21 comentários em “Perguntinha do dia

  1. A vantagem que ele tem é o pleno conhecimento da maior parte do elenco, pois quase todos passaram pela base com ele.

    Fiquei muito feliz com a vitória de ontem. Mais ainda nas circunstâncias em que ela aconteceu, mas ainda estamos muito longe do ideal.

    Deu gosto ver a entrega e o comprometimento da equipe.

    Eu acredito na rapaziada.

    Curtir

  2. se vc ainda acha eu tenho quase que certeza disso. me diz qual outro confronto proporciona uma renda de mais de 500 mil reais, isso sem boa parte da torcida rival imagina as duas comparecendo beira um milhão.

    Curtir

  3. Nem todos aceitam a assertiva do não haver favorito num RE-PA.
    Os que ousam contrariar acabam decepcionando-se, na vitória ou na derrota .
    A decepção na vitória vem do fáto de não admiti-la ou admiti-la re
    motamente.
    A decepção da derrota vem da sua absoluta inadmissibilidade.
    Dizer que não existe favorito num RE-PA não significa procurar o muro para ficar em cima. Sinfica sim, respeitar a tradição historica que nos mostra, sem erros, o equilibrio entre essas duas forças, embora estatisticamente as vitórias favoreçam aos azulinos.
    Ontem tivemos mais uma prova dessa máxima que caracteriza o clássico Rei da Amazonia.
    Com um time jovem dito inexperiente e cambaleante nos primeiros jogos do campeonato, o Paysandu foi um outro time.
    Helinton, Robinho e Bartola surpreenderam pela velocidade e assim envolveram a pesada defesa azulina que não conseguia alcança-los.
    Wanderson com disposição, foi o lider dentro de campo transmitindo força aos demais bicolores.
    No Remo, o goleiro Jamilton foi o nome, impedindo que uma goleada fosse aplicada pelo adversário. Os remistas apresentaram falhas decorrentes da formatação da equipe e que ao longo do jogo não foram reparadas talvez por não terem sido alcançadas pela comissão azulina.
    Eu diria que o resultado foi justo e o placar foi injusto. A vitória bicolor poderia ter sido numericamente mais folgada.
    Esse resultado dará vida nova aos bicolores. vida que partirá também das arquibancadas. Nada melhor quando uma equipe joga apoiada pelo calor da torcida.
    Os azulinos não podem buscar somente seus erros. É preciso reconhecer os meritos do adversário e buscar as correções e os reparos necessarios.

    Curtir

  4. Caro Gerson,

    A permanência do Nad na direção da equipe profissional depende do projeto da diretoria. Se a intenção for formar uma base para subsidiar a equipe na série C entendo que ele deve ser mantido sim.

    Independente do resultado de ontem, nesses 5 primeiros jogos o PSC revelou uma base promissora que será muito útil para série C, vejamos: Paulo Rafael, Yago, Tiago, Jairinho, Neto e Bartola, somados aos “veteranos” Robinho, Bily, Leandrinho e Hellinton.

    Com o Nad há garantia que essa garotada terá espaço.

    O time de ontem do PSC com o reforço de 4 jogadores “diferenciados” ficaria mais forte do que a equipe que disputou a série C de 2011 e que era um time carissimo.

    Vou dar um exemplo: somem-se ao time que jogou ontem: Leandro Camilo, Daniel, um meia criativo (não vejo ninguém melhor no mercado local do que o “velho”Gian) e um matador estilo Rafael Oliveira ou Leandro Cearense e a equipe estaria pronta pra batalha.

    O Nad cometeu vários equívocos nos primeiros jogos, como insistir com o Nene Apeu, Luan e etc, porém também teve méritos ao dar oportunidades aos jovens.

    Em resumo: deixem o Nad trabalhar…..

    Daqui do blog daremos nosso pitaco nas abalizadas opiniões do Columbia, Charles, do Pastor e do nosso expert Gerson Nogueira.

    O Nad tem que visitar com mais frequencia nosso blog. Com as dicas daqui ele vai longe.

    Curtir

  5. Há muito não via o time biclolor tão entusiasmado e, dentro do panorama geral da equipe e dos times locais (deficiência técnica e tática, pouco preparo físico, treinadores de recursos técnicos limitados e dirigentes imediatistas e irresponsáveis), o futebol jogado ontem foi acima do satisfatório. Contudo, vitória escondem mazelas, e a equipe tem muito a evoluir se quiser realmente concretizar o objetivo da temporada que, ao que parece, se tornou um carma pelas bandas da Curuzú: o acesso à Série B.

    Curtir

  6. Sim, sim, sim!!!! Já vi muitos professores falastrões vindos de fora. Chega! Jogadores daqui, técnico idem! Bora papãaaaao, bora Paráaaaaaa!!!!

    Curtir

  7. Icca gostei da sua análise, só não gostei do Leandro Camilo e do Gian, pois este está muito velho, e se a hora é de renovação, o Nad tem que colocar o Djama pra rodar, visto que, este também é craque.

    Curtir

  8. Acredito que a permanência dele depende muito da classificação ou não e a atuação da equipe nas semi-finais. Lembrando que, em uma análise fria dos próximos confrontos, a maior possibilidade é que as 3 primeiras vagas já estejam ocupadas… conseguir a última será o desafio de pelo menos 3 equipes.
    O Papão pega os dois últimos da tabela, doidos pra somar mais uns pontinhos, um jogo fora outro em casa, o lanterna pode até se classificar dependendo de uma matemática de combinações…
    Acho que pro Nad garantir sua permanência é bom mesmo ele botar pra ganhar… se não vai acompanhar o Fran Costa…rsrs… não vai ser nada fácil.

    Abraços

    Klésio Santos
    Paraense no Mato-Grosso.

    OBS.: Pelo matogrossense o Cuiabá continua vencendo mas não convencendo. Wegno (ex-Independente-PA) continua tendo boas atuações, nada de muito espetacular.

    Curtir

  9. As vezes penso que o Claudi Santos tem razão. O mais querido teve tanto tempo para se preparar e mostrou que técnicamente e fisicamente estava mal. Não sei se foi falta de orientação psicológica, inclusive do próprio técnico, que deveria ser mais ríspido na beira do gramado e exigir mais garra dos atletas. O papinha mereceu vencer.A arbitragem foi bem. Lamentavel mesmo é ver um conjunto tão apático no maior clássico da Amaônia.

    Curtir

  10. Amigo Gerson. Qual a postagem do Inicêncio q vc evidencia no Blog,que não consegui detectar. Gostei muto da coerência do Tavernard e do Icca,com pequenas ressalvas,no q tange as presenças de Gian e L. Cearense. De resto parabenizar a garotada desacreditada por o muitos,inclusive por mim,devido os últimos resultados.

    Um Abço……………………..

    Curtir

  11. Entendo que esse projeto de valorização da base, tem tudo para dar certo, porém, havemos de entender que essa garotada só renderá o esperado, na série C, considerando no entanto a garra despreendida, velocidade empregada, a alegria de jogar e a vontade de vencer, demonstrados pelo time no jogo de ontem, mais o arrôjo do técnico Nad, na escalação, é que gostei da vitória de ontem, mas, estou com os pés no chão; em meu entendimento, o Parazão 2012, servirá apenas, como fase de preparação desse time para o tão sonhado retorno à série B, do brasileirão; por isso, não me amofinarei, se não chegarmos à disputa das finalíssimas deste campeonato, afinal, estamos lutando para não perdermos os dedos, poderemos por isso, abrir mão dos anéis.
    Considerando os resultados e acompanhando a evolução desse grupo, mesmo assim, entendo que falta algo mais ao Nad, não sei se é questão administrativa, mas ele pode render mais, por isso, se for para substituí-lo que não venha técnico medalhão e sim um profissional que saiba trabalhar jogadores de base, como é o caso do Rogério Baresi, ex-zagueiro do flamengo e que comanda uma das categorias de base do urubú carioca, ou ainda, o Flávio Araújo, que já se atravessou duas vezes no nosso caminho e levou a melhor, uma comandando o Salgueiro (tudo bem que ali houve entregação) mas ano passado, foi ele quem comandou o América de Natal e só com jogadores regionais.
    Mesmo com substituição do técnico, o Nad, deverá ser mantido na CT.
    É o que penso.

    Curtir

  12. Gerson e amigos, penso que qualquer projeto para um clube de massa, como é o Paysandu, que você iniciar com um técnico local, esse projeto não dará certo. Nossa, mas como se acha tantas qualidades em um técnico, após 90 minutos de jogo.
    – Sinceramente, mas se o torcedor do Paysandu não quiser sofrer, mais ainda, no brasileiro, é melhor trocar o NAD imediatamente, por um bom técnico. Vale lembrar que teve interferência de dirigentes nessa escalação do papão, logo, com o NAD ou qualquer outro técnico local, não dá.
    – É a minha opinião.

    Curtir

  13. Teve algumas coisas que me chamaram atenção ontem.

    Magnum___ Ontem no bola na torre disse que não comemoria se tivesse feito gol, mas apartir de um novo confronto não vai deixar por menos.
    Até hoje lamento a ida dele pra lá. Uma andorinha só não faz verão, mas quando estiver em forma ele ainda vai ajudar muito o remo.

    Helinton___Sinceramente o Carirí vinha até jogando bem, mas o Helinton no 1° lance fez o que fez, humilhou o zagueirnho tagarela, parecia até que nunca gostou dele e depois fez aquele golaço.
    Azulinos esqueçam ele que agora é bicolor.

    Leandrinho__Se não me engano foi o pivô do caso que livrou o remo do rebaixamento no parazão em 2000, ontem se tinha alguma mágoa com o leão, descontou bonitinho.

    Ronaldo__Entedeu que não está bem, por isso talvez não criou obstaculos para que o Nad efetivasse o Paulo Rafael como titular.

    Betinho__Muito bom jogador, mas é muito magro, só leva vantagem quando se utiliza de suas bolas paradas ou chutes de fora da area.

    Bartola__Diferente do betinho é um pouco mais forte, vai dar muitas alegrias pro nosso papão.

    Torcida do remo___Foi tão soberba quanto time, se iludiram com essa falsa liderança ao ponto de até o gol do Helinton estarem cantando como se o time deles fosse fazer um gol a qualquer momento.Tiveram que amargar a derrota pro rival, a quebra do tabuzinho e a perda da liderança e tudo isso penando mais do que suvaco de trabalhador braçal no sol quente.

    Curtir

  14. Amigo Icca obrigado pela citação de meu nome, eu só aprendo aqui.
    Minha opinião foi dita antes do clássico ” com o minímo de organização o PAPÃO vencerá o leão.” Como está lá na coluna do Seleções: Dito e feito.
    Os elencos se equivalem ,mas o papão tem jogadores individualmente melhores e mais velozes.O Tesouro não é craque , mas fez o que um zagueiro deve fazer , zagueirar.Sem firulas.Helinton e Bartola são bons técnicamente e velozes.O meio campo se e quando Robinho jogar de verdade e mais um que pode ser o Cariri ou o prórpio Leandrinho odem dar esse dianamismo e toque de classe, de habilidade e chegando de trás para infiltraçoes e arremates.Bom amigos hoje , muito ocupado no trabalho talvez só retorne por aqui amanhã.Fiquem na paz de jesus.

    Curtir

Deixe uma resposta