Tuna vence e garante vaga no Parazão 2012

Com a vitória de 3 a 1 sobre o Castanhal, na manhã deste domingo no estádio do Souza, a Tuna conquistou por antecipação o acesso à fase principal do Campeonato Paraense 2012. Com 14 pontos, a Lusa garantiu pelo menos o segundo lugar da primeira fase. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Rubran, de cabeça, aos 36 minutos do primeiro tempo; Fitti, também de cabeça, a 1 minuto do segundo tempo e Cassiano, aos 41 minutos. Hélcio descontou para o Japiim aos 40 minutos da etapa final. Principal destaque na Tuna foi o goleiro Alan, fazendo três grandes defesas no segundo tempo, quando o Castanhal pressionou desesperadamente.

No sábado à tarde, o Abaeté foi derrotado em casa pelo Bragantino, por 2 a 1. Juba, de cabeça, abriu o placar para o Bragantino aos 33 minutos do primeiro tempo. Rodriguinho empatou aos 7 do segundo tempo. E Fabinho, aos 39, deu a vitória ao Braga. A torcida abaetetubense se revoltou com o goleiro Miro, apontado como culpado pela derrota, e tentou agredi-lo ainda no gramado. Até o começo da tarde, o guardião estava foragido.

Na tarde deste domingo, em Parauapebas, a equipe local derrotou o Ananindeua por 3 a 1. Del Curuçá fez 1 a 0 para a Tartaruga, aos 28 minutos do 1º tempo. Dez minutos depois, Alexandre empatou. No segundo tempo, Flamel virou para o Parauapebas. E, aos 22, cobrando pênalti, o mesmo Flamel ampliaria para 3 a 1.

A rodada será complementada na próxima quarta-feira, às 15h30, na Curuzu, com o jogo Sport Belém x São Francisco. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)

8 comentários em “Tuna vence e garante vaga no Parazão 2012

  1. Ah agradeço aos amigos que me seguem no twitter por me parabenizarem em relação ao fato de eu ter acertado meu palpite de que um alvi-negro seria campeão da série A.Postei aqui esse palpite quando o S.paulo era líder , e o vasco nem figurava entre os cinco .Obrigado.Não sou vidente, nem outra coisa , foi apenas uma “visão”.Como acontece de vez em quando comigo.Isso faz parte da natureza humana.Se fosse quando eu quisesse eu acertaria a MEGA acumulada sempre.Em todo caso repito parabens à Tuna.

    Curtir

  2. Verde, branco é a cruz de malta. Que mora no meu coração.Tu és a Águia do Souza. E serás sempre em toda geração.

    Trecho do hino da gloriosa Tuna Luso Brasileira, que está de volta ao Parazão, em 2012. Espero que se organize, pois a fase principal, é muito mais difícil.
    Parabéns ao Samuel Cândido, Jogadores e Dirigentes, pela conquista e, aqui no blog, em especial a dois torcedores ilústres: Von e Harold.
    Valeu

    Curtir

  3. Obrigado Cláudio pelas felicitações. Trabalhamos muito para chegar a essa conquista. Deus ajuda a quem trabalha. O futebol do Pará foi quem saiu vencedor pois a Tuna traz mais requinte ao nosso sofrido futebol.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s