14 comentários em “Capa do Bola, edição de sexta-feira, 4

  1. Ganhou, mais 3 pontos, lider absoluto, mas não gostei do time. Muito longe da suas nobres tradições. O torcedor bicolor é diferente e LOP tem que entender que a qualidade do técnico e de jogadores é essencial para satisfazer a torcida mais premiada do norte. No meio bicolor não tem essa de esperar que santo faça milagra a ponto da nossa padroeira ser aborrecida em excesso pelos sem série e acabar largado o barco azulino. A direção bicolor tem que se esmerar para colocar em campo uma equipe na proporção da força que é a fiel bicolor, acostumada a comemorar títulos, não tabus que não leva troféus para a vitrine.Que me desculpes os conformados azulinos, mas sou bicolor de querer ver vitórias convicentes e não ficar agonizando na eterna esperança. Esse jogo era para ser no Mangueirão, caso o maior do norte correspondesse a vontade e gana do torcedor bicolor de saciar sua verdadeira paixão.
    Por fim, não é porque o rival só é lembrado em REPA que merecemos um time tão sofrivel como este que aí estar. Mesmo com o plantel que tem, o Paissandú pode ser muito melhor. Essa é a minha opinião.

    Curtir

  2. Eu também não fiquei satisfeito.
    Muito pelo contrário, o time do paysandu chegou a me irritar muito durante o jogo.
    O segundo tempo deu até vontade de ir embora de tão ruim que estava o time.
    Sinceramente, eu não posso acreditar que um time com sandro, billy e potyguar e rafael oliveira em campo (todos jogadores habilidosos em com caracteristicas para a armação) não consigam trocar quatro passes no meio campo e trabalhar as jogadas.
    Meu pai do céu, mas os caras pegavam a bola ainda no meio campo do papão e em vez de trabalhar a bola a mandavam lá pra frente pra correria do tiago, do rafael oliveira e do alax.
    Isso quando o goleiro já não começava a jogada com chutões pra frente ( a maior parte das vezes)
    Uma vegonha.
    O Papão tem time pra botar a bola chão e trabalhar as jogadas como todo bom time faz.
    Só não faz porque está sendo mal treinado por esse treinador meia boca que leva todos no bico com a velha malandragem carioca, inclusive a imprensa. Um enganador.

    Viver só do lampejo de genialidade de um ou outro jogador não dá. futebol é esporte coletivo.

    Curtir

  3. E mais. Se não contratar um bom técnico e selecionar melhor o que te,e adicionando bons valores para a C, nada mudará. E não esperem que a torcida lotem o estadio com essa moleza de poder ficar em casa mais confortavelmente. Chega ser burrice essa de transmitir jogos para a mesma localidade. Lugar de torcedor é no estádio agora, tem deem motivos com melhor qualidade de futebol.

    Curtir

  4. Após a terceira rodada do Parazão podemos ter ideia de como estão os times nesta fase. Paysandu e Clube do Remo confirmam a liderança e ocupam 1º e 2º lugares, com 9pts e 7pts, respectivamente. Os demais times estão na intermediária, excetuando-se o São Raimundo que somou apenas um ponto em nove disputados. O Castanhal perdeu para o Paysandu, na Curuzú, empatou o segundo jogo com a Tuna, no Souza, e se reabilitou na terceira rodada ao vencer, em Castanhal, o Independente e assumindo a terceira colocação com 4pts. O Cametá foi goleado pelo Independente na primeira rodada, empatou na segunda com o Clube do Remo (2 a 2), dentro de casa, reabilitou-se na terceira rodada ao vencer o São Raimundo, em Santarém, somando 4pts e ocupando a 4ª colocação. O Independente, que iniciou goleando o Cametá, fora de casa, perdeu seus dois jogos seguintes e ocupa a 5ª posição. As duas águias, a de Marabá e Tuna Luso, seguem com 2pts cada, sendo que a de Marabá está na 6ª posição em função do saldo de gols negativos (-1) e a Tuna Luso (-2), que ocupa a 7ª posição. Ambas fizeram a abertura do campeonato e empataram em 1 a 1, em Marabá. Na segunda rodada o Águia empatou novamente jogando em Marabá, contra o São Raimundo. A Tuna Luso vacilou e também empatou em 0 a 0 contra o Castanhal, jogando no estádio do Souza. O Águia de Marabá, jogando em Belém, perdeu na terceira rodada para o Clube do Remo, enquanto que a Tuna Luso foi derrotada pelo Paisandu, no primeiro clássico do campeonato, pelo placar de 2 a 0. Finalmente temos o São Raimundo que ainda não disse para que veio neste campeonato e nas três partidas que realizou, perdeu duas e empatou uma.
    A meteorologia do futebol indica a previsão para as próximas rodadas e indica céu de brigadeiro para alguns, porém emiti alerta de mal tempo para outros e sugere bastante cautela pois a previsão de tempestade pode causar estragos em alguns locais. Caso não tenham uma reação na próxima rodada é bem provável que na 5ª rodada já tenhamos algumas trocas de comandos. Esse é o nosso futebol!

    Curtir

  5. VON, bom lembar que o leãozinho está na 2º colocação graças ao papa títulos que tem derrotado seus concorrentes a série D. Haja ingratidão para com o maior do Norte.

    Curtir

  6. Pode ser Berlli, mas o campeonato só está começando e muita coisa ainda poderá mudar. Lembro que no ano passado o Águia de Marabá fez um péssimo primeiro turno mas no segundo se reabilitou e quase que vence o Paysandu. Assim também poderá acontecer nesse ano e não só com o àguia como também com a Tuna e até mesmo o Castanhal. O Remo vai ter que se virar para passar pelos outros 4 times que estão disputando com ele a vaga da série D. É esperar para ver amigo!

    Curtir

  7. Com todo respeito ao amigo de blog, Von, mas penso que, ao invés de ficar se mostrando que a Tuna não é incompetente sozinha(me pareceu que o objetivo foi esse), seria muito melhor se estivéssemos falando que Remo e Paysandu e, também a Tuna, estão bem no Campeonato. Querer maquiar o que a Tuna está fazendo nesse Paraense, é demorar a identificar os erros que seus diretores cometeram na montágem do elenco, bem como de sua comissão técnica. Estamos falando de uma equipe de Tradição do futebol brasileiro, logo,precisa ser levada mais a sério. Como que a 3ª força do Futebol Paraense, tem um elenco muito abaixo da 4ª força(águia), da 5ª força (Castanhal)…. . A Tuna precisa de pessoas na sua direção de futebol, nao apenas que tenha história dentro do clube, mas que entenda o óbvio, ou seja, de Futebol e, isso, há muito tempo não tem. Desculpe a franqueza, espero que entenda como uma crítica construtiva.

    Curtir

  8. Em relação ao comentário do amigo Cláudio Santos, agradeço pela dica e entendo o seu ponto de vista. Sei que o time da Tuna não está nem perto do que nós gostariamos mas foi o que deu para formar. Os nossos recursos são poucos e não temos nenhuma prefeitura para cobrir nossos gastos. Para vc ter ideia, tem jogador que (infelizmente) veio na Tuna para fazer lelilão de seu passe e estão jogando hoje por outros times. Teve jogador que chegou a se oferecer para a Tuna mas pedindo salário muito acima do que podemos pagar. Ainda assim, temos alguns bons jogadores no atual plantel, que estão na Tuna porque sabem que aqui eles tem vitrine. Gostariamos muito de poder ter um time mais competitivo mas a realidade atual é outra. O Flávio Goiano, apesar de não ser o técnico que a maioria deseja, tem feito a sua parte e ajudado muito a Tuna. Quem sabe aparece um iuminado e ajuda a Tuna a contratar um técnico com maior expressividade, deixando o Flávio para agir na função que ele gosta de fazer que é de coordenador ou gerente de futebol? Nossa folha na primeira fase era em torno de 30 mile a atual está em torno de 70 mil!. Quem deras tivéssemos uma cota um pouco melhor de patrocínio e fosse pelo menos o dobro da atual folha. Nesse caso, teriamos segurado Finhinho, Cleidir, Geovane, Charles, Analdo, Patrick, além de outros jogadores que saíram e contratariamos apenas uns três ou quatro jogadores de peso para reforçar a equipe que foi campeã da primeira fase.
    Infelizmente a realidade do nosso futebol é essa. Enquanto Remo e Paysandu, que possuem grande apelo popular e em função disso recebem vasto incentivo público e da mídia, os demais clubes intermediários, apesar de menor apelo popular, recebem um robusto apoio de suas prefeituras. A Tuna Luso, coitada, apesar de toda a sua história, trabalha com o menor orçamento entre os oito clubes e tem que se virar como pode! Nada de dramático, apenas a realidade!

    Curtir

  9. Bom, amigo Von, pelo que vc postou, a Tuna não tem mais jeito. Então, não vou mais gastar meu dinheiroi indo ao campo, a Tuna já está na 2ª divisão, a Tuna terá que se licenciar do Futebol porque do jeito que está nao dá,…….. . Com todo respeito ao amigo, que sei que é de dentro do clube, mas, para que isso mude da água pro vinho, praticamente com esse mesmo elenco ou dispensando uns e contratando outros, nos mesmos valores, porque não entrar em contato com o Arthur Oliveira, que não é tão caro e é competente, a ponto de fazer com que a Cruz de Malta cresça e dê a volta por cima?
    – No Futebol, para que todo mundo ajude, Clube tem que dar resposta dentro de campo. Entenda que ninguem ajuda time perdedor, pois não dá mídia, logo para que a Tuna consiga ajuda, basta montar um bom time. Se não tiver tanto dinheiro, o correto é que vc trabalhe com um técnico local, mas que seja bom e,penso que Arthur seria, no momento a salvação para a gloriosa Tuna Luso. Na última vez que falei com Arthur, ele não estava mais querendo ser técnico, mas como a Lusa é um clube que todos gostamos, quem sabe ele não aceite. Desculpe, mas é apenas a opinião de um torcedor, dos muitos, preocupados com a Elite do Norte, assim como vc deve estar, claro.

    Curtir

  10. Eu sei Claudio, até concordo com parte do que vc falou sobre a situação da Tuna mas discordo da parte que diz que ela vai cair pra segunda, ainda não vou jogar a toalha!
    Quando estavamos na primeira fase, com o técnico anterior ao Flávio, estavamos numa situação quase desesperadora. O campeonato era de tiro curto e já tinhamos feito três jogos, com duas derrotas e apenas uma vitória. Só faltavam quatro jogos e tinhamos que vencer todos para classificar. Após a derrota para o Sport Belém o técnico entregou o cargo e nós nos reunimos no dia seguinte para acertar alguns detalhes e decidir o que fazer. Apesar de toda a ajuda do técnico anterior, ele não estava conseguindo dar rítimo ao time. Em comum acordo, na presença do técnico anterior, conversamos e achamos que não adiantaria colocar nenhum técnico de fora e nem qualquer outro daqui de dentro pois o tempo era curto e ninguém conhecia o elenco da Tuna. Chegamos a conclusão que quem mais poderia ajudar naquele momento era o Flávio que tinha acompanhado desde o início a formação do plantel. Assim decidimos, fizemos a proposta e todos aceitaram o desafio, inclusive o técnico anterior, que foi convidado a permanecer como coordenador do time. No final, partimos pra briga, vencemos os quatro jogos e fomos campeões da fase. Pulamos alí uma fogueira mas a guerra estava apenas começando. Quem sabe agora, um outro técnico ajudaria, mas será que resolveria o problema? Acho que não! Precisamos analisar bem a situação para ver o que é melhor e viável para a Tuna. Não creio que o Arthur seja a solução para a Tuna. Uma outra opção seria o Charles Guerreiro que já trabalhou na Tuna e gosta do clube. Agora, isso é tudo especulação e o que for para o bem da Tuna e a diretoria assim decidir, estaremos prontos para apoiar. A luta continua companheiro!

    Curtir

  11. É LAMENTÁVEL então. Se é difícil para os 2 mais populares do estado, que dirá para um clube que não tem tanto apoio assim.
    OS do interior ainda se viram com o apadrinhamento político.
    É jogar a toalha!

    Curtir

  12. Ok, amigo Von, até para não parecer que estou dando uma de empresário de Técnico, até porque conheço muito pouco o Arthur. O que vale é a Tuna sair dessa situação e, tentar pelo menos se manter na 1ª divisão do Futebol Paraense. É, até porque, ter contratado o Zé Carlos, depois insistir com o Flávio Goiano e, agora pensar no Charles Guerreiro, espero que vc esteja certo no que está pretendendo fazer. Boa sorte ao amigo e a Tuna.
    – Só não esqueça, sempre, de uma coisa: Nessa estratégia que vcs usaram na segundinha, quanto a contratação de técnico, vale lembrar que a Tuna se classificou:
    1º- Porque o Ananindeua Empatou;
    2º- Porque o Castanhal Empatou;
    3º- Porque a Tuna ganhou.
    – Procure diferenciar um técnico ‘”bombeiro”, de um técnico competente.
    – Sempre que contratar um técnico, procure perceber se ele fez um bom trabalho, iniciando esse trabalho e montando o elenco;
    – Acredito que só nesses quesitos, vc já eliminaria todos os 3 citados por vc, erraria com menos frequência e pouparia o sofrimento de sua torcida. É a minha opinião. No mais, agradeço por ter debatido comigo,por ser torcedor e vc dirigente. Coisa rara de acontecer. Aliás, isso só acontece com os bons desportistas, uma vez que, só eles estão interessados no bem do futebol Paraense. Porque vc pensa que o Blog do nosso amigo Gerson, é sucesso total? Grande abraço.

    Curtir

  13. Ok Claudio, agradeço também por sua gentileza em querer o bem da Tuna. Vou torcer para que tudo se resolva e a Tuna pelo menos consiga se manter na elite do Parazão. Um forte abraço!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s