Em atenção a uma ordem judicial, a CBF oficializou na tarde desta sexta-feira a exclusão do Rio Branco da Série C. Com isso, o Treze da Paraíba passa a ser o 20º integrante da competição. O jogo Icasa x Treze foi confirmado para este fim de semana na tabela atualizada divulgada pela entidade. Ao mesmo tempo, a CBF relatou à Fifa mais esta ocorrência envolvendo a Justiça Comum e cobrando providências em relação aos clubes que estão criando a situação de instabilidade na Série C.
É melhor passar a gestão do futebol brasileiro para o tribunal de justiça da Paraíba, pois agora estão determinando quem deve jogar ou não no futebol brasileiro, acredito que os juristas não devam ter o que fazer neste estado, para se preocuparem com esse tal Treze-PB. Que contribuição este time deu ao futebol brasileiro? É por isso que a CBF pedia aos clubes para não acionarem a justiça comum, daqui a pouco teremos times de outros esados solicitando vaga na Série A.
O começo da ”C” para muitos foi um grande negócio…mas sinceramente, isso não foi o certo…vem aí, enxurradas e enxurradas de liminares….ainda bem que no final tudo dá certo..he he he ..
To vendo que vai passar muito água debaixo dessa ponta.
ponte.
BOMBA: TJD acaba de cassar a liminar do Treze e Rio Branco está de volta à série C. Essa decisão faz o Rio Branco voltar, mas mantém o Treze, logo a chave A, volta a ter 11 clubes. Vou te contar…
BOMBA, BOMBA, BOMBA – Ministro determina a cassação da liminar do Treze e, o Galo está FORA da série C. Abaixo a decisão do Ministro:
DECISÃO DO MINISTRO PRESIDENTE DEFERINDO LIMINAR PARA SUSTAR OS EFEITOS DA DECISÃO PROFERIDA, EM 28 DE JUNHO DE 2012, PELO MM. JUIZ DE DIREITO FALKANDRE DE SOUSA QUEIROZ NOS AUTOS DA AÇÃO ANULATÓRIA C/C OBRIGAÇÃO DE FAZER PROPOSTA PELO TREZE FUTEBOL CLUBE CONTRA A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL, FEDERAÇÃO PARAIBANA DE FUTEBOL, SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA E RIO BRANCO FOOTBALL CLUB. AGUARDANDO PUBLICAÇÃO (PREVISTA PARA 01/08/2012)
Égua, mas virou bagunça isso, Gerson e amigos…
Amigo Cláudio, estamos assistindo a um verdadeiro descalabro no futebol brasileiro. A CBF, superpoderosa dona da modalidade no país, mostra-se incapaz de enfrentar essas chantagens jurídicas que se repetem há mais de um mês. O pior é que o torneio corre o risco de ir até o fim, mas acabar tendo seus resultados contestados pelos clubes. Pode esperar. Ainda vem mais encrenca por aí.
Rio Branco, AC, 06 (AFI) – O Ministro-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, Ary Pargendler, concluiu o pedido de cassação da liminar da juíza da 1ª vara cível de Campina Grande, na Paraíba, Ritaura Rodrigues, que obriga a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de incluir o Treze-PB no lugar do Rio Branco.
Confira!
» Sob ordem judicial, CBF muda tabela e confirma Treze x Icasa para esta rodada
Dessa forma, o Rio Branco-AC espera por uma nova decisão, neste sábado, derrubando outra liminar da Justiça paraibana que obriga a exclusa dos acreanos. Só assim, eles tem condições de estrear contra o Icasa, neste domingo, no Campeonato Brasileiro da Série C em jogo programado para Juazeiro do Norte, interior do Ceará.
Segundo o procurador do Estado, Armando Melo, o ministro presidente do STJ, Ary Pargendler, cassou a decisão do dia 28 de junho e não a do dia 4 de julho, que exclui o Rio Branco da Série C.
“Ocorreu um erro material do ministro no momento de concluir o processo. Vamos trabalhar para que uma nova decisão possa ocorrer neste sábado. O mais importante é o ministro Ary Pargendler observou o direito do Rio Branco disputar a Série C”, explicou Armando Melo.
Amigos isto foi o que consegui colher no site da CBF.
Que o Treze tenha a punição que merece!
Valeu, amigo Miguel, é isso mesmo, mas acredito que hoje, o Ministro irá cassar essa liminar do dia 04/07 e, o Rio Branco jogue contra o Icasa, amanhã. Só gostaria, que essa decisão fosse definitiva, para o bem da série C.
Mas nem nos campeonatos distritais de antigamente existia essa zona toda. A relva foi dominada por uma ta de de liminar.
O mundo do futebol brasileiro tem que iniciar do zero novamente.
Eu só espero que no final disso tudo o 13 tome uma chicotada bem forte pra ele passar uns 8 anos cambaleando e depois fechar as portas.
Porra é muita sacanagem o que eles tão fazendo. se eles tivessem o direito de disputar a série C tudo bem, mas os caras ficaram em 5º na série D e querem subir na marra.
Eles só estão fazendo essa gracinha pq devem conhecer gente grande do judiciário da paraiba que está bancando essas decisões de 1ª instancia, mas quando isso começar a bater nos tribunais superiores essas decisões vão cair uma a uma. e isso já começou a acontecer.
Esses cara tem que pagar caro por essa palhaçada que estão fazendo com o futebol brasileiro.
Vergonhoso,tudo isso.
Pergunto aos amigos,papão joga mesmo hoje ? Ou a rodada tá suspensa?
De fato gente, eu moro aqui em João Pessoa desde 2003 e pasmem! No estado o coronelismo que aprendemos nos livros de história ainda existe com mão forte sobre os paraibanos, a decisão desta juíza é reflexo do que comento acima, mas será derrubada pelas instâncias superiores e certamente o Treze deve receber a punição que merece!
E O PAPÃO NÃO TEM NADA HAVER COM ISSO HOJE TEM QUE ENTRAR EM CAMPO E FAZER UM FUTEBOL DE FORÇA, GARRA E ARRANCAR MAIS TRÊS PONTOS RUMO À SÉRIE B 2013.
VAMOS SUBIR PAPÃO!!!!
Acho que teria sido melhor a CBF ter aceitado Rio Branco, Araguaína, Brasil de Pelotas, Treze e mais o sexto colocado da Série D do ano passado, assim a Série C teria 24 times e não teria tido esse imbroglio todo.
Fiz uma pergunta ,postagem, 13 ninguém respondeu.Amigos o blog é pra interação entre todos.Se alguém pergunta algo e eu entro no blog eu respondo.Mesmo assim agradeço a atenção.Felizmente no twitter o Elton me avisou que seria hoje.Valeu papão.