O homem do blog de 1 milhão de acessos

Por Antonio Valentim

Apraz-me nesta ocasião manifestar minha homenagem particular ao jornalista paraense Gerson Nogueira, cujo popularíssimo blogue nesta terça-feira, 22fev.2011, com menos de 2 anos de idade, atinge a invejável marca de 1.000.000 de acessos. A homenagem naturalmente é compartilhada pelos milhares de leitores, que desde o primeiro post ‘De Baião para o mundo…’, numa terça-feira, 21 de abril de 2009, vêm diariamente acompanhando mais este grande trabalho do Gersão. Este humilde escriba de ocasião, um paraense radicado no Paraná, é um dos milhares que , todo santo dia, visitam o blog do Gerson, ávido por notícias da terrinha, aproveitando sempre para lançar lá suas opiniões e  singelos pitacos, que – sem sofrerem censura – são livremente postados, ainda que nem sempre venham a coincidir com o pensamento do jornalista e da maioria de seus leitores – cada cabeça uma sentença, como diz a sabedoria popular. Tornou-se , para mim, um hábito salutar manter-me bem informado das coisas do esporte da nossa terra, das nuances da política e da economia, e ainda, – de quebra –  aproveitar para trocar ideias com os amigos que conheci nos últimos meses por graça desse  maravilhoso instrumento de interação, o blog do Gerson.
A liberdade de expressão, essa joia preciosa garimpada na mina da democracia  (embora nem todos estejam devidamente familiarizados com o seu uso) e que vem sendo lapitada há mais de duas décadas neste Brasil amado, é própria do profissional de comunicação correto e dos homens de bem – e em ambas as categorias está inserido o amigo -,  essa gente  corajosa, que não fica em cima do muro temendo expor suas opiniões sinceras,  estas nem sempre bem compreendidas. Firmes e coerentes, suas opiniões e postagens, porém,  zelam pelo respeito  ao pensamento do outro, cujo direito de voz jamais é cerceado.

Gerson Nogueira é daqueles que trilham o princípio defendido por  um outro grande homem da história do desporto e do jornalismo paraense, o mestre Edir Proença: ‘Opinião não se discute.’ Nós, seus leitores – falo aqui no plural sem medo de errar -,  também nos sentimos honrados com esse primeiro milhão de acessos. Valeu, amigo GN, e continue assim, ‘sempre no ataque e jogando limpo’. E vamos ao segundo milhão!

PENSAMENTO do dia:

“Posso não concordar com uma só palavra do que dizes, mas lutarei até o fim pelo direito de o fazeres.”
(Jean-Marie Arouet, mais conhecido na história como Voltaire)

LOUVADO seja Nosso Senhor Jesus Cristo! (Do blog do Dj Leão, em 22fev2011 – http://blogdodjleao.blogspot.com)

24 comentários em “O homem do blog de 1 milhão de acessos

  1. Antes de mais nada parabéns a marca alcançada. Os números sempre são importantes porque marcam na história, mas antes de mais nada um blog tem de ser recheado de conteúdo e a marca foi alcançada graças a ter esta idéia como foco principal.
    Já escrevi algumas críticas, já escrevi alguns elogios e todos foram publicados e sem qualquer tipo de restrição e isto é o mais importante, a liberdade que é dada no blog.
    Parabéns a Gerson e a todos que de alguma forma ajudaram a chegar nesta grande marca.

    Curtir

  2. Amigo Valentim, como a maioria aqui, sou um sujeito simples, cabra do interior, capitão do mato. Daí a gente se entender tão bem nesses bate-papos diários. Que continue assim e obrigado por palavras tão amáveis.

    Curtir

  3. Conheço essa frase uma tradução um pouco diferente:
    “Posso não concordar com nenhuma das palavras que você diz, mas defenderei até a morte seu direito de dize-las.” (dá no mesmo)

    Frase do filósofo Voltaire, ícone do iluminismo.

    Quem conhece a história sabe a importância da idéia sintetizada nesta frase, com certeza uma das mais importantes de todos os tempos.

    Já a postei aqui neste espaço e acho que ela sintetiza o que, penso eu, ser uma das maiores virtudes deste blog: a liberdade de pensamento e da expressão de idéias.

    Muito bem colocada pelo Amigo Valentim.

    Curtir

  4. Muito bem lembrado Carlos Júnior a frase ela sintetiza e muito bem o principio da liberdade, uma outra em que eu gosto seria a de Paulo Freire um dos icones da educação brasileira no movimento construtivista em que ele falou “nós devemos aprender a aprender”

    Curtir

  5. Parabéns pro tio Gerson Nogueira, que torce pelo Botafogo assim como eu. Pena que aqui em Belém ele torça pro TIME SEM HISTÓRIA, mas ele é um cara legal.

    Curtir

  6. Gerson Nogueira é da mesma linhagem de grandes cronistas esportivos como Edir Proença e Isaac Paes (Cronistas esportivos paraenses ), e Armando Nogueira e João Saldanha , todos mestres na arte de bem escrever sobre o esporte bretão, cada um com seu estilo próprio, mas , émeritos produtores de textos de qualidade. Parabéns, a cronica esportiva está mui dignamente representada pelo homem da Tocantina cidade de Baião – PA.

    Curtir

  7. Após viagens por força do trabalho e depois de EXATOS 12 dias volto ao PARÁ.Nada mudou EM DIMINUTO ESPAÇO DE TEMPO,A CIDADE CONTINUA SUJA,AS PESSOAS EM SUA MAIORIA grosseiras e mal-educadas com os” estrangeiros’,NADA MUDOU…POR ISSO PARABENIZO A PARTE QUE CABE AO G.N QUE TBM NÃO MUDOU…PARABENS PELO MILHÃO E QUE SE TRANSFORMEM EM ZILHÕES ,SE O HOMEM DO PLANETA TERRA permitir…porque Deus,este não se lixa mesmo.Por isso PARABENIZO aos que se importam em COMPARTILHAR ,DEBATER,CONCORDAR,DISCORDAR IDÉIAS E OPINIÕES…Em meu twitter farei menção à sua marca G.N. MORE ONE TIME…CONGRATULATIONS.

    Curtir

  8. AMIGOS, aproveito a expressiva visibilidade do blog do Gerson Nogueira para prestar um grande favor a um cidadão que pretende presentear o ex-goleiro SÉRGIO GOMES, que jogou no Paysandu de 1980 a 83 com dois livros.

    Os livros que WALDEVIR BERNARDO está querendo e não conseguiu ainda quem lhe informasse onde poderia consegui-los são os seguintes:

    ‘História do Paysandu Sport Club 1914-1995’, por Ferreira da Costa e ‘Enciclopédia do Futebol Paraense’, também do Jornalista Ferreira da Costa.

    O Waldevir me encontrou por meio do meu blog, deixando um recado no mesmo, e pensei que o próprio Gerson Nogueira ou algum dos amigos que por este blog circula poderia lhe prestar este favor, até mesmo mantendo contato com o Ferreira da Costa, ou com alguém ligado a ele. O Waldevir, segundo informou, é muito amigo do ex-goleiro Sérgio Gomes, que hoje é preparador de goleiros da Ponte Preta.
    Contatos: waldevir@gmail.com ou boleirosdaaguarasa@yahoo.com.br

    Obrigado. Todos sabem que não sou torcedor do Paysandu e sim do Remo, mas é claro que não custa nada prestar um favor a esse amigo que nos procura.

    Curtir

  9. Parabéns pela marca alcançada Gerson!
    Espero que seja apenas o primeiro milhão.
    Boa sorte e sucesso é o que desejam seus amigos da ATAT e da Tuna Luso !

    Curtir

  10. Gerson, como bom papa chibe que sou tambem, realmente ter um milhao de amigos e se sentir mais forte e poder escrever mais, usando essa deixo do Rei R. Carlos, quero parabenizar voce e o Blog, pelo espaco democratico, pela hombridade na conducao dos assuntos postados, e principalmente pela imparcialidade, Parabens amigo! fico feliz por fazer parte tambem desse um MILHAOOOOOOOOOOOO. Obrigado!

    Curtir

  11. Boa Valentim, o padroeiro dos namorados (das namoradas também). O Gérson tem um texto objetivo que prima pela coerência e argúcia. Esse é o mistério do texto e do Blog:a coerência. Ele não tem vocação para Luís Gonzaga, mas já pode ser o “Rei de Baião”. Rs.

    Curtir

  12. OK Valentim,mas seria bom tbm em vez de apenas se sentirem melindrados os PARAENSES – não são todos existem LOUVÁVEIS EXCEÇÕES-TENTANSSEM POR EM PRATICA amabilidade,civilidade e gentilezas…o que faço é criticar duramente,afinal no trato dia´rio com as pessoas não chego reclamando ,escrevo e posoo aqui porque é UM ESPAÇO DEMOCRÁTICO…DESDE que comecei a postar aqui sou e fui xingado de forma leviana e gratuita ,”ouvi’palavras preconceituosas ,ofenderam uma NAÇÃO -Paraguay-,é uma NAÇÃOE MERCE RESPEITO …EMBORA EU SÓ TENHA IDO UMA VEZ LÁ,NÃO SOU DE LÁ.oFENDEM-ME CADA VEZ QUE CRITICO,DE FORMA DURA ,MAS FRANCA ,DIRETA,SEM ME ESCONDER ASSIM COMO ELOGIO…o próprio blogueiro sabe que eu O ELOGIO E O REFUTO COMO UM DOS MELHORES NO BRASIL E NO MUNDO.JÁ inclusive o tenho INDICADO para leitores em outros paises…O FATO DE NÃO ACEITAREM AS CRITICAS NÃO OS LIMPAM DOS PECADOS QUE COMETEM.O QUE O AMAZONINO disse é apenas preconceito ,o que falo são criticas duras mas reais…

    Curtir

  13. coitado do titio sofreu com o tabu 33, é por isso que o Leão não sai da sua cabeça kkkkkkk só tem 24 anos e já tem a doença do avô kkkkk

    Curtir

  14. Olá blogdogersonnogueira.wordpress.com e obrigado por sua info – Eu certamente pegou nada de novo daqui mesmo eu fiz no entanto expertise alguns problemas técnicos com este site, desde que eu experientes para recarregar os lotes web site de vezes anteriores para que eu poderia obtê-lo para carregar corretamente eu tinha perguntando se a sua hospedagem está OK? Não que eu esteja reclamando, mas os tempos de carregamento lento casos, muitas vezes, afetam o seu posicionamento no google e pode danificar o seu índice de qualidade se de publicidade e marketing com Adwords De qualquer forma eu estou adicionando este RSS para o meu e-mail e pode olhar para fora para muito mais do seu conteúdo excitante respectivos Verifique se você atualizar esta novamente em breve

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s