Boavista: triunfo do clube-vitrine

Patinho feio da final da Taça Guanabara, o Boavista é o que se pode chamar de “clube-vitrine”. Um de seus gestores é o empresário João Paulo Magalhães, 29 anos. O clube nasceu há sete anos. No sábado, o Boavista eliminou o Fluminense, superando o campeão brasileiro na disputa de penais após empate de 2 a 2 no tempo normal. Nos anos 80, a família de João Paulo marcou época no vôlei e no futsal. Eram donos da Atlântica Boavista, um dos primeiros clubes-empresa do Brasil. Sem torcida, o Boavista é um time diferente. Seu objetivo principal é lucrar com a negociação de atletas. Conquistar títulos é meta secundária. Manda os seus jogos em Saquarema, cidade da Região dos Lagos, mas passa a semana bem longe de lá. A equipe treina em Xerém, na Baixada Fluminense, a mais de 100 km da cidade-sede. “Como uma empresa, queremos lucro. Mas, aos invés de espalhar atletas por outros clubes, fizemos questão de ter o nosso próprio time para expor os nossos atletas”, diz João Paulo. Para o campeonato carioca deste ano, o Boavista quase teve o ex-atacante da seleção italiana Vieri. Ele treinou no clube, mas se contundiu e preferiu se aposentar. (Com informações do Folhaonline)

3 comentários em “Boavista: triunfo do clube-vitrine

  1. DOIS FATOS, um positivo e outro negativo:
    1) por ser surpreendente é que o futebol é um esporte emocionante. A lógica era dar Flu;
    2) clube montado apenas para lucrar, desprezando tradição, torcida etc. O futebol virou apenas um negócio mesmo. FALO um pouco sobre isso hoje no blog do dj leão.

    Curtir

  2. A otima campanha do Boa Vista do RJ, serve de reflexo para o nosso secador Cláudio Santos, que sempre critica os treinadores desconhecidos e/ ou em inicio de carreira! Portanto caro Cláudio, veja o grande exmplo dado pela otima equipe do Boa Vista, onde o centroavante “Frontine” ex-Remo se cansa de fazer gols, tudo graças ao bom treinador da equipe do interior do Rio, coisa que o famoso e galatico treinador Giba burro, não conseguiu fazer o Argentino de nascimento, mais brasileiro de adoção. Te dizer em camarada!

    Curtir

  3. Chegou a final pelas proprias pernas e deve ser visto pelo Flamengo com um adversário difícil, como será. Não será surpresa se levar o 1º turno.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s