Por André Barcinski
Domingo tem o Oscar na TV. Você não pode esperar pra ver o duelo entre O Discurso do Rei e A Rede Social? É daqueles que adora ver os astros desfilando pelo tapete vermelho? Gosta de ver a festa junto com um grupo de amigos? Eu não. Acho aquilo tudo uma jequice insuportável. Astros milionários batendo palmas para outros astros milionários. Poucas coisas me dão mais sono que cerimônia de prêmios. Especialmente de um prêmio que a Sandra Bullock ganhou. Ou que o Kevin Costner ganhou, enquanto Chaplin, Hitchcock e Orson Welles morreram sem.
O Oscar, me desculpe quem gosta, é uma coisa ridícula. Aqui ali só vai ter alguma graça quando puserem o Jim Carrey de apresentador. Só vou assistir porque preciso escrever para a Folha. De qualquer forma, fiz uma lista com os meus palpites dos vencedores. E incluí também quem eu esperava que vencesse, mas não vai.
Melhor Filme – Quem deve ganhar: O Discurso do Rei. Quem merecia ganhar: Inverno da Alma.
Melhor Diretor – Quem deve ganhar: David Fincher (A Rede Social). Quem merecia ganhar: Martin Scorsese (Ilha do Medo).
Melhor Ator – Quem deve ganhar: Colin Firth (O Discurso do Rei). Quem merecia ganhar: James Franco (127 Horas).
Melhor atriz – Quem deve ganhar: Natalie Portman (Cisne Negro). Quem merecia ganhar: Jennifer Lawrence (Inverno da Alma).
Melhor ator coadjuvante – Quem deve ganhar: Christian Bale (O Vencedor). Quem merecia ganhar: John Hawkes (Inverno da Alma).
Melhor atriz coadjuvante – Quem deve ganhar: Melissa Leo (O Vencedor). Quem merecia ganhar: Jacki Weaver (Animal Kingdom).
Melhor documentário – Quem deve ganhar: o favorito é “Trabalho Interno”, mas eu acho que Lixo Extraordinário vai ganhar. Quem merecia ganhar: Restrepo.
Melhor roteiro original – Quem deve ganhar: O Discurso do Rei. Quem merecia ganhar: Exit Through the Gift Shop (eu sei, é um documentário, mas pra mim metade daquilo ali é inventado – e bem!).
Melhor roteiro adaptado – Quem deve ganhar: A Rede Social. Quem merecia ganhar: empate entre Inverno da Alma e Ilha do Medo.
Já vi O Discurso do Rei e achei previsível, quase comum, mas deve levar o caneco. Concordo com Barcinski, um dos mais inquietos críticos de cinema do país, quanto à interpretação não mais que correta de Firth no papel do rei gago. Os irmãos Cohen refilmaram Bravura Indômita (foto), obra-prima de John, e só esse fato já é prova de coragem.
BOM dia!
Neste post nada comentarei a respeito do Oscar e celebridades hollywoodianas.
QUERO na verdade cumprimentar o amigo blogueiro pelo transcurso de mais um fevereiro, creio eu ser o de número 53.
Que o bom Deus, nosso pai, o conserve entre nós ainda por muitos e muitos anos, com a mesma serenidade, amizade e saúde.
Um grande abraço.
ANTONIO Valentim
2Vizinhos – PR
Bom dia a todos. Amigo Valentim, vc está querendo dizer que hoje é o aniversário do amigo Gerson?
Pelo visto foi ontem razão de até agora não dinamizar o blog,
SIM. Nas redes sociais consta que o baionense ilustre nasceu em 27fev.1958, então, pode se considerar como legítimo pentacampeão.
PENSAMENTO:
‘NO MUNDO há dois tipos de pessoas: as que trabalham e as que levam o crédito. Fique no primeiro grupo, onde há menos concorrência.’ Indira Gandhi
Um bom dia a todos.
Obrigado pela lembrança, camarada Valentim. Vamos em frente, sempre com saúde e amigos (isto é o mais importante).
Esse discurso do Rei é um filme muito comum. as relações são mostradas de forma muito superficial. Nada demais.
Não sei pq está concorrendo ao oscar de melhor filme.
Palpites:
Papa títulos ganha.
Cametá Ganha
Águia Ganha
Leãozinho empata.
Resultados:
São Raimundo, 3×2;
Cametá, 2×2;
Aguia, 1×1; e
Leão, 1×0, primeirão, claro.
A cerimônia do Oscar há muito tempo é muito chata. Seus melhores momentos foram na época de ouro de Hollywood.
Berlli, ontem foi o meu, hoje o da minha filha e, ainda o do amigo Gerson. Vou te contar, mas o Gerson ano passado escondeu de todo mundo. Me deu os Parabéns e escondeu o aniversário dele. Ègua Gersão, vou te dizer.rrssrsrsr Em todo caso, felicidades, muita saúde e muitos anos de vida, grande amigo Gerson.
Égua Cláudio, Parece que voce é bom de tabela, quase que coincide o seu com a da filha, Parabéns por ontem e por hoje. Abraço na herdeira que concerteza é papa títulos. Agora a conta dívida do Gerson aumentou com essa omissão. Muitos saúde e anos de vida a todos.
Grato, amigo Berlli, mas a filhota e a patroa, são azulinas, até para que eu não fique só na familia, que é toda bicolor. Te dizer… rsrs
Rsss… Amigo Berlli, não leve a mal. No fundo, continuo o mesmo cabôcu matuto do interior. Fico sem jeito, embora grato, quando alguém faz elogios ou homenagens.
Lá vão os meus palpites, Berlli. Cametá ou àguia Remo vence Paysandu vence, se não bater o espirito amigo ao Charles Àguia vence. Obrigado pela informação, amigo Valentiim.
No Catarinense acredito que o Criciúma vai surpreender. Tem um bom time e não será fácil para o Figueirense. Uma final justa, embora reconheça que o Chapecoense merecia está nesta.
Vejo o Figueirense (até por estar na 1ª divisão) muito forte, Berlli.
Agora que oficialmente o amigo Gerson se pronunciou a respeito, vai um abraço e votos de muita felicidade, saúde e cada vez mais sucesso na sua vida profissional.
Estamos esperando que o Gerson façar este zarolho cair do cavalo e mande uma para agitar a galera como a do “MORRA”.
Obrigado, amigo Mauricio.
Égua, Berlli, juro que teve um dia que pensei em perguntar ao Gerson sobre a data de aniversário dele, só que tem gente que não gosta de falar sobre isso e,resolvi não tocar no assunto, mas do amigo Valentim, que vasculha tudo na net, o Gerson não escapou. rsrsrs
Hoje em dia, não tenha nada que não se descubra com todos esses “troços” de nossa tecnologia atual.
PARABÉNS, amigo Cláudio e filhota, pelo aniversário. Que o bom Deus os abençoem sempre e sempre.
obrigado amigo Valentim. Grande abraço.
Feliz anaiversário amigos GN, Cláudio e sua filha!
Obrigado novamente, e parabéns ao amigo Cláudio e sua filhota.
Valeu, amigo Gerson. Esse amigo Valentim, heim… rsrsrs
Não pdoeria postar sabendo que é NIVER od blogueiro sem parabeniza-lo. PARABENS G.N E SAUDE E PAZ O RESTO O PEDRO BIAL CORRE ATRA´S…RSRSRS
Rapaz,
fiquei uma tarde fora do blog e perdi os aniversários do Gerson, do Cláudo e de sua Filhona. hehehehehe
um feliz aniversário a todos, com desejos de muita saúde e paz.
Valeu, amigo Carlos Junior, muito grato, mesmo.
Cláudio, deu Criciúma com todos os méritos em jogo emocionante. O juiz ainda deu uma forcinha para o Figuerense expulsando um do time visitante na metade da 2a etapa em jogada insinuada que na dúvida caberia um amarelo. Muito bom o técnico do Criciúma que fez 3 substituições que manteve a boa regularidade do time e olha que esse não deve ganhar mais de 25 mil por aqui, enquanto vemos Sérgio Cosme bairando os 40. Te contar.
Mostra, como diz o amigo Tavernard, que vc tem “olhos de ver”. Vamos ao 2º turno e, espero que dê JEC.rsrs