Ronaldo vai coordenar Comitê Organizador da Copa

Ronaldo será o novo homem forte do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL). O Fenômeno aceitou o convite de Ricardo Teixeira na noite de segunda-feira e vai repetir as ações de Michel Platini e do alemão Franz Beckenbauer, que comandaram a organização do Mundial em 1998 e 2006. O ex-camisa 9 se reunirá com Teixeira nesta quarta-feira para finalizar os detalhes e será anunciado oficialmente na quinta-feira. Em entrevista coletiva, marcada para às 11h, no Rio, o cargo oficial do ex-atacante será revelado. Até então, o próprio Teixeira era o chefe do comitê.

Segundo o jornal “O Globo” de sábado, a iniciativa de Teixeira se deu por conta das acusações que tem sofrido nos últimos meses. Nos últimos meses, o presidente da CBF ganhou mais um desafeto e isso pode pesar na sua própria permanência no Comitê Organizador Local. Após o brasileiro apoiar o qatari Mohammed bin Hamman nas eleições da Fifa, o atual presidente da Fifa, Joseph Blatter, tem trabalhado para tirar o brasileiro do Comitê Executivo e do COL. O caso foi tratado como traição pelo cartola suíço, já que Teixeira foi o principal articulador para a escolha do Qatar como sede em 2022.

Antes de Ronaldo aceitar o cargo, o mandatário da CBF havia convidado Henrique Meirelles, mas o ex-presidente do Banco Central recusou. De acordo com “O Globo”, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, levou uma mensagem de Blatter até a presidente Dilma Rousseff pedindo a escolha de um novo presidente para o Comitê Organizador da Copa. Porém, a governante preferiu deixar a decisão com a entidade máxima do futebol.

3 comentários em “Ronaldo vai coordenar Comitê Organizador da Copa

  1. A pergunta que não cala é : Ronaldo reune as condições para o exercicio dessa função ou está sendo produto das diatribes tri-laterais (RT, Sanches e Comerciais) ?
    Se ontem torci pelo que Ronaldo fez com os pés, hoje torço para que com as ideias sua cabeça faça o que não conseguiu fazer com a bola.
    É mais fácil conter um rolo compressor do que impedir interesses comerciais quando decididos alcançar objetivos.
    Agora, vamos ler Corintians da primeira até a ultima pagina, aguardem.

    Curtir

  2. A voracidade que tem o Ronaldo por digamos pizzas e chocolates , ele tem por “dinheiro”.E amigo xará Jr. ele não foi tragado pela máfia , ele sabe onde se mete.Tenha certeza disso.Servirá tbm para atuar como para-raios do R.Peixeirão.E aí parte da imprensa e o povo vai esquecendo um pouco das ações do presidente da CBF.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s