Foi um autêntico passeio. O Paissandu atropelou o Águia, na noite desta quarta-feira, no estádio da Curuzu. O placar de 5 a 2 foi pouco diante da superioridade técnica demonstrada pelo time de Sérgio Cosme, principalmente no primeiro tempo. Rafael Oliveira foi o grande destaque da partida, assinalando quatro gols (chegou ao 11º gol no campeonato) e comandando a correta atuação do Paissandu. Curiosamente, a goleada não foi suficiente para acalmar a torcida, que vaiou seguidamente o técnico Sérgio Cosme e jogadores como Mendes e Sandro, ainda irritada com a derrota frente ao Remo, no último domingo.
Tiago Potiguar foi o arquiteto dos três primeiros gols. Aos 9 minutos, foi à linha de fundo, invadiu a área e tocou para Rafael, livre, finalizar para as redes. Aos 12, nova arrancada de Potiguar confundiu a marcação do Águia pelo lado direito e permitiu que Rafael recebesse a bola dentro da área. Diante de Ley e Charles, ele bateu rasteiro para marcar o segundo gol.
Depois disso, o Paissandu refreou os avanços e só ia ao ataque de vez em quando, esperando uma brecha na zaga marabaense. Fabrício tentava recompor o meio-campo do Águia, mas o time não conseguia ameaçar a defensiva bicolor. Desarticulado, errava muitos passes na saída para o ataque e o trio de zagueiros não se entendia. Aos 36 minutos, Potiguar avançou pela esquerda e foi derrubado por Cleuber quando entrava na área. Pênalti, que Mendes converteu. Paissandu 3 a 0.
Para o segundo tempo, Galvão tirou Edkléber e pôs Roma, mudando o esquema 3-5-2 para 4-3-3, a fim de tentar reverter a situação. Não adiantou. O Paissandu continuou melhor. Logo aos 2 minutos, Rafael Oliveira sofreu pênalti, não marcado pelo árbitro. Logo depois, Tiago Potiguar se contundiu e foi substituído por Marquinhos. Aos 14 minutos, o próprio Marquinhos cruzou para a área e Rafael desviou para as redes. Aos 29, num lance bobo, um chute de Rafael desviou na zaga e entrou. Paissandu 5 a 0. Nos instantes finais, aproveitamento o relaxamento do Paissandu, Ley e Roma descontaram para o Águia. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)
Este campeonato está sendo marcado pelo baixo nível dos times pequenos, que um dia sonharam em ganhar o título paraense. Nota-se que a grande vantagem que Remo e Paysandu abriram na tabela deve-se à extrema fragilidade dos pequenos, deficientes em tudo, desde o lado técnico até o preparo físico. No aspecto técnico, regredimos ao nível do campeonato metropolitano que tínhamos até anos atrás.
A vitória do Paysandu deveu-se à inexistência de um adversário em campo. O Águia tem um dos piores times dos últimos tempos, assim como o São Raimundo, equipes que já foram muito boas e hoje caem pelas tabelas. E os demais? Que acrescentam? Tuna, Castanhal, Cametá… Não foi à toa a vaia da torcida, apesar da vitória larga, pois o Paysandu continua a apresentar os mesmos defeitos: a zaga ainda é inconfiável e manteve a horrível média de dois gols por partida. Vê-se que o time vence pela fragilidade do adversário. Um Icasa ou Salgueiro da vida o venceria novamente, pois a equipe é inferior às dos últimos dois anos.
Tiago Potiguar, longe de confirmar que é craque, confirmou, sim, que só sabe jogar quando não tem marcação. Precisa estar livre, leve e solto, como ocorreu ontem. Caso contrário, como vimos nos clássicos e nos jogos contra o Salgueiro, seu futebol some. O físico mirrado não aguenta as divididas.
Recordo que jogadores como Rafael Oliveira, San, Marlon já foram sinônimo de pernas-de-pau não faz muito tempo. Faziam parte de todas as listas de piores do ano, inclusive com os vários rebaixamentos que têm nas costas. Hoje, viraram autênticos craques. Será que aprenderam a jogar do dia para a noite ou o nível do campeonato foi que caiu assustadoramente?
TÁ COMPROVADO, A MUCURA SÓ JOGA BEM NO MANGUE KKKKKKKKK EU AINDA FALEI QUE ERA PRO ÁGUIA JOGAR DE AZUL MARINHO, NÃO ME OUVIU
No caso Rafael Oliveira,não concordo contigo,caro Antonio Lins. Se duvidar é o melhor jogador atual do Pará.
Saiu do Paysandu,da outra vez por problemas de indisciplina
Sempre considerei Rafael Oliveira e Ramon, bons jogadores. Já San é regular. Inclusive esse Ramon está perdndo tempo no Leãozinho como perdeu Adriano. LOP teve oportunidade de levá-lo para o caldeirão, mas como não sabe o que faz, tudo vai na barigada, continua a trazer bondes de muito longe e pior, pagando mais.
Gerson e amigos, tirei algumas conclusões desse jogo:
1- O Paysandu, com receio de que a marcação recaísse em seu melhor jogador(Thiago), prendeu o mesmo atrás e, adiantou o Billy para fazer sua função, com o Thiago aparecendo de surpresa, ora pela esquerda, ora pela direita;
2- Vale dizer, que esse esquema do Sérgio Cosme, foi de uma babaquice imensa e, que só deu certo(aí concordando com a amigo Antônio Lins), porque o Águia não existiu;
3- Sinceramente amigos, mas foi um verdadeiro jogo de Pelada, onde, na pelada, ganha quem tem o melhor time, e, nesse quesito, o Papão tem um time muito melhor que o Águia, por isso a goleada do Papão;
4- Gostei da Torcida do Papão, que.mesmo ganhando, pediu a cabeça do seu técnico a todo momento, percebendo o fraco rendimento tático de seu time. Sérgio Não é técnico para o Papão;
5- Como na pelada, se esquece o técnico e se passa a olhar o jogador com a bola e, nesse quesito, Rafael Oliveira foi o craque do Jogo, na minha modesta opinião;
6- Se já estava preocupado com esse técnico pelo que não fez no clássico, depois no jogo de ontem e por alguma mexidas, fiquei mais ainda;
7- Pensei que esse ano. o Águia ainda fosse conseguir alguma coisa nesse 1º turno, mas não continua a mesma, montando time para o 2º turno e copa do Brasil. Agora é bom que se diga, só com o Fabricio de “estrela” e o Ley(que é o melhor deles), acredito que é muito pouco para subir à série C e conquistar o Paraense.
8- Penso que já está na hora do Galvão trocar esse trio de Zagueiros, porpelo menos mais 2 mais rodados;
– Sinceramente, amigos, mas quando disse que o Remo conquistaria a mais fácil vaga à série D, antes de começar o campeonato, foi por analisar os técnicos que estavam nas outras equipes concorrentes, daí esse nivelamento,por baixo de nosso futebol, como analisou o amigo Lins. Percebam que um dos piores times, na minha opinião desse campeonato, já está praticamente classificado, só falta o outro, ser a Tuna(com o Flávio) ou o Castanhal com o Apeú. Égua, mas aí, vou te contar.
Sinceramente, mas o Paysandu jogando num 4-5-1 e, alternando para o 3-6-1, esse 1, que é o Mendes, está no jogo, mais para facilitar a vida do Thiago, do Rafael, do Sandro, do Sidny e qualquer um que se apresentar para o jogo, logo penso que, mesmo não fazendo gol, ele é de fundamental importância para o time. Praticamente, todas as vezes que se jogar nesses 2 esquema táticos, o Atacante de área será muito importante para que o esquema dê certo, mas os gols, ficarão escassos, até porque o Time não jogará em função dele e sim, de quem vem de trás. Por isso no Remo, quem faz mais gols é quem vem de trás e no Paysandu, também, logonão vejo porque se pegar tanto no pé desse bom jogador. É a minha opinião
Claudio, discordo do item 3, rsrsrs…na pelada vence quem faz mais goals (sory Tavernard)…as vezes um time é melhor que o outro, mas a bola nao entra..o pior vai lá e consigna…rsrsrs…
É verdade, amigo Edmundo e, isso acontece, apenas, quando vc subestima o adversário. rsrsrs
PARABÉNS ao Paysandu pela maiúscula vitória. Isso só valoriza mais ainda a vitória do Remo sobre o alvi-azul no último domingo.
UM bom dia a todos.
PENSAMENTO do dia:
”A VERDADE é a fortaleza dos inocentes’ Igor Pfeifer
Valeu amigo Valentim, esse Pensamento do dia, hoje, está mais que perfeito até porque sempre primo pela verdade. Vale ressaltar que Pfeifer, é o sobrenome de minha filha.rsr.
Obrigado, e estreiamos hoje no blog do dj leão!!
Bom gosto, Claudio, nome alemão. Minha mulher tbém tem essa origem.
Sabemos disse e entendemos tanta euforia.
Quanto ao pensamento: Nem sempre a VERDADE é proprícia.
COM o post ‘RIVALIDADE, provocações e números’
Valentim, por obséquio, qual é o endereço completo do blog do dj leão?
http://blogdodjleao.blogspot.com —- ESTAREMOS lá, ainda que pelo menos umas 2 x por semana.
Obrigado!
Só agora que alguns perceberam que o parazinho é nivelado por baixo? E ainda reclamam quando papãozinho e leãzinho fazem feio em campeonatos nacionais. O aguiazinha é um time medíocre. Essa vitória foi chutar cachorro morto há dias.
Cada jogo tem a sua história; O mesmo Leãozinho ganhou do Águia por 2 e sabe lá como, fator sorte, talvez. Já o bicolor no 1º tempo deslanchava de 3 com 45′ menos de tempo. Pena que a defesa bicolor é paneiro e não passa tranquilidade aos demais setores comprometendo o rendimento da equipe. Continuo achando esse leãozinho forofa fá.
Égua Cláudio, o Gerson foi aplaudido pelo Sérgio Cosme ontem, literalmente, com direito a pausa na entrevista. Te dizer rsrsrs
O nosso amigo Gerson, Marcelo, sempre será merecedor de aplausos, agora, vindo do Sérgio Cosme, é bom ele colocar um pé atrás, pois, dele, eu tenho receio até de um abraço.
– Num desses jogos do Paysandu, um repórter fez uma pergunta a ele: O que vc achou do time do Paysandu, hoje? e ele respondeu, com outra pergunta: E vc, o que achou? e, o repórter(bobo, aqui pra nós): Eu achei que o Papão foi bem jogou com autoridade… . E ele disse: Pois é, foi isso mesmo que eu achei. Te dizer.. rsrsr
-Ontem, acredito, não que o Gerson não merecesse, que ele partiu para as palmas, para não ser pesadamente sabatinado pelo amigo Gerson. Esse Sérgio, é muito malandro, como já disse um radialista de uma emissora de rádio, e eu concordo.
– Ele é do tipo, Marcelo que se vc se dirigir a ele para saber porque ele não colocou o jogador ‘tal’ e ele perceber que vc está com raiva e que irá fazer muito mais perguntas, ele vai lhe dizer: Sabe que vc está com a razão? Poxa e eu não tinha enxergado isso. No próximo jogo vou colocar ele. Parabéns pela sua inteligência. Vc tem tudo pra ser treinador de futebol cara, alguém já lhe falou isso…….. O resto que vc ía falar, vc já esqueceu e, ele se livrou de vc. Te contar. rsrsrsr
Cláudio, suponhamos uma situação que o reporter ao pergunta para o Edson Gaúcho este tivesse igual procedimento devolvendo a pergunta e o reporte dissesse que achou o time baixo da critica. Qual seria a reação do treinador?
Seria bom,amigo Berlli, o Repórter ter plano de saúde. rsrsrsrs
Bom, vale só ressaltar, que como estava tomando umas cervejinhas com alguns amigos, não escutei o pós jogo com o amigo Gerson, portanto não sei o que o Sérgio falou ou porque bateu palmas.
É verdade, amigo Maciel. E mesmo errando na maioria das vezes, o Cosme tem pelo menos a bem-aventurada tradição carioca do bom humor.
Claudio, para o bem do futebol paraense indique os treinadores para que possamos sugeri-los principalmente a dupla REPA. De resto tudo vai bem, é isso ?
Amigo Tavernard, o que vc pensa do Mariozinho em Remo e Paysandu, por exemplo? Seria uma boa?
Aqui todos sabem qual é o melhor plano de saude ???
O melhor plano de saúde é aquele que dar assistência funeral como cortesia, mas ignoro algum que assim proceda.
O melhor plano de saude é viver..he he he ..o segundo melhor..esse sim pode ser o que dar assistencia funeral..hehehhe
Tipo serviço completo, do leito ao sarcófago… hehhe
Claudio e ontem ele quis dar uma de esperto mas nao deu muito certo..ele tirou o Ari quando estava 5×0..colocou o Tinoco e a zaga pegou 2 goals…rsrsrs
He,he,he, he é verdade. Oportunista de ocasião mais uma vez se deu mal.
Pode até ser mesmo, amigos Edmundo e Berlli, mas eu acredito que desse sistema defensivo. Eu só trocaria 2: O Lateral esquerdo e o Goleiro. Continuaria com o Larajeira, o Ari e o Sidny(dependendo do jogo).
Desculpe: Laranjeira
A zaga e o goleiro do Paissandu estão em perfeita comunhão de ideias, amigo Edmundo. Quando um falha, o outro também.
rsrsrs….é verdade Gerson….tomara contra o Penarol as coisas se acertem pelo lado da Curuzu..se naum….rsrsrs
E impressionante como esse time do Aguia só joga contra o Clube do Remo. Ano passado a mesma coisa.
E esse galvão vai engolir um Leão do tamanho do mundo.
Isso nunca foi treinador na vida, tem que começar a comandar os times de subúrbio de Marabá para aprender a ser técnico.
Sempre digo esse Águia nunca foi promessa, só está na mídia porque PSC e Remo estão no fundo do Poço. É uma Tuna Melhorada.
é verdade Rodrigo, contra o Leão todo mundo quer ganhar hehehehe mas ficam só na vontade hehehe
Claudio, seria uma boa que dificilmente daria certo. Lembrre-se que os primeiros da turma nem sempre tornam-se profissionais bem sucedidos.
Ah, tá, amigo Tavernard.
Caro Cláudio e demais,
Mariozinho é uma pessoa que estudou, fez especialização com o Ney Franco em Minas Gerais, já tem uma certa rodagem, etc. Sabe o que ele não tem? Padrinho, pois santo de casa não faz milagre no Pará. Sem desmerecer os técnicos de fora, eu me recordo de uma conversa que participei – pois havia outras pessoas – com o Paulo Bonamigo, que eu acho um bom técnico, e que deu certo aqui em Belém, indo depois alçar voos mais altos. Ele disse que os treinadores locais nunca terão à disposição os meios oferecidos aos de fora, pois os dirigentes sempre alegam que não tem condições para contratar jogadores de melhor nível quando o pedido é feito pelo “local”. Eu concordo e digo-lhes mais: esta é uma das causas do futebol paraense não evoluir, como o gaúcho, por exemplo, que sempre revela treinadores – Bonamigo é um deles. No RS, se um treinador se destaca num time menor, ele é aproveitado por Caxias, Juventude, Brasil, e depois pode chegar a Inter ou Grêmio, como por exemplo nos casos do Mano Menezes e Celso Roth. Mas, no Pará, cadê a real chance, com meios à disposição, como se fora treinador importado? Reflitam.
Amigo Azulino, desculpe se é seu conhecido, mas reflita: Esse mesmo comportamento que vc diz terem esses dirigentes, eles teriam com um Arthur ou um Galvão? Claro que não, então amigo pra mim, a competência de um treinador, começa pela postura, que é o que falta a maioria dos técnicos locais e, aqui pra nós, além de muita falta de conhecimento dentro de campo. Penso que quem é bom, já começa a mostrar um bom trabalho nas equipes de menor porte, como Castanhal, Águia, Caxias, Juventude…, . Agora me diga: Qual o bom trabalho iniciado com sucesso pelo Mariozinho, mesmo em clubes de menor porte? Futebol, não se aprende na escola, a pessoa nasce com a facilidade de entender futebol. Desculpe, mas é a minha opinião.
– Só pra que vc tenha uma idéia, o Castanhal do Técnico Apeú(parente do presidente), tem toda a chance de mostrar sua competência. Vc duvida que ele vá fracassar? Eu não.
MAS, sinceramente, eu espero que Sérgio Cosme permaneça treinando o Paysandu, pelo menos até o próximo Re-Pa.
Se a gente xinga a mãe do juíz por que não xingar o time? Mesmo xingando o time, ele ainda sai no lucro comparado com a mãe do juíz.