caldo vai entornar.

  16. O que os colegas acima falaram sobre o Neymar é a mesma coisa que falavam do Messi e do Cristiano Ronaldo pouco tempo atrás. Que só jogavam em clubes, que ficavam devendo em suas respectivas seleções, que o Messi só jogava bem no Barcelona porque o time inteiro jogava pra ele, que o Cristiano Ronaldo se escondia quando jogava na Seleção Portuguesa. Acho o Neymar um excelente jogador que pode vir a ser um grande craque, só acho que ele deve ganhar mais massa muscular para enfrentar o corpo a corpo com os marcadores. Quanto a nossa horrorosa seleção, nem o Messi, nem o Cristiano Ronaldo, os dois foras-de série do momento, jogariam bem nela, quanto mais o franzino Neymar.

Deixe uma resposta