Fifa se rende à estatística de Ceni

Apesar de a Fifa não considerar oficialmente dois gols marcados por Rogério Ceni ao longo de sua carreira, o site oficial da entidade exaltou o feito do goleiro são-paulino, neste domingo. A versão em português da página na internet destaca ao gol de número 100 marcado pelo goleiro do São Paulo, na vitória sobre o Corinthians, por 2 a 1. A versão em inglês do site não mencionou o acontecimento. Mesmo registrando 98 gols, o texto publicado pela Fifa neste domingo, com o título “o dia é dele”, fala no centésimo gol em diversos momentos. Em uma breve citação, a matéria faz uma ressalva sobre os 100 gols: “Pelas contas do clube, que inclui jogos amistosos”. Os gols, considerados oficialmente pelo São Paulo e não contados pela Fifa, aconteceram em um amistoso diante de um combinado entre Santos e Flamengo, em 1998, e contra o time russo Uralan Elista, no Torneio Constantino Cury, em 2000. (Com informações da ESPN)

2 comentários em “Fifa se rende à estatística de Ceni

  1. Por dois golzinhos apenas, à dona FIFA, quer encrespar com o cara! Te dizer em, no caso do Romário, foi aceito seus números, apesar de muitos jornalistas provarem o contrário, ainda mais o Túlio maravilha, que quando conseguer marcar um gol, contabiliza em seus números, pelo menos uns três a mais! Te contar…

    So sei, que nessa história toda, quem pagou o pato, foi o CU-RINTHIANS…..

  2. Isso me faz refletir sobre o número de Re-Pa realizados. Alguns apenas festivos, fora das regras da International Board. Levando-se a sério a contagem, estamos a um ou dois jogos do clássico de número 700.

Deixe uma resposta