Depois de uma vitória relativamente tranquila até os 45 minutos do segundo tempo, a defesa do Paissandu voltou a marcar presença negativa e pregou um tremendo susto na torcida presente ao estádio da Curuzu nesta quarta-feira à noite. Permitiu que o Penarol-AM fizesse dois gols em dois minutos e estragasse a festa da classificação alviceleste à próxima fase da Copa do Brasil. O jogo só terminou empatado em 2 a 2 porque o atacante Tiago Verçosa perdeu outra grande oportunidade aos 48 minutos, em novo cochilo da defesa. Depois do jogo, parte dos torcedores protestou atrás do banco de reservas, exibindo notas de dinheiro e cobrando a demissão do técnico Sérgio Cosme.
O jogo foi bastante equilibrado no primeiro tempo. O Penarol surpreendeu saindo bastante para o ataque, aproveitando os espaços deixados no meio-campo do Paissandu. Aos 10 minutos, Marcos Pezão perdeu boa chance de abrir o placar. Aos 21 minutos, o primeiro ataque mais forte do Paissandu, com finalização de Mendes para defesa difícil de Rascifran. A partir dos 25 minutos, Tiago Potiguar começa a aparecer em campo e o Paissandu melhora muito, mas não o suficiente para chegar ao gol.
A rede só balançou no segundo tempo. O Penarol reinicia a partida novamente apertando a defesa do Paissandu. O atacante Charles cai na área, reclama pênalti, mas o árbitro maranhense manda o jogo seguir. Aos 7 minutos, Tiago Potiguar pinga bola na área e Hebert quase marca. Logo em seguida, Rascifran salva milagrosamente uma cabeçada de Alex Oliveira. Aos 13 minutos não teve jeito: Potiguar bate escanteio e Hebert cabeceia para as redes.
Potiguar chama o jogo para si, aplica dribles nos marcadores e levanta a galera. O Paissandu é senhor absoluto das ações, parece tranquilo com a vantagem mínima. Aos 33, Sandro esteve perto de aumentar. Aos 39, o segundo gol: Marquinhos entra na área e passa para Rafael Oliveira, que só toca para o gol. A partir daí, a torcida festeja nas arquibancadas e o time faz o tempo passar, já com a classificação garantida.
Apesar das aparências, defesas instáveis sempre podem causar fortes emoções. E foi o que a zaga do Paissandu fez. Aos 46 minutos, já nos acréscimos, Zezé acertou um disparo de longe e diminuiu. Na saída de bola, a desatenção dos beques permitiu que a bola fosse cruzada para Tiago Verçosa empatar, de cabeça. Não satisfeita, a defesa voltou a vacilar aos 48 minutos, mas Verçosa desperdiçou o lance, para alívio da galera.
O técnico Sérgio Cosme, novamente muito apupado na Curuzu, foi expulso no começo do segundo tempo. Exagerou nas reclamações e o apitador maranhense o excluiu do jogo. Paissandu 2 x 2 Penarol teve renda de R$ 94.160 mil. Público pagante: 4.868 torcedores. Público total: 5.928 expectadores. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)
Alguma coisa há de ser feita na Curuzù prá desfazer essa urucubaca; como não dá prá mudar o time todo, é melhor mudar o técnico agora que existe um intervalo entre os jogos, aproveitar a folga do carnaval prá BOTAR ORDEM NA CASA, PORÉM, ISSO SÓ SERÁ POSSÍVEL SE MUDANÇA OCORRER AINDA HOJE À NOITE, ESSE TIME, COM ESSA ORIENTAÇÃO TÁTICA, NÃO PASSARÁ PELO GALO ELÉTRICO.
AINDA ONTEM, POSTEI NESTE ESPAÇO, MINHA PREOCUPAÇÃO EM RELAÇÃO AO JOGO DE AINDA HÁ POUCO ENCERRADO, LAMENTAVELMENTE CONFIRMOU-SE MEU VATICÍNIO, NÃO VENCEMOS, EM PLENA CURUZÚ, O PENAROL DE ITACOATIARA E NÃO PÁSSAREMOS POR NENHUM DOS ADVERSÁRIOS JÁ ESCALADOS, ANOTEM!!!
ESSE VATICÍNIO NEGATIVO, APLICA-SE AO TIME SOB COMANDO TÉCNICO DO SÉRGIO COSME.
Estratégia de Bambis pra lotar o chiqueiro no jogo contra o Bahia”14. Alberto Lima – Maceió | 02/03/2011 às 23:05
Meu patrão!!!!1 se o papão pegar o Bahia desse jeito agente tá fu…..!!” Claro que os Bambis vão em peso para serem fu… KKKKK
chora mucura chora kkkk lá vem o Bahia kkkkkk
o paissadu e poderosso
Também sou a favor da saída dele, mas o problema é mais complicado. Não é apenas culpa do treinador. O Paysandu tem alguns jogadores velhos, com contusões crônicas. Tem outros que são muito ruins. O elenco é muito fraco, abaixo dos últimos anos. E também sofre problemas extra-campo, como salários atrasados e brigas entre dirigentes.
Com um bom treinador, como o Giva, por exemplo, amigo Antônio Lins, acaba tudo isso. Continuo dizendo: O Paysandu tem um bom elenco, mas não tem técnico.
bom elenco ?????
Nem digo o Giva, mas basta o “ténico” do Calombo de perto do aeroporto, e com esse elenco galático: é Libertadores, na certa !!!
QUE ME PERDOEM OS QUE O APÓIAM. MAS, ESSE TÉCNICO DEVERIA APROVEITAR A CARONA E IR LÁ PRA (PEDRA PINTADA) ITACOATIARA!
E DE POPOPÔ! SÓ PRA SACANEAR!
CAMPEAO DA TAÇA CIDADE DE BELÉM??…ESQUEÇAM!
SAUDAÇÕES BICOLORES!
TRISTES, É VERDADE. MAS SAUDAÇÕES!
Alberto já diz o psquiatra Robert Roberto” O HOMEM É RESPONSA´VEL POR SUA MUDANÇA BRUSCA,INEXORÁVEL”…QUEM SABE NÃO É EXATAMENTE ESSE FATO DE ONTEM a NOITE QUE VAI TRAZER A MELHORA PRO TIME? Se ficasse nos dois a zero estariam todos contentes e aí nada mudaria…vamos ver se o tal de Giva ,se for ele memso vai fazer algo novo.Eu se fosse diretor do PAPÃO ENFRENTARIA O PRESIDENTE E TRARIA UM NOME DE PESO,MEIO CARO ,MAS FARIA UMA REVOLUÇÃO…ADIANTA CONTRATAR BARATO PARA DEPOIS PAGAR RESCISÕES ALTAS?
COM A GRANA DE 10 DESSES JOGADORES QUE SEQUER TREINAM TRARIA UM NOME DE PESO,SEM TROCADILHO…
Com a grana de 10 BUCHEIROS desse elenco (será?) dava pra arrumar esta casa que está sob uma avalanche de LAMA!
Mas esse time dentadura não aprende, PERGUNTINHA DO DIA: Será que vai ter jogo de volta no segundo jogo da mucura?
Eu quero que tenha !!! Imagina qual seria o placar lá em Salvador??? KKKK. Superaria o inesquecível 9X0 KKKKK
Esse risco o Leãozinho não corre porque não teve competência no estadual para entrar na competição. Como a CBF não passou a mão na cabeça desta vez, ficou de fora chupando pirulito,
Ei transformista! Quando e mesmo que o Remo, vai disputar a copa do Brasil em?
Então, mas não classificou? O que há de errado nisso? O que não importa é o resultado final? Nosso futebol foi tetra com a pior seleção que o Brasil já montou.
Na minha opinião, o Givanildo já está ultrapassado. Já fez o que tinha que fazer pelo Paysandu. Ele não é mais aquele técnico campeão. De uns tempos pra cá, só deu tiro n’água.
Parabéns ao Peñarol. Um time sem divisão conseguir empatar com um time de 3ª divisão e fora de casa é um feito pra se comemorar.
FUI dormir sem acompanhar o jogo. Hoje fiquei surpreso, pois esperava que o Paissandu ganhasse com facilidade, apesar de a fase não ser boa.
Um bom dia a todos do blogue.
PENSAMENTO de hoje:
‘SEMPRE há um pouco de loucura no amor, porém sempre há um pouco de razão na loucura.’ F. Nietzshe
GERSON, peço sua permisão para ofender o LOP com o baixo pejorativo que existe na fase da terra. Como esse cidadão só joga contra o time bicolor, merece ser chamdo de REMISTA. A patir deste assim será. REMISTA.
É galera, parece que a DANÇA DA CHUVA dos INDIOS MANAÓS, quase derruba o resto de muro bicolor que ainda existe por lá. Mas, nem foi tão forte assim !
Carlos Berlli, pelo agravo cometido à nação azul, eu poderia dizer que mereces o presidente que tens. Mas o teu sofrimento bicolor já te é suficiente. Logo, não vejo ser necessário mais entulho sobre tua alma bicolor.
Se essa sua declaração fosse de uma fonte limpa até que levaria em consideração, mas lama basta a LOP REMISTA.