Sindicato dos Árbitros reage a críticas de Pirão

Depois das declarações do vice-presidente do Remo, Zeca Pirão, em relação à arbitragem do jogo Remo x São Francisco, o Sindicato dos Árbitros de Futebol do Pará emitiu nota, posicionando-se sobre o episódio e prometendo acionar judicialmente o dirigente. Eis a nota, na íntegra:

“Informamos que diante das declarações ofensivas e grosseiras ao quarteto de arbitragem, por parte do Vice-presidente do Clube do Remo, sr. José Wilson Costa Araújo(Zeca Pirão)após o término da partida Remo x S.Francisco no último dia 04/02, o Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado do Pará-Sindarp, tomará as providências necessárias e cabíveis ao caso, estamos viabilizando as gravações com as declarações do citado senhor, e nosso departamento jurídico, tomará todas as ações na esfera desportiva e cívil, para que não fique qualquer dúvida a respeito da integridade moral dos árbitros paraenses. Lamentamos que tais declarações venham de um Legislador Público, que deveria ter o mínimo de equilíbrio emocional e zelar pela integridade dos cidadãos da cidade que os representa, e não ofender em público pais de família e pessoas honradas.
Continuaremos trabalhando e buscando sempre a transparência no futebol do Pará.

a) Fernando Castro – presidente do Sindarp.” 

58 comentários em “Sindicato dos Árbitros reage a críticas de Pirão

  1. Parabéns ao Fenando Castro presidente do sindicato dos árbitros pela nota publicada,até porque o maior prejudicado no jogo foi o são francisco que levou um gol em completo impedimento do atacante do remo e nem por isto a diretoria do clube santareno atacou a arbitragem.

  2. Apesar de ser azulino, eu acho que a choradeira é mais para encobrir o mau futebol praticado pelo CR naquele jogo.

    Quem realmente interferiu no resultado foi a arbitragem do jogo PSC vs. Tuna, com aquele penal em que a bola tocou no braço do defensor tunante. Foi infeliz ao assinalar o penal que ele próprio não viu, confiando cegamente no seu auxiliar.

  3. Cfocus, você vem com um assunto que nada tem haver com o caso, a atitude do sindicato foi correta inclusive se fosse com dirigentes do PSC, vide um destemperado que saiu de lá.

    Se tem reclamações e acha que foi prejudicado recorre-se às esferas administrativas, pede afastamento, suspensão ou qualquer outra punição. Esse papo que levar na goela já era.

    RRamos

  4. É o mínimo que o sindicato poderia fazer. Mas, a arbitragem paraense tem de se espertar, ela não pode se permitir voltar ao estágio anterior. E precisa se espertar logo, porque aplicar dois cartões amarelos ao mesmo jogador é sintomático de queda de produção.

  5. Gerson Nogueira o que vc acha de o Paulo Caxiado perguntar para o Zeca pirão o que ele achou do gol em impedimento feito pelo atacante remista que o juiz não marcou?

  6. É Verdade caro Andreyledo dirigentes do estilo do pirão só gostam de ouvir o que lhe soa bom aos seus ouvidos,coitado do Caxiado se ousar a fazer tal pergunta é capaz de no minimo levar uma baita esculhambação como ocorreu no passado com o ex presidente Raimundo Ribeiro.sou torcedor do papão mas entendo que a arbitragem se tiver de marcar um penalti legitimo contra meu clube que o faça sem dó nem piedade,sou torcedor mas antes de tudo sou bom desportista.

  7. Está correto, o Zeca Pirão foi muito grosso e estúpido nas palavras, o árbitro errou, mas o erro maior foi o gol ilegal q ele marcou, em favor do clube do remo, então, o vice presidente não deveria nem reclamar de nada !

  8. O dia que o adolescente jairo falar alguma coisa a favor do Remo o mundo acaba.
    Sobre o episódio, também achei qe o Pirão falou demais e tem que responder pelas ofensas, mas isso não encobre o fato de que o juiz errou demais e fez uma péssima arbitragem.
    Em tempo: sou a favor que o Remo traga juizes de fora para as semifinais.

  9. Se a abritagem engolir o Pirão e não tiver agua vai se entalar, eitá que o pirão vai ficar entalado com ele mesmo caso o Remo não ganhe o primeiro turno, ja pensou cabeça e pirão dão certo. Agora o Caixiado não tem peito para perguntar para o Pirão o que ele achou do gol impedido do remo

  10. Jairinho, e o que tu dizes do penalty vergonhoso que este cidadão deixou de marcar a favor do Remo?
    Te preocupa um pouco com o teu FREGUÊS ETERNO que eu nunca vejo tu falando dele.

  11. O Remo tá parecendo aquele menininho mimado que quando a brincadeira não tá boa, ele leva a bola prá casa e não deixa ninguém jogar. Acho que a arbitragem de forma geral está no nível dos apitadores do Brasil todo. O problema é que quando estava ganhando a arbitragem prestava e agora não presta mais? E ainda tem remista apoiando essa idéia imbecil de trazer arbitros de fora para as semi-finais. Já houve REXPA que trouxeram arbitro de fora e o cara fez mais besteiras que os daqui. Apenas acho que deve ter mais rigor na questão dos cartões. Para de chorar.

  12. Gleydson vc não respondeu a minha pergunta então vou repetir o que caracteriza um grande clube as vitórias ou os titulos?vc vai pular a pergunta ou vai pedir ajuda aos universitários?vou repetir a pergunta novamente o que caracteriza um grande clube as vitórias ou os titulos?

  13. O despreparo não é só do Pirão, toda a imprensa, rádio e TV, no momento do gol do 1° Remo, disse que o gol foi legal. E se houve penalti a favor do Remo pro SF teve pelo menos dois. O problema é que o time pocotó, potocó, potocó tá mostrando a cara.

  14. Vai sr intimidar caro Glaydson?a pergunta que não quer calar permanece o que caracteriza um grande clube as vitórias ou os titulos?se acertar vais ganhar um vale brinde.

  15. Zeca Pirão não deveria falar dessa maneira mas a reclamação surtiu efeito, os árbitros que apitaram a partida entre Remo x São francisco levaram 15 dias de suspensão e não vão mais apitar as partidas do Clube do Remo . Tem que botar moral mesmo Pirão, esse safados tem que ser punidos, além de errarem no gol do Remo que o Guerra estava impedido, concordo, erraram também na marcação do penalty claro a favor do Remo.

  16. á avaliação esta sendo feita aqui só por torcedores do maessandu em 90% a um diretor do REMO , interessante é que estão avaliando um diretor AZULINO , que agiu com emoção e indignação , ou seja como torcedor , ou será que temos que aplaudir arbitros que erram a favor de outros na cara de PAU? entendo que ouve ecesso , agora as criticas em cima de tal diretor é só de bicolor , tem gente mordida por causa da influencia do zeca pirão , principalmente com o desenrrolar do jogo contra o FLAMENGO , tem gente que não tem prestigio e fica com ciuminho e atacam o dirigente de todas as formas , temos que aplaudir então é o ROBGOL né ? que fez tudo isso com os paraenses e vcs acham lindo isso ne , e o que dizer do sr. luis omar que quando abria a boca dele chamava todo mundo de l….e outros palavroes , e ninguem ficava assim aqui , e o senador MARIO COUTO , que chamou a nivel nacional ridicularizando a federação e o seu presidente ? é dar opinião é bom o dificil é tá lá no lugar do cara , com sangue quente, mesmo assim , penso que o REMO ou os seus dirigentes tem que fazer diferente.

  17. tem que solicitar a suspenssão sem ofensas na manha , queimar o arbitro e exigir que o mesmo não apite nunca mais jogos do REMO pelo penos nesse campeonato , pois a melhor resposta é o despreso e as ações a favor do clube na pratica sem violencia.

  18. Égua o juiz validou um gol em completo impedimento do time SEM DIVISÃO e os sofredores ainda estão chamando o apitador de safado,francamente é muita cara de pau.

  19. Fico a imaginar se o gol em impedimento tivesse sido a favor do são francisco,possivelmente o pirão teria invadido o campo para agredir fisicamente o juiz,te dizer.

  20. Acho que o torcedor consciente não está discordando do gol impedido e sim da arbitragem dos 90 minutos.Juiz muito fraco e indeciso.Agora os dirigentes tem que reclamar sim,mas sem ofender.

  21. e rapaz ja fizeram comentario de ti em outras paginas do blog , realmente tú é fanatico mesmo pelo teu time de serie B que perde para um time fora de serie. explica tal situação , mas não vem com esse papo que campeonato paraense não vale , que ele dá acesso a copa do BRASIL e libertadores viu. fala serio!!!

  22. Também já li vários comentários nada agradavéis de ti em outras páginas Adrinao,Já que tu és me responda o que caracteriza um grande clube as vitórias ou os titulos?

  23. só penso que um blog tem que ser democratico e aqui parece que agente tem que falar bem do payssandu toda hora para agradar gregos e troianos por já existir bastante bicolor no blog , vou te dar um exemplo: dificilmente eu faço algum comentario em pagina do teu time , agora vcs são record em comentar quando o assunto é REMO , se for comentario sadio blz, mas como o teu só fala no teu time e perde para o REMO. ai tú ta de brincadeira né?

    comentarios podem fazer aumentam o ibope e prova que somos lembrados. pior quando agente não é.

  24. Jairo escutei ainda pouco na radio clube, no sábado a dupla Re x pa entrou em campo sem ter assinado contrato com o grupo e tudo indica que o contrato do paysandu com a yamada ainda estava vigorando nesse dia, diretor do Líder diz não quer mais patrocinar a dupla.

  25. Em Absoluto caro Adriano sou torcedor do papão mais acima de tudo sou bom desportista,sou a favor do juiz ser sempre imparcial em qualquer circustância.o papão foi eliminado pelo salgueiro em plena curuzu em 2010 e eu estava lá e fui um dos que aplaudi o time dos caras pois eles realmente foram merecedores.agora o que ocorreu no jogo remo x são francisco o maior prejudicado foi o time santareno com o gol ilegal validado pela arbitragem,no mais ele errou para os dois lados.

  26. Ok vamos aguardar pra conferir Anderson,li na semana passada que o Vandick havia dito que o contrato com a yamada terminava dia 31 de janeiro.só gostaria de entender porque o grupo lider desistiu.

  27. so sei que e stou fazendo campanha e recolhendo varias assinaturas para que o jogo REMO X FLAMENGO seja destinados apenas 30% para o time visitante pois é absurdo a nossa torcida ficar espremida em quanto do outro lado fica aquele clarão evidente e sou tambem favor dos arbitros daqui mesmo pois ruim com eles pior sem eles , arbitros de fora roubam e vão embora ., alem de ficar em hotel 5 estrelas e ganhar 10,15,mil e rasgam deixando aqui suas sulama recheada de suspenssão e não temos a quem reclamar e ficamos chupando dedo.

  28. pois essa cultura de dividir o estadio meio a meio é so aqui em belem por ai á fora e jogo de uma torcida só , lá vão dividir o estadio , é logico que não né,

  29. Parabens ao Fernando, Presidente do Sindicato dos Arbitros…
    Alguem sabe por qual motivo o Lider de repente quis patrocinar os ”titãs” ??? he he he ….bom deixa pra lá….

  30. Edmundo, fora a parte as ofensas, achas que a equipe de arbitragem que atuou no jogo dos Leões Azuis merecia críticas? E do gancho que receberam da Comissão de Arbitragem, o que achaste?

  31. Jairo, voce e o unico cara aqui que so aparece pra fazer comentarios depreciativos ao Remo e depois ainda se passa por vitima e ainda se diz ‘desportista’? não vejo nenhum remista aqui discutindo com outro bicolor, mas com voce vejo que outras pessoas ja te chamaram a atençao. Podem procurar no blog alguma coisa boa que esse cara tenha falado, ou se pelo menos ele fala alguma coisa do time dele, e so pra depreciar o Remo, fazer criticas aos dirigentes azulinos, ate parece que o time dele so tem dirigentes serios, o time anda às mil maravilhas…egua do moleque mala!

  32. Penso que contestações são válidas, se devidamente respeitosas.
    Afinal, ele pode provar a má intenção do árbitro?

    Agora tem o outro lado da questão: será que EU no lugar DELE faria diferente?

    Pensemos……..

  33. Assisti agora de manhã a matéria do Zeca Pirão no camisa 13, e acho que estão supervalorizando a situação, pois ele ao ser entrevistado disse , que o que fizeram com o Remo, foi uma vagabundagem, eu entendi que o Zeca colocou a palavra dando uma conotação de sacanagem. Agora como tudo no Brasil dá em processo, a imprensa aproveitou para botar lenha na fogueira, pois é o que realmente alguns membros da citada especializada , adoram fazer. Quanto a esse tal processo, não vai dar em nada. Agora acho sinceramente que os juizes locais, após serem elogiados,idolatrados pela imprensa, começaram esse ano a subir no salto. Lembre-se que no ano passado, perdemos a decisão para o Cametá, e a arbitragem saiu desapercebida de campo, ou seja realizou um bom trabalho, que nem notada foi. Agora esse rapaz,, para mim conduziu o jogo de uma forma irresponsável, deixando o jogo correr a torta e a direita, com jogadas rispidas a toda hora, e o pior, que ele nada fazia, e a minha queixa maior , era que tive a impressão, que na duvida, a falta era do São Francisco, e se realmente o gol foi em impedimento, para mim ele deixou de marcar dois penaltis em favor do Remo. Quanto ao resultado do jogo, achei injusto acho que o São Francisco merecia sair vencedor, porem não saiu devido aos méritos dos defensores azulinos, principalmente do excelente Fabiano.

  34. Agora quanto aos torcedores do freguês, que adoram comentar sobre o mais querido peço , que se importem com o time deles e deixe que do Leão cuidamos nos,pois somos uma torcida apaixonada e perfeitamente preparada , para criticar ou elogiar o mais querido quando necessario. Respondendo a esse rapaz Jairo, que pergunta se uma equipe vive de titulos ou de vitórias, respondo a ele, que uma clube depende tanto de titulos quanto de vitórias, pois somente se chega a um titulo, conquistando vitórias. Agora que manter um tabu de 24 jogos, contra um clube que nasceu para rivalizar com o mais querido,no caso o seu, é maravilhoso . Você já se imaginou Jairo, indo ao estádio por 24 vezes seguidas, ir assistir ao seu Clube de coração, no caso o papinha, jogar contra o Clube que você mais odeia no caso o Clube do Remo, e voltar 24 vezes para casa sem a vitória. Eu nunca tive essa experiência, afinal sempre estive do lado vitorioso, do lado do tabu dos 24 jogos. porém creio que deva ser uma situação desesperadora. Será que tenho razão Jairo ?

  35. Detalhe, eu estou me referindo ao tabu de 24 jogos, mantido pelo Clube do Remo, contra o Papinha, que foi de 17/04/1973 até 31/03/76, com 14 vitórias e 10 empates, e que de quebra, nos deu as 3 primeiras estrelas na nossa camisa, fruto de nosso tri campeonato invicto. 73/74/75. O tabu 33, eu deixo de reserva , para ser usado pelos mais jovens kkkkk.

  36. Merecia sim, Antonio…criticas sempre sao bem vindas…ofensas jamais….calunia entao….Obs: quem viu o PGM C13 hoje nao viu a metade do que o Jose Wilson disse nos microfones da Clube segunda apos o jogo….he he he …..sobre o gancho, isso acontece em todas as CA do Brasil…sabe aquele assistente q nao conseguiu ver tres impedimentos em um unico lance Antonio?? foi reciclado, e está retornando inclusive com muitas chances de ”ir” a Copa do Mundo …..é isso aí….

  37. É isso aí, Edmundo, não esperava outro posicionamento de sua parte.

    Agora, o São Francisco parece que não deu muita sorte mesmo contra a dupla RE/PA neste primeiro turno. De fato, contra o Remo teve este gol marcado em suposto impedimento e contra o rival, logo na primeira rodada, pra quem não lembra o blog tem nos arquivos de postagem os melhores momentos, teve duvidosos contra si uma penalidade máxima que resultou num dos gols do rival, e um impedimento que invalidou um dos gols que marcou.

    Ah, sobre o Pirão, de fato, o que ele disse logo após o jogo, no microfone da Clube, foi muitíssimo mais grave. Se o Sindicato não fizer como o Serapião e como aquele outro árbitro carioca que não recordo o nome, o Pirão deve ter muitos problemas.

  38. rrsrsrsr é muita piada , agora tudo é processo , vamos trabalhar galera.. e ganhar o $$$$$$$ com suor e não com processo , arbitros cometem erros gravissimos tambem e são apenas suspensos , ou oque dizer de uma final , ai o arbitro inventa um penal , o outro lado perde o titulo , e ainda por cima tem que dar entrevista dizendo ” o arbitro foi muito bom ” só aqui no brasil , hehehe , ai vem aqule musica ” que pais É ESSE , que pais é esse “

Deixe uma resposta