Justiça manda igreja devolver dízimo a fiel

Uma mulher entrou na Justiça contra a Igreja Universal do Reino de Deus e conseguiu receber de volta seus dízimos. De acordo com uma publicação do jornal “Extra”, a mulher recebeu grande quantia de dinheiro após realizar um trabalho e foi induzida pelo pastor a reverter o montante para a instituição religiosa. Pouco depois o homem fugiu da igreja, resultando em um processo de depressão na fiel, que ficou sem emprego e na miséria. O processo, acompanhado pela 5ª Turma Cívil do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) confirmou a sentença, determinada pela 9ª Vara Cível de Brasília. Nela, a Igreja Universal do Reino de Deus deverá devolver os R$ 74.341,40 doados à antiga frequentadora, além de acrescer juros de mora de 1% ao mês.
A doação foi realizada a partir de dois cheques compensados em dezembro de 2003 e janeiro de 2004. Entretanto, a mulher decidiu acionar a Justiça somente em 2010, quando sua situação financeira já estava seriamente prejudicada. Apesar de ter recorrido, a Igreja Universal do Reino de Deus não conseguiu cancelar a decisão. A igreja ainda chegou a afirmar que a mulher era uma empresária e que tinha rendimentos para poder se sustentar caso doasse o montante, na tentativa de se defender. (Do Yahoo! Notícias) 

Se a moda pega…

9 comentários em “Justiça manda igreja devolver dízimo a fiel

  1. Esse é um caso recorrente do modo como a Universal trabalha.Aliás a Mundial também trabalha nos mesmos moldes.Utilizam-se de meios que forçam o fiel a entregar o dízimo.A Igreja Assembléia de Deus e Batista somente ensinam o mandamento que está lá em Malaquias 3;10, mas não exigem de ninguém , vai da consciência e do coração do fiel.

  2. A Universal e Mundial ( Santiago foi cria do Macedo) inclusive exageram chamando os fiéis mais abastados para lhes “esclarecer” que DEVEM entregar o dízimo de tudo o quanto possuem.Em Porto Velho ficou famoso o caso da mulher que além de entregar o dízimo do salário de servidora pública federal , vendeu carros e casas para entregar o dízimo do valor de tudo o quanto possuia.São essas igrejas que crescem vertiginosamente, mas que também são passageiras, igrejas de momento, sem nenhum trabalho de recuperação de drogados, viciados ou de amparo ao fiel que está desempregado como fazem A D, Batista , Quadrangular.São igrejas fisiológicas cujos intentos são o de amealhar fortunas.N~]ao se pode generalizar .

  3. Tem que ser assim com todas!
    Inclusive a católica! (sou católico)…
    Mas tem umas coisas que, como diz o Cláudio: ” Te dizer…!”

  4. Só uma pergunta: Para quê Deus quer dinheiro???

    Não vou responder questionamentos. Não é minha intenção criar polêmica mas, minha opinião (e convicção) é essa:

    O dízimo foi criado durante o êxodo. Havia necessidade de pessoas para transportar a arca da aliança, montar e desmontar a tenda que servia de tempo à época; providenciar a limpeza após os sacrifícios, etc… Para isso foi determinado um grupo (os levitas) que não faziam outra coisa senão isso. Como eles precisavam sustentar suas famílias, Moisés estabeleceu o dízimo.

    A própria Bíblia estabelece que o templo de Deus é o nosso corpo.
    O próprio Cristo disse “derrubem esse templo e o reerguerei em 3 dias”, referindo-se à sua crucificação.

    Sr. Cláudio, não são só pastores picaretas. Mais de 90% dessas igrejas também o são, infelizmente.

    Acho incrível como essa gente brinca com o nome de Deus e o vende como se fosse uma mercadoria qualquer.

    Vão trabalhar vagabundos!!!!!!!

  5. É por estas enormes e “convincentes” doações que estes “pastores” estão nadando em dinheiro e defecando sobre os fiéis!
    O certo é crer em Deus fazer o bem e mais nada!

  6. Como este Blog foi feito pra externamos nossas opiniões, então vamos lá.

    Juíz: Tá certo, se formou pra isso, e segundo o seu entendimento resolveu o caso dessa forma.

    Igreja: Erra por permitir que pessoas de caratér duvidoso seja Pastor de qualquer jeito e por isso deve arcar com o prejuízo.

    “Falso” Bispo e não Pastor pois assim são chamados na Universal, e sabe lá se ele era Bispo ou simples Obreiro: O certo que ele, se assim ocorreu mesmo, é um picareta de marca maior. Com atos assim queima a imagem das pessoas de bem. Lamentável.

    Mulher: Diz a Bíblia, “O meu povo erra por falta de conhecimento”, foi na igreja pra buscar alento pra sua vida, deu azar de encontrar pela frente um estelionatário da fé. Isso é ponto.

    O detalhe é que ela não é tão santinha assim, pois achou que podia comprar as bênçãos de Deus, e aconteceu o que aconteceu. Igreja não é casa loterica, igreja é lugar de adorar a Deus, lugar de transformação diária. Lugar do povo que pela fé aguarda a promessa de vida eterna deixada a todos nós por Jesus.

    O Dizímo é pra quem crer, as ofertas voluntárias também. Quem conhece um pouco da Bíblia sabe disso.

    Essa história de dar o que vc tem e ficar sem nada, pensando que em breve irá receber o dobro ou triplo, na minha opinião é balela. Minha opinião, quem acha pensa diferente, paciência.

    Resumindo, sinceramente concordo com a punição, mas fica o exemplo para os que vão a igreja só para buscar beneficio próprio. pode passar por esta situação.

    IGREJA É LUGAR DE ADORAÇÃO A DEUS!

  7. Sei nao….será q a Gabi vai querer direito de resposta do Pastor Silas Malafaia ??? ele ”engoliu” ela domingo…rsrsrs

Deixe uma resposta