Papão comemora 97 anos

O Paissandu comemora hoje 97 anos de existência. O clube foi fundado em 2 de fevereiro de 1914. A diretoria, em parceria com a Associação de Ex-Atletas e Amigos do Paysandu, realiza uma programação especial para festejar a data. Na sede da Torcida Raça Bicolor, na Curuzu, será oferecido ao torcedor um bolo gigante. Às 11h desta quarta-feira, será celebrada missa no estádio Leônidas Castro. Em seguida, será cantado o tradicional ‘Parabéns pra Você’, seguido do hino oficial do campeão dos campeões e recordista de títulos estaduais. Haverá, ainda, homenagem ao ex-presidente do clube, Giorgio Falangola, já falecido, com a participação de atletas e ex-atletas do clube, como Quarentinha, Beto, Vandick, Ércio e Robgol. (Foto: MÁRIO QUADROS/Bola)

45 comentários em “Papão comemora 97 anos

  1. Sou, sou bicolor, a super máquina do norte sim senhor. Sou, sou bicolor, BI-CAMPEÃO brasileiro sim senhor, PAPÃOOOOOO. Eu sou um bicolor, bicolor de coração, o time mais forte do norte, o super temido PAPÃO, camisa de cores tão lindas, listrado em branco e azul, é o aguerrido timão bicolor, a fera do norte o meu PAYSANDU. Destemido e respeitado é um timaço de tradição, tem uma torcida fiel, apaixonada e vibra com muita emoção, traz duas estrelas no peito, que todo Brasil conhece, timinho caseiro sente dor nos cotovelos, é inveja porque somos Bi-Campeões Brasileiros. PARABÉNS PAPÃO !!!! PARABÉNS PAPA TITULOS DO NORTE !!!!!!!!

    Curtir

  2. Somos campeões autenticos
    Nossa bandeira deflagramos com amor
    ser `Paysandu é uma glória
    E o nosso lema é A VITORIA
    Somos campeões também
    dos 350 anos de Belém…………………
    PAPÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  3. Parabéns, ao Papão da Curuzu, pelo seu aniversário, pelos títulos conquistados e pelos seus torcedores.

    Curtir

  4. Esse conhece e sabe o que diz. Tecnicamente é um torcedor sensato e não joga conversa fora. Dá nó táticos em muitos torcedores do Remo, utiliza qualquer esquema tático conforme as circunstâncias. Valeu Cláudio, por ser uma manifestação sincera.

    Curtir

  5. Parabéns meu “PAPÃO da AMÉRICA do SUL”! És o orgulho futebolístico destas bandas de cá do Brasil. Maior clube do futebol do norte do país; maior vencedor de regionais do Pará; clube do norte com maior número de participações na Série A do Campeonato Brasileiro; único do estado a ser o campeão do norte e Campeão dos Campeões do Brasil; também é o único a ter disputado um dos maiores campeonatos de futebol interclubes do mundo, a Copa Libertadores da América, onde ficou entre os 10 melhores do continente na competição (9º lugar), sendo ainda o melhor debutante da história da competição; é ainda, por fim, o único clube da região norte do Brasil a ter pontificado no ranking de clubes da FIFA, tendo ficado em 2003 e 2004 – principalmente em 2003, quando alcançou a 32ª posição entre os maiores times do mundo – a frente de clubes tradicionalíssimos do futebol da América e da Europa, como o hoje rico Manchester City (ING), Tottenham Hotspurs (ING), Napoli (ITA), Estudiantes LP (ARG), Palermo (ITA), Lazio (ITA), Espanyol (ESP), PSG (FRA), Sevilla (ESP), Nacional (URG), San Lorenzo (ARG), LDU (EQU), Cerro Porteño (PARG), Olímpia (PARG), Atlético Nacional de Medellín (COL), Flamengo (BRA), Corinthians (BRA), Palmeiras (BRA), Internacional (BRA), Sampdoria (ITA), Estrela Vermelha (campeão europeu da antiga Iugoslávia), Bayer Leverkusen (ALE), Everton (ING), Aston Villa (ING) e etc…

    Parabéns Papão!

    Curtir

  6. É isso mesmo.
    PAPÃO!!!!!!!

    PARABÉNS!!!!!!
    E a vida continua tanquilia. O papão líder e as velhas carpideiras se lastimando.

    hahahahahaha.

    É… MAIS UM ANO CAMPEÃO…..
    E O FINADO, EM MAIS UM ANO SEM SÉRIE.

    Curtir

  7. Impossível listar as conquistas que glorificam e enaltecem o povo do Pará, queiram ou não alguns. Paysandu Sport Club, antes da mais nada, obrigado!

    Curtir

  8. Faltou homenagear o Tourinho e aquele ex que desviava carretas e dava sumiço nos motoristas… Qua qua qua. Time de pilantras.

    Curtir

  9. É TAMBÉM O COITADO CAMPEÃO, ETERNO LANTERNA DA TERCEIRA 1 PONTO A VERGONHA DO NORTE, CORREU DE CAMPO NO TABU 33, LEVOU DE 9X0 KKKKKKKKKKK É MUITA PRAGA KKKKKKKK

    Curtir

  10. Como amante do futebol paraense, não posso me esquivar e deixar de parabenizar o Paysandu pela data. Portanto, parabéns, Paysandu, tu que fostes fundado em fevereiro de 1914, mas, que nos últimos 6 anos te afundaram e, como paraense que éis, ainda agoniza na esperança de dias melhores.

    Curtir

  11. Claro que entendi, Cássio!… Por sinal, bem sacado…. Hehehe. É que na hora de de direcionar o comentário o mesmo saiu em lugar errado. De qualquer forma, o reaça hoje está na BERLLInda!…Huahuahua.

    Curtir

  12. Berlli,

    Você não admite que o teu time esteja doente?
    O paysandu está com Nódulos de Schmorl nas vertebras, meu caro !

    Curtir

  13. Por razoes profissionais, conheço quase todos os Estados brasileiros, e vários países do planeta, posso afirmar com todas as letras, que o clube mais conhecido fora do estado do Pará é o PAYSANDU SPORT CLUBE , onde vou e me perguntam de que cidade eu sou, quando respondo que sou de Belém do Pará, logo completam: “Você é de Belém do Pará, TERRA DO PAPÃO DA CURUZU”.Desculpe Serginho, mas é a pura verdade, MORRA DE INVEJA.

    Curtir

  14. Tem um cara aqui no blog que tem tanta identidade que acaba falando com ele mesmo, vai te tratar cara, enquanto é tempo.

    Curtir

  15. Serginho,

    Não esqueça que o atual presidente do seu clube, esta envolvido em desvio de dinheiro publico, cerca de onze milhões de reais, da extinta Escola Técnica Federal do Pará, informe-se melhor antes de escrever bobagens. Esses elementos não são exclusividade do Maior do Norte.

    Curtir

  16. PARABÊNS AO MAIOR DE TODOS, BEM COMO POR SEUS GRADIOSOS TITULOS E MEMORAVEIS VITORIAS, ASSIM COMO NOS TORCEDORES DO CAMPEÃO DOS CAMPEÕES E, NÃO ESQUECENDO DOS SECADORES. QUE SE NÃO FOSSEM ELES, NÃO TERIAMOS A QUEM ENCARNAR, HUMILHAR, MASSACRAR…

    SOFRAM SEM MODERAÇÃO, ATE A MORTE! COM O MAIOR DE TODOS.

    O PAPÃO DO NORTE, O PAPÃO DA AMAZÔNIA! O ETERNO CAMPEÃO DOS CAMPEÕES…

    Curtir

  17. Caro Cláudio, quero que você me responda uma coisa! Você sempre critica os treinadores novatos no geral e, para você ou e oito ou oitenta, ou seja, treinador de futebol tem de ter experiência né! Agora me diz uma coisa, você assistiu ao jogo entre Flamengo X Nova Iguaçu, onde o time do meu mengão suou para vencer do otimo time de Iguaçu, que dispõem de um otimo treinador, que conseguiu dar muito trabalho ao Flamengo, onde so não saiu vencedor no primeiro tempo, por displicencia de seu atacante que conseguiu perder um gol frente-a-frente com o goleiro do Mengão.
    O que quero saber é! Será se o treinador do Nova Iguaçu, merece ou não merece elogios pela brilhante campanha nesse campeonato carioca rechedo de estrelas, onde o mesmo conseguiu montar uma equipe coesa dentro de campo, com jogadores desconhecidos, porém bons de bola e, com isso fazendo grandes partidas contra equipes tidas como favoritas. Veja o exemplo do “Vasco da Gama” que tomou cacete dessa equipe do interior, além deles ainda ter engrossado o caldo para o Flamengo conseguir vencer.
    Cláudio deixe de asneiras, quando você se refere aos treinadores novatos! Você sempre fala muito de treinadores como Givanildo, Edson Gaucho, Helio dos Anjos, Ademir Fonseca e, Giba este ultimo está acabado! Amigo essa turma ai, não passa de enganação para os clubes, ou vivem de seu passado ou ate mesmo de algumas jornadas felizes algumas vezes, acho que hoje foi o maior exemplo que você está sempre errado em suas colocações.
    O modesto Nova Iguaçu, deu muito trabalho ao Mengo de Wanderley Luxemburgo, com o otimo posicionamento de seus jogadores, assim como a boa movimentação exercida por seus jogadores, que preenchiam muito bem os espaços dentro de campo, tudo graças ao seu treinador Josúe Teixeira que soube montar uma equipe desconhecida, porém muito boa de bola.
    Reflita amigo, não ache que seus conhecimentos são maiores de que os dos outros! Seja mais humilde, com o próximo e, não pense que você e o que a “folinha não marca” em se tratando de conhecimentos futebolisticos!!!!

    Curtir

  18. EI FALCONETE NÃO É O PAPÃO QUE AGONIZA É TUA LEOA VELHA….E ESSSE SERGIO SOEIRO É APENAS UMA ANTA INVEJOSA DOS FEITOS DO PAPÃO….E PELO QUE ANDO EM BELÉM,MUITO POUCO O QUE VEJO NAS PERIFERIAS É A CAMISA DO re-mio …COMPARO O TAL de re-mio ,perdedor sem divisão e pobre com o GAMBÁ EM SAMPA….SEM TITULOS IMPORTANTES,TORCIDA MÁ-AFAMADA E RECONHECIDA PELOS PRÓRPIOS JOGADORES COMO OS’MALAS” DA CIDADE….ENFIM VIVA PAPÃO O RESTO É CHORO E ENGANAÇÃO.Eu nascido numa cidade linda e maravilhosa,LIMPA e cheia de cultura,tida e retida como berço de quem ama leitura e filosofia não PODERIA JAMAIS TORCER PARA TIMES DITOA DA RALÉ,COM OU SEM RESPEITO…POR ISSO SOU PALMEIRAÇO,PAYSANDUAÇO E” MILIONÁRIO”…mesmo assim no PARÁ A TORCIDA MAIOR NÃO É A DA RALÉ É A DO papão.em sampa sim a gambazada é maior e na Argetentina tbm quase toda a periferia é do (arg)boquinha boquete…..viva papão ,viva palmeiras ,viva RIVER PLATE.

    Curtir

  19. FAALR EM RIVER EM 1986 FOMOS CAMPEÕES DA LIBERTADORES EM CIMA DO AMÉRICA DE CALI COM GOLS DO FUNES(2)E UM DO MEU HOMONIMO ,ALONSO.O ARBITRO NO MONUMENTAL DE NUNEZ FOI O BRASILERIO WRIGHT.O TIME DO MILINÁRO FOI CAMPEÃO COM ….PUMPIDO;GORDILLO,GUTIÉRREZ,RUGGERI- UM DOS MELHORES ZAGUERIOS DO MUNDO-E MONTENEGRO:ENRIQUE,GALLEGO,ALFARODEPOIS GOMEZ E ALONSO.O ATAQUE ERA ALZAMENDI E FUNES DEPOIS ENTROU SE NÃO M ENGAO O SPERANDIO.

    Curtir

  20. MORO EM MACAPÁ,E QUERO PARABENIZAR O CLUBE MAIS VITORIOSO E POPULAR DO NORTE DO BRASIL…. O PAPÃO DA CURUZU,QUE PROVOCA MTA INVEJA NOS REMISTAS QUE NÃO TEM ARGUMENTOS PLAUSÍVEIS QUANDO SE REFEREM AO PAYSANDU QUE NOS EMOCIONA A CADA MOMENTO A CADA SEGUNDO POR SER UM CLUBE TÃO MAGNÍFICO!!!!! OBRIGADO PAPÃO POR EXISTIR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  21. SÓ QUERIA DIZER QUE ADMIRO EXTREMAMENTE A RÁDIO CLUBE DO PARÁ QUE DÁ DE MIL A ZERO EM DIVERSAS RÁDIOS PELO PAÍS!!!!!!! DINHO MENEZES O MELHOR REPÓRTER,SEM DÚVIDA!!

    Curtir

  22. As extremidades negativas de Alonso!

    Basta uma análise imediatista, para levar a conclusão que seus valores como “torcedor”, não somente não são adequados como podem representar uma incompatibilidade para uma eventual reunião dos colegas de BloG, que salvo engano, foi proposto por você, meu caro Alonso.
    Sou extremamente habilidoso no trato com as diferenças, mas não com as ofensas pessoais. Alonso, sei jogar o seu jogo se necessário, mas não entrarei numa com você, por respeito ao espaço e aos demais colegas.
    Portanto, sem stress, cultuado Alonso !

    Curtir

  23. André e neste elenco do Nova Iguaçu tem um atleta potiguar deconhecido chamado do Mossoró apelidio alussivo a sua cidade Natal

    Curtir

  24. É impressionante a inveja dos torcedores do time sem história. Chegam a ser raivosos. Os coitados são dígnos de pena. Em mais de 100 anos de triste existência nunca conquistaram um título que preste. Só foram campeões da TERCEIRA, aliás eles são um clube de QUINTA, graças ao “NOVO HAMBURGUER” que mandou um “MISTO FRIO” a campo. Eis o maior orgulho dos ufanistas gargantudos: “…CAMPEÕES BRASILEIROS” mas, de terceira. Título que o Fluminense tem e faz questão de esconder.Eles usam acima do emblema cinco estrelas que são amarelas. Amarelas da côr do tucupí, só valem aquí.
    Tchau invejoso morram de inveja.

    Curtir

  25. O mais querido, verdadeiro filho da Glória e do Triunfo, é sem dúvida o glorioso Papão da Curuzu, Bicampeão brasileiro, carrasco do Penarol e do Boca Juniors, que enrabou dentro da própria casa e na frente da família, repetindo o que já tinha feito com aquele leãozinho de bosta (7×0), dono da mais linda camisa e da maior torcida do Norte. Aos invejosos azulinos, cujo timinho nem divisão tem, resta roerem-se de inveja…

    Curtir

  26. Dica para os bicolores bons bebedores: após uma vitória do nosso glorioso Papão, comemorem no bar “Beba Bem”, verdadeiro reduto de torcedores alvi-azuis, um ambiente de bom nível e com cerveja sempre estupidamente gelada. Fica na Mundurucus, esquina com 14 de Abril.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s