O jogo atrasado que adianta muito

Por Juca Kfouri

Santos e Botafogo já fizeram os maiores clássicos do futebol brasileiro nos tempos de Pelé e Mané. E já decidiram, com muita polêmica, o Brasileirão de 1995. E hoje, na Vila Belmiro, às 20h30, fazem um jogo isolado do Brasileirão de 2011. Isolado porque atrasado, embora possa adiantar, e muito, a vida dos dois alvinegros.

A do Santos, com Neymar de volta, porque o campeão da Libertadores precisa recuperar a confiança perdida e porque precisa somar pontos para poder se preocupar só com o Mundial de Clubes, no Japão, no fim do ano. E adianta muito a vida do Botafogo, sem o ex-santista Renato, porque a vitória torna real o que é virtual, potencial, hipotética: a liderança do campeonato a oito rodadas do fim. Os três pontos para os cariocas significarão um a mais do que têm Corinthians e Vasco e o mesmo número de vitórias do Corinthians.

É jogo para torcedor nenhum botar defeito e para tornar menores os jogos do Flamengo e do São Paulo pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, no Engenhão, contra a Universidade do Chile e, no Morumbi, contra o Libertad, do Paraguai, às 21h50. O Flamengo com Ronaldinho e o São Paulo, de novo, com o técnico interino Milton Cruz, credo.

2 comentários em “O jogo atrasado que adianta muito

  1. Decididamente a Globo morre de amores por Flamengo, time da família que é dona da plim-plim e divide parte desse amor com o Corinhthians por puro interesse material-economico. Uma partida dessas ,um jogo decisivo que remete á várias partidas antológicas entres os clubes é simpelsmente ignorado olimpica e solenemente pela poderosa emissora e anuncia ao vivo Flamengo x Universidade do CHile, partida essa que não se compara á importancia do jogo entre os irmãos alvi-negros.Nada contra o clube da gávea ou o chileno ,mas é que tá todo mundo de olho nessa partida entre o Botafogo e o Santos que inclusive pode decidir o campeonato.Te contar.

    Curtir

Deixe uma resposta