Do Blog do Perrone
Indignação e revolta com a CBF são os principais ingredientes do renascimento do Clube dos 13. E o primeiro passo foi do Vasco, que se sentiu desrespeitado pela confederação três vezes recentemente. Na reunião que discutia os últimos dias do C13, nesta terça-feira, Nelson Rocha, vice financeiro vascaíno, perguntou quantos clubes presentes tinham sido consultados pela CBF sobre o novo formato da Copa do Brasil. A partir de 2013 a competição será mais longa e terá a presença dos representantes brasileiros na Libertadores. Todos responderam que não foram ouvidos pela confederação. Rocha, então, falou sobre a indignação de seu clube e classificou como autoritária a decisão de Ricardo Teixeira. Sugeriu que os clubes se unissem para discutir e dizer se concordam ou não com as mudanças.
Contagiado pelo discurso vascaíno, Paulo Odone, presidente do Grêmio, de Fábio Koff, presidente do C13 e que ganha sobrevida no cargo, sugeriu a refundação do Clube dos 13 para que agora os clubes tenham uma postura mais firme diante da CBF. “Mostrei a indignação do Vasco com o descaso da CBF em relação aos clubes. A competição não poderia ser alterada sem os participantes serem consultados. Não discuto se a mudança é boa ou não. O problema é que não fomos ouvidos”, disse Rocha ao blog.
O clube de São Januário já se considerava desrespeitado pela CBF com o fato de Andrés Sanchez ser anunciado diretor da entidade às vésperas da penúltima rodada do Brasileirão. Além disso, Roberto Dinamite não foi convidado para a festa de encerramento do Nacional. O novo movimento rebelde nasce quando Teixeira está mais fragilizado. É como se um doente internado com uma doença grave acabasse de pegar uma gripe que pode se tranformar numa pneumonia.
Lamentavelmente essa fenix não rernascerá. Isso não passa de fogo fátuo. Busquemos outras saidas e esqueçamos os 13 que nunca foram 13.
CurtirCurtir
Nunca pensei que um dia iria torcer pelo clube dos 13.
fora texeira
CurtirCurtir
Vai ser preciso mais do que isso para quebrar o queixo duro do Teixeirão.Mas como SÓ os diamantes são eternos, acredito que água mole em pedra dura tanto bate até furar?
CurtirCurtir
Basta, que Teixeira lhes acene com um agradinho para que o clima de revolta desapareça. Isso é apenas cenas de ciúme do namoro Teixeira-Sanchez.
CurtirCurtir
É realmente muito preocupante a CBF comandando tudo como bem quer, principalmente com o andré sanches dando as cartas por lá.
se o curintia já é mafioso imagina com o controle da CBF.
CurtirCurtir
Sua afirmativa Tavernard é a mais pura verdade.
CurtirCurtir