Alício vai apitar “batalha de Goianinha”

Saiu o trio da arbitagem para o jogo decisivo entre América x Paissandu, no próximo domingo, no estádio de Goianinha (RN). O árbitro será Alício Pena Júnior (Fifa); assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcos da Silva Brígido (MG).

19 comentários em “Alício vai apitar “batalha de Goianinha”

  1. Já começaram os termos ridículos. “Batalha de Goianinha” soa como aquele outro patético “Batalha de Codó” de anos atrás e só serve para depreciar as duas equipes.

    Curtir

  2. Poxa Gerson pede ao Guerreiro pra esses caras da Clube pararem de fazer onda em cima do papão por causa da briga dele com o Ruy.

    Ainda temos chances e não podemos aceitar que nesse momento essa briguinha ganhe espaço no noticiário do papão.
    Aliás por causa disso hoje o Jones arrematou o seguinte.
    “Paysandu vai perder por culpa do seu presidente”, égua ele virou mãe diná.

    É gua mano se o Paysandu empatar ele sobe, aí depois eles lavam a roupa suja o resto do ano todinho.

    Curtir

  3. Edson, cada cabeça uma sentença, precisamos entender a reação das pessoas. A discussão entre os dois, Rui e LOP, foi muito dura, ríspida e claramente teria consequências. Tenho evitado dar espaço aqui no blog e na própria coluna a questões extra-campo. Não que não sejam importantes, mas prefiro tratar de outros problemas e assuntos. Mas respeito quem aborda essas questões. E não será, acredite, por causa dessa pinimba que o Paissandu ganhará, empatará ou perderá o jogo.

    Curtir

  4. Pô, Rogério, esfria a cabeça, meu camarada. Vamos parar de ver fantasma atrás de cada porta. Não vou nem comentar tua observação.

    Curtir

  5. Particularmente acho legal esses termos.Contra o Icasa foi a Batalha do Cariri,Salgueiro foi a Batalha do sertão Pernambucano.Esse ano tivemos a batalha da floresta contra o Rio Branco agora a Batalha de Goianinha.Dessa vez VAI subir!!!

    Curtir

  6. O Alicio é o rei dos empates…logo…rsrsr..em tempo : nosso Dewson Freitas media em Campinas, Guarani e Salgueiro…boa sorte ao paraense, do bairro da Marambaia…

    Curtir

  7. Sinceramente amigos, eu não recordo desse soprador apitando os jogos do Papão. Outra coisa – o que mais me alenta e, o fato que o Paysandu jamais perdeu para o América, tanto em Belém quanto em Natal.
    Espero que se mantenha este tabu e que o Papão possa conseguir o acesso.

    Curtir

  8. Houve ofensas na discussão Ruy x LOP ? Se não houve exerceu-se a critica e o contraditório tão necessários ao paraense futebol e que muitos não aceitam. Preferem os elogios baratos e os massageios egoisticos.

    Curtir

  9. Delson é um bom árbitro e certamente representará muito bem a nossa arbitragem nessa peleja, amigo Edmundo. Sucesso a ele.

    Curtir

  10. Que esta peleja ou batalha de Goianinha,seja lá o que for ,seja benéfica ao PAYSANDU e, resulte no acesso . VAMOS SUBIR,PAPÃO !

    Curtir

  11. Termos inerentes ao futebol , normal já incorporados aos meios futebolíicos.Ou alguém aí ainda não se tocou que a palavra ARTILHEIRO remete á violência de proporções nefastas.
    Mas é larga e popularmente utilizada .nem por isso um jogador ‘ anotador ” sai matando ninguém .Quanto ao Alício é o rei dos empates.
    Esse truque o árbitro aprende ainda no curso.lembro-me que Roberto Wright, Emídio Marques de Mesquita,e outros menos famosos já diziam em suas palestras aos recém formados , no qual me incluia.A melhor coisa que existe é o jogo terminar empatado.Um dos segredos para isso é o árbitro usar a regra 18( detalhe são 17 as regras , claro ) . Entenderam ?

    Curtir

  12. Complementando, a regra 18 é aquela que o Edilson Pereira usou pra fabricar resultados. é a inexistente , a do árbitro.
    Amarra o jogo, apita faltinhas , marca perigo de gol , falta em cima do goleiro, se as equipes são iguais em nível técnico fica fácil .Se há disparidade técnica,o juiz escolhe um jogador da zaga que faz muitas faltas ou do meio p/ expulsar e equilibrar as coisas.
    Claro nenhum deles fala isso abertamente , mas dizem sobre como fazer isso.Quando assistirem a partidas de times para os quais não torcem , esqueçam os times , sigam o juiz, assistam o árbitro e analisem.Eu fui um que liguei anonimamente ( na época ) para alguns jornalistas e passei emails após asssitir várias partidas apitadas pelo Edilson.Havia claramente algo de errado nos erros dele, aquilo não era erro técnico, era proposital.Ainda bem que fiz o curso para apitar jogos entre as igrejas e nunca quis me profissionalizar.Em todo caso não vejo atualmente nenhum árbitro mal intencionado , vejo erros técnicos , humanos.
    Minha opinião é que a FIFA teria que acrescentar recursos eletrônicos.Um exemplo de uma boa arbitragem foi a Abade no jogo do Papão contra o LEC.Ninguém falou no nome dele depois do jogo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s