Prato para espíritos fortes e paladares especiais. Trata-se da legítima carne de sol na brasa, acompanhada de queijo coalho e – item fundamental na equação – macaxeira cozida ao ponto (isto é, quase papa, derretendo mesmo). É um autêntico manjar dos deuses, que adquire sabor ainda mais singular quando degustado em companhia de uma cerveja estupidamente gelada. A foto me foi enviada pelos amigos Jecyone Pinheiro e Orlando Cardoso, que passam as férias em Pernambuco e deram um pulo ao famoso “Casa de Noca”, restaurante dos mais afamados que fica encravado na ladeira da Misericórdia, em Olinda, a 30 minutos do centro de Recife. O visual é rústico. As mesas ficam espalhadas por um quintal, sob o arvoredo. Mais não digo, mas garanto: vale a visita.
Veneno bom da gota. Ainda bem que o restô fica longe de Belém e não preciso aumentar minha dose diaria de sinvastantina.
Quem quiser um similar e só ir no Picui da Mauriti.
Em Currais novos também tem uma linguiça de carne de sol com queijo de coalho que é uma delicia
Se o clone souber disso…….
A melhor carne de sol e queijo de coalho do seridó e a de caicó!!!, não tem igual neste mundo. E o queijo de manteiga?? fico com o da pao e massas de jucurutu, também no seridó.
Respeito sua opinião, meu caro Anderson, mas essa carne de sol com macaxeira da Casa de Noca é de tirar o chapéu.
E este mesmo restaurante Boi na Brasa já participou de varios festivais gastronômicos promovido pelo SEBRAE no RN e estados vizinhos e este prato é o seu carro chefe, como também a buchada de bode que inclusive já foi materia a nivel nacional no programa decola se salve não mim engane é da tv cultura
Olá meu caro que se identifica como Caicó, existe expeculações de que o Corintias de Caicó estaria contratando o Luciano Paraiba esta informação é veridica e se for der a sua opinião, pois acredito que seria uma ótima contratação pois o mesmo tem faro de gol
Não sei se tem alguma referência com a cidade Paraibana chamada Picui, em que em sua gastronomia é conhecida pela excelente carne de sol que é servida
Gerson vale salientar que muitos restaurantes de Pernambuco compram queijo da região seridó do RN
Em Belém temos o Casa D’Noca, inclusive com excelentes referencias. Agora, que a imagem é de babar, não tenhamos dúvida.
Minha esposa, que é Cearense, adorou o Prato.
Fiquei com a imprensão que o amigo Gerson, depois da dica do amigo M.Maciel, que aqui em Belém tem “Casa da Noca”, ele foi atrás, pois não resistiu ao prato do post. Te contar. rsrs
Gerson, tem uma variação que, em vez da macaxeira, usa-se Inhame!
Fica show de Bola!!!!!
Quem deve apreciar muito essa carne é o GIBA.
Caros,
É inenarrável o sabor desse prato. Fomos à Olinda e não resistimos à dica do amigo Gerson. Subimos a ladeira da Misericórdia, não sem muito sacrifício, haja vista nosso sedentarismo rotineiro de Belém, mas garanto: VALE A PENA!
O prato é um luxo. Quando chega quentinho, jogamos mateiga de garrafa por cima e aí todos os problemas são esquecidos. É divino! Saboroso!
Valeu, Gerson!
Grande abraço!