Leão comemora 108 anos de existência

428174_10200490378769011_718131031_n

O Clube do Remo comemora nesta terça-feira, 5 de fevereiro, seu 108º aniversário de fundação. Dono de torcida imensa e apaixonada, o Leão Azul é uma das glórias do desporto paraense e uma de suas mais importantes instituições. O clube nasceu em 1905, criado por um grupo de jovens formado por Victor e Raul Engelhard, Eugênio Soares, Narciso Borges, José Henrique Danin, Vasco Abreu e Eduardo Cruz, como dissidência do Esporte Clube do Pará. Em 15 de agosto de 1911, o Grupo deu origem ao Clube do Remo. Ao longo de sua história, a agremiação de Periçá acumulou conquistas e glórias em diversas modalidades esportivas. No futebol, inúmeros jogadores talentosos vestiram a camisa azulina. Jorge de Castro, China, François, Ribeiro, Rubilota, Rosemiro, Dico, Alcino, Edson Cimento, Mesquita, Bira, Aderson, Belterra, Artur (foto acima), Aranha, Dutra, Pagani, Mendes, Geovani, Luiz Müller e outros. A diretoria do clube organizou uma programação interna para celebrar a data.

28 comentários em “Leão comemora 108 anos de existência

  1. Parabéns ao meu glorioso e amado Clube do Remo. Estou entre aqueles que quando o Leão adentra o gramado de jogo, se emociona indo as vezes às lágrimas. Neste dia tão importante, gostaria de pedir aos jogadores e comissão técnica, máximo empenho no intuito de conseguir colocar o Remo em situação de destaque no cenário nacional, como era antes. Percebo esse comprometimento da equipe e isso me dá esperança de dias melhores. É isso torcida do mais querido.

    1. Através do comentário do amigo Victor, alerto aos demais comentaristas para ignorarem casos óbvios de clonagens. Vergara, Paulo Corrêa, Cavalcante, Denis_Papão, Marcos_Papão são, em verdade, uma só pessoa, bem conhecida de todos. Portanto, cuidado. Evitem interagir, pois o objetivo é quase sempre o de ofender, xingar e insultar. Recomendo também para ignorarem comentários postados por anônimos.

  2. Parabéns a nação azulina pelos seus 108 anos. Adversários sempre mas inimigos nunca pois juntos defendemos a bandeira do estado do Pará!

  3. Parabéns ao terceiro maior conquistador de títulos importantes do Pará.
    1º Paysandu – 2 séries B, 1 Copa Norte e 1 Copa dos Campeões.
    2º Tuna – 1 série B e 1 série C
    3º Remo – 1 série C.

Deixe uma resposta