Coluna: Mais um gol de zagueiro

Quatro coisas saltaram aos olhos, ontem, no Baenão. Primeira: o Remo vai sofrer o diabo enquanto não contar com um especialista em fazer gols. Marlon é o melhor e mais útil jogador à disposição de Paulo Comelli. Terceira: Fabrício é o organizador que faltava ao Águia. Quarta: Lopes tem potencial para fazer a torcida remista sentir saudades de Adriano.
Dito isto, vamos ao jogo. O Remo começou melhor, inflamado pela massa que encheu as arquibancadas. Curiosamente, foi do Águia a primeira grande estocada, justamente pelos pés de Fabrício. Na cara do gol, chutou e Lopes fez boa intervenção.
Aos poucos, a melhor produção do meio-campo azulino foi envolvendo o Águia. Marlon, o melhor da noite, foi ao ataque e soltou dois chutes perigosos. Paulo André teve chance, mas chutou mal. Fabrício voltou a aparecer muito bem aos 23 minutos, mas a zaga abafou o chute.
Logo em seguida, o lance mais discutido da noite. Lopes soltou bola nos pés de Patrick, mas o gol foi anulado por impedimento. João Galvão e o time inteiro do Águia fizeram um barulho dos diabos, mas não adiantou. Antes de terminar o primeiro tempo, Elsinho ainda fez grande disparo, mas o placar virou em branco.
Diante da animação da torcida, o Remo voltou aceso e conseguiu o gol logo na primeira tentativa. Em cruzamento certeiro na área, San subiu, livre, e desviou de cabeça. Venceu de uma só vez o goleiro Alan e o trio de beques do Águia. Comelli deve ter anotado na prancheta que o Remo se safou com mais um gol de zagueiro. Até quando?
No segundo tempo, a não ser pelas seguidas rebatidas de Lopes, a partida murchou e perdeu em emoção. Parte disso deve ser debitada ao cansaço de Fabrício – e do próprio Águia. A outra, à acomodação do Remo, que passou a tocar bola e deixar o tempo correr. Tiaguinho, que estava bem, saiu para a entrada de Ramon. E Fininho substituiu Paulo André, que correu muito e agradou a torcida, que a essa altura já aplaudia qualquer coisa. O placar foi magro, mas o Remo se reencontrou no campeonato.
 
O velocista paraense Alan Fonteles desembarca hoje em Belém, às 12h30. Traz na bagagem duas medalhas de bronze ganhas no Campeonato Mundial Paraolímpico de Atletismo, em Christchurch/Nova Zelândia. Venceu nos 100m T44, ficando atrás apenas de Oscar Pistorius e Jerome Singleton; e no revezamento 4x100m T42-44.
O Brasil conquistou um inédito 3º lugar no quadro geral de medalhas, atrás apenas de China e Rússia. Foram 30 medalhas conquistadas por 19 dos 25 atletas brasileiros: 12 ouros, 10 pratas e oito bronzes. Alan, de 18 anos, era o caçula da seleção em Christchurch e vai ser recebido como herói.
 
Paissandu x Tuna disputam hoje o primeiro clássico do campeonato. É um jogo que tem história e pode ser um dos mais empolgantes da competição. Aos bicolores, a chance especial de festejar em grande estilo os 97 anos do Papão, transcorridos ontem. 

(Coluna publicada na edição do Bola/DIÁRIO desta quinta-feira, 3)

23 comentários em “Coluna: Mais um gol de zagueiro

  1. Gerson espero que o clube do remo conte com o Adriano no próximo brasileiro serie D,pois ontem com esse mão de lajota lopes, tá complicado.
    Enquanto isso o paredão esta comendo a bola na tuna,coisas do futebol paraense.

    Curtir

  2. Gerson e amigos, gostei e muito do jogo de ontem. É aquilo que falei, o Águia está montando time para o 2º turno, por isso, no 1º tempo de um jogo corre demais e, no 2º, acaba o preparo físico e, vai perdendo seus principais jogadores, fazendo com que caia de produção.
    – Na minha opinião, Luiz André e Thiaguingo comandaram o time do Remo, ontem;
    – Elsinho continua mantendo uma boa regularidade em todos os jogos, até aqui.
    – O Remo, assim como o Águia, precisam qualificar um pouco mais seus elencos, se quiserem brigar pelo título com o Paysandu, em igualdade de condições;
    – Técnica e taticamente, até agora, foi o melhor jogo do campeonato;
    – Craque do jogo, na minha opinião, foi o Luiz André, apesar do Thiaguinho ter jogado muito bem, mesmo bem marcado;

    – Castanhal 3×1 Independente – Ganhou o menos pior. Aliás, já tinha falado desde o jogo do Paysandu, que esse time do Independente, é mal treinado e muito ruim, apesar de contar com alguns bons jogadores.
    – São Raimundo 1×2 Cametá – Sinceramente, mas alguma coisa errada está acontecendo em Santarém. Das duas uma: Ou querem derrubar o técnico, ou é algum problema administrativo. Acredito que o SR deva trocar o técnico, até por pensar que o problema foi esse. Uma pena.

    Curtir

  3. Aliás, Gerson e amigos, o Águia, ontem, contratou o volante Elson, que passou pelo Papão em 2006. Me parece ser bom jogador.

    Curtir

  4. Com Andrey no apito já se esperava o resultado. O Andrey está se tornando o Julio Lima do século XXI vai se tornar ídolo no Remo e terá futuramente emprego certo no Baenão.

    Curtir

  5. já começou o choro, contei 3 penaltys que ele não deu, vai reclamar na delegacia da mulher kkk e o velho gagá??? sumiu kkkkkk acho que tá embalando a vovózinha kkkkkk chora mucura chora, hj tem a Tuna

    Curtir

  6. Meteram a mão no Águia. O juiz tava nervoso, desmarcou gol legitimo do Águia e encheu os jogadores do Águia de cartão amarelo. Bastava os jogadores do Águia olharem feio pros jogadores da leoa que o juiz dava amarelo. Mazassimmmmmmmmm.

    Curtir

  7. Agora porque esses times pequenos só jogam bem contra o Clube do Remo ?

    égua vou te contar.

    Curtir

  8. Concordo com o Cláudio: foi um jogaço, digno de um clássico! Agora, Cláudio, não acho o elenco do Remo desqualificado em relação ao PSC. Já afirmei aqui que a cadência técnica do PSC pode sofrer resistência ante à juventude, marcação e velocidade do atual elenco do Remo. Penso que a grande desvantagem do Remo é naquilo que o Gérson expôs,:a falta de referência no ataque que não será compensada com Max Jari. Nesse sentido, o melhor é treinador insistir na organização tática, com o uso intensivo da velocidade Thiago Marabá. Acho que o gol foi mal anulado, mas o árbitro foi fraco e tentou compensar o Águia o tempo todo no 2º tempo. O Penal foi evidente em cima do jogador do Remo e algumas inversos de marcação pró-Águia foram vergonhosas. O resto ṕe choro do bocudo João Galvão. Gérson, esse goleiro, não sei não. vai Matar velho azulino de enfarte!

    Curtir

  9. Amigo Cássio, veja: Na hora que se diz que o Águia é muito forte. Na hora que se diz que o Paysandu é melhor. Na hora que se diz que a Tuna está bem no campeonato(não, por mim) e, esses times jogam, como joga o Remo, ou seja, sem referência na área, vc não acredita que esteja havendo um pouco de incoerência, por parte de algumas pessoas? Sempre gosto de times com Homens de Referência na área, mas não vejo essa falta dele, como motivo para os gols que o Remo está perdendo. Vejo, por exemplo, algumas incoerências, no posicionamento de alguns jogadores, o que faz com que alguns sejam facilmente marcados, como ontem(Thiago Marabá) e, alguns, ocupando os espaços do outro, como o Thiaguinho e Fininho e, Mael e Luiz André. Penso sim, que aí, seja o grande problema enfrentado pelo Remo. Perceba e, falei aqui sobre isso, no jogo em Cametá, que o Thiago Marabá, é o típico ponta esquerda e, pior, bem enfiado, quando deveria vir do meio pra frente com a bola dominada, para render mais e fugir com mais facilidade da marcação. Fico a pensar, o dia que o Remo não tiver os dois laterais, em uma partida, como se portará. Te dizer…

    Curtir

  10. É. Combato o exagero. Com relação ao favoritismo exagerado ao Psc, até acho que é bom para o Remo.
    ONTEM eu demonstrei aqui, a pedido de Maurício Carneiro, que, apesar de dizerem que a década foi toda favorável ao Paysandu, no confronto direto dos 43 jogos, 12 foram vencidos pelo Leão Azul, tendo perdido 10 e 21 empates.
    O EXAGERO é também em relação ao goleiro. O cara fez um jogo, e já não presta mais para o Remo. A torcida remista é realmente exigente.
    MAS ISSO não é privilégio só do Remo não. JOGADORES como Borges e Muriqui, para dizer só dois, não se criaram aqui.

    Curtir

  11. O Papão sempre será favoroto em qualquer competição, isso não garante que vencerá, mas favorito sempre será, doa a quem doer.

    Curtir

  12. O João Galvão deveria ensinar o Alan a sair do gol, ele sempre entrega essa parada e não é de hoje; isso não é admissível, o cara tem quase dois metros de altura, joga com as mãos e toma um gol daqueles? pode ir!!!

    Curtir

  13. ILUSÃO DE TORCEDOR sarnentinho .”TEMOS QUE CONTRATAR O ADRIANO mureta baixa PARA O BRASILEIRO DA SERIE D…” SONHOS TÃO LIMITADOS E POBRES QUE DÁ VONTADE DE RIR SEM PARAR…QUE SÉRIE D ,CARA PÁLIDA ?ISSO NÃO TE PERTENCE MAIS…VAIS FICAR EM TERCEIRI OU QUARTO NO CERTAME…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  14. QUERO PARABENIZAR G. N essse rapaz ALAN FONTELLES,É ESSE O NOME ?O RAPAZ É PROVA VIVA DE QUE SE PODE SUPERAR TODA E QUALQUER BARREIRA FÍSICA E SOCIAL E VENCER NA VIDA.PARABENS PELA NOTICIA E CREIO QUE PODERIA ABRIRI UM TÓPICO APENAS SOBRE ESSA VITORIA PESSOAL DO RAPAZ.ALGUMAS PESSOAS COM TODOS OS MEMBROS E SEM PROBLEMA ALGUM LOGO SE ENTREGAM AOS VICIOS MORAIS E FÍSICOS DIANTE DO PRIEMRIO PROBLEMINHA.PARABENS AO ATLETA PARAENSE.

    Curtir

  15. O CLONE E ELE SABE QUE É ISSO MESMO NUNCA OPINA COM MAIS DE DUAS SENTENÇAS.NÃO PENSA ,TEM PROBLEMAS NO CÉREBRO.DEVE USAR UMA PRÓTESE DE LATA NA CAIXA CRANIANA é que se percebe por suas frases apelativas e repetitivas.Quem é o time sem divisão e lanterna da regiaõ Norte é a galinha azul-vel´rio-sarnenta.

    Curtir

  16. Não só na Amazônia, mas em todo o Brasil, sabe-se que a PECHA abominada de LANTERNA, é de propriedade exclusiva BICOLOR (DO PAYSANDU!), que bateu todos os recordes negativos numa competição nacional, consumando uma conquista HISTÓRICA de UM PONTO.

    Curtir

  17. Discordo caro Cássio em tudo! O teu Remo, foi sumariamente ajudado pela arbitragem, que a meu ver inverteu os lances faltosos em favor do teu time. Em relação ao Paysandu, penso que o mesmo tem muito mais qualidade técnica e muito mais peças de reposição a altura dos titulares, coisa que em teu Remo, não dispõem de uma boa onzena, quanto mais de um bom elenco…Minha opnião…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s