Tuna volta à divisão principal do Parazão

Depois de um ano ausente, a Tuna está de volta à primeira divisão do futebol paraense. Classificou-se com um gol aos 47 minutos do segundo tempo, diante do Santa Rosa, em Mãe do Rio, na tarde desta quarta-feira. Quando a rodada final da primeira fase começou, a Tuna era o time com menos chances de classificação, dependendo de tropeços de Castanhal e Ananindeua, que estavam à frente na tabela. Ocorre que, em Castanhal, o Japiim não passou de um empate com o Sport Belém e, na Curuzu, o Ananindeua também não conseguiu derrotar o lanterna Time Negra, empatando em 2 a 2 depois de estar vencendo por 2 a 0.

O jogo de Mãe do Rio começou cerca de 20 minutos depois dos demais. E a Tuna, apesar dessa vantagem, não conseguia fazer sua parte. Empatou o primeiro tempo em 0 a 0, mesmo criando boas chances. No segundo tempo, em cobrança de pênalti, o meia-atacante Fininho abriu o placar aos 26 minutos. Não deu nem para comemorar: na saída de bola, Wanderlan empatou para o Santa Rosa. A essa altura, em Castanhal e Belém, os jogos já tinham terminado e a Tuna dependia só de suas próprias forças para se classificar. No sufoco, já aos 47 minutos, veio o gol salvador, marcado pelo meia Giovane.

A vitória deu à tuna o título desta etapa, com o Castanhal terminando em segundo lugar e também se habilitando à fase principal. Santa Rosa e Time Negra foram rebaixados à segunda divisão do Parazão. Os resultados rodada: Santa Rosa 1, Tuna 2; Castanhal 1, Sport 1; Ananindeua 2, Time Negra 2; Parauapebas 2, Abaeté 3. (Com informações da Rádio Clube)

17 comentários em “Tuna volta à divisão principal do Parazão

  1. Vou te contar, amigo Gerson, mas foi um show de lambanças de times mal treinados,por esses imitadores de técnico de futebol. Nunca torci tanto pela Tuna. Na hora do gol, quase que cai o Rádio da minha mão. Vou te dizer. Tem festa no Pará e no Japão, amigo Gerson. rsrsrs. Agora, é a Tuna se Planejar, pois uma coisa é vc participar de uma competição com Mariozinho, LC Apeú, Nélio Pereira, Dourado, Samuel Cândido(pasmem)… onde os times se equivalem e, aí, prevalece mais a vontade dos jogadores, que a técnica, até porque não tem.Outra é participar da fase principal do Parazão. Os grandes nomes dessa virada da Tuna, foram:
    1- o Técnico Flávio Goiano, que não tem muito conhecimento, mas ao que parece, fez o simples e, caiu no agrado dos jogadores e, que o ajudaram nessa empreitada. Aliás, me fez lembrar o Charles, Aguinaldo,.. que caem no agrado dos jogadores, mesmo sem conhecimento técnico;
    2- Analdo- Dentro de campo, foi quem conduziu esse time da Tuna. Aliás, quase todos os gols decisivos, foram passes seus. Carregou esse time da Tuna nas costas;
    3- Fininho – Na minha opinião, se bem trabalhado, é craque de bola;
    4- Charles- Deu mais segurança a zaga Tunante;
    5- A dupla de ataque Jailson e Fabinho, que se deram muito bem e enfernizaram as zagas adversárias.

    -Parabéns a Tuna, a nossa Águia Guerreira.

    -Agora, fase principal do Parazão, é outra coisa. Nela, temos bons técnicos, em relação aos dois que subiram hoje. Se Tuna e Castanhal não trocarem seus técnicos, principalmente a Tuna, que pensa que Flávio Goiano é um bom técnico, vão voltar para a 1ª fase do Parazinho. Desculpe ao amigo Harold, que deve estar tomando todas, mas alegria demais no Futebol, as vésperas de um Campeonato, isso só serve para os torcedores, por isso o amigo deve continuar tomando,(rsrs) mas os Diretores de Futebol, amanhã, já devem estar ligados na contratação de um bom técnico. Arthur Oliveira e Valtinho, técnicos Locais e Mauricio Simões, de fora, seriam bons nomes. Nunca é demais lembrar, que a Tuna estréia fora de casa contra o Águia, no Zinho Oliveira, até para não fazer igual ao S. Raimundo com o Lúcio Santarém. É a minha opinião.

    Tunaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    Curtir

  2. O pranteado Olenilson, lá onde estiver (em bom lugar, certamente), há de ter dado um soco comemorativo no ar, como sempre fazia nos multicampeonatos de futsal que conquistou pela Águia Guerreira.

    Curtir

  3. Apostei, amigo Gilvan, no Castanhal, por ter o melhor elenco , já que os outros não tínham técnico e, no Parauapebas, pelo Samuel Cândido, que a meu ver era o único técnico realmente, nessa competição. Na 5ª rodada, após assistir Parauapebas 1 x 3 Tuna, postei aqui no Blog:
    Acredito que, pela ordem: Ananindeua, Tuna, Abaeté e Parauapebas poderão conseguir a segunda vaga. Acredito que o Castanhal já segurou a sua. Boa sorte a todos. É a minha opinião.
    Postei no assunto: Castanhal é o novo líder do Campeonato.
    – Agora, amigo, uma coisa é vc dar sua opinião, quando tem técnicos como Galvão, Edson Gaúcho, Givanildo, Valtinho, Arthur…. e, outra é vc ter que apostar em elencos, por não confiar nos técnicos que estão dirigindo essas equipes. É muito difícil. Sempre dou meus palpites, baseados nos técnicos e não em jogadores.

    Curtir

  4. Não tinha ocasião mais propícia para um abraço de compadre acontecer. A tarturuga permitiu e de fininho a Água Guerreira entrou no G2.

    Curtir

  5. Vou pedir ao amigo cláudio os 50 numeros da próxima LOTOMANIA para ganhar apostando no espelho. Te contar, mas o Gilvan tem razão.

    Curtir

  6. Que a cultura sobre o técnico local não é favorável pela maioria dos torcedores isso é sabido, mas a que técnico que ganha título ou classifica time para fase mais avançada deve ser no reboleicho, só o Cláudio, penso, pensa assim. Não me agrada essa ingratidão proposta aos técnicos de Tuna e Castanhal. Se levado ao pé da letra, a comissão técnica do Columbia de Val-de-cãns já teria rodado a muito tempo.

    Curtir

  7. Amigo Berlli, ésó deixar o Flávio Goiano, que vc verá o que vai acontecer com a Tuna. Aí vc me diz, depois.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s