Depois das lambanças, Amaro pede clemência

Da coluna de Guilherme Augusto, no DIÁRIO

Poupem-me
Por falar em secretário, o ex-presidente do Remo, Amaro Klautau, começou a semana pedindo a alguns conselheiros influentes do clube que esquecessem, pelo menos por enquanto, essa idéia da cassação de seu título de sócio da agremiação. Como estaria cotado para ocupar uma secretaria no secretariado de Jatene, por sugestão do senador tucano Flexa Ribeiro, pegaria mal e poderia até influir contra a indicação o seu afastamento do Remo de forma tão traumática e desabonadora. Faz sentido.
 
Salvem o TP
E se a suposta indicação de Amaro, perguntaram-se os conselheiros influentes do Remo, se consumar e ele for parar, por exemplo, na Secretaria de Cultura?
Por ilação, concluíram que o centenário Theatro da Paz correrá sério risco de ser…vendido. Sem falar na destruição do símbolo do TP para evitar o seu tombamento. 
 
Tudo azul
Quanto ao Remo, ao que parece, está tudo azul. Segundo uma fonte remista bem posicionada, a atual diretoria, depois das bem-sucedidas negociações com a Justiça do Trabalho, terá um ano inteiro para resolver as pendências trabalhistas, sem por em risco a integridade patrimonial do clube.

39 comentários em “Depois das lambanças, Amaro pede clemência

  1. Se o Amaro for secretario no governo Jatene o adjunto será o Orlando Frade afinal ambos tem experiências em comandos, o Amaro foi Secretario de Transportes e o Orlando Comandante dos Bombeiros , juntos com a somatória de suas experiências poderão concretizar a abstrata vontade de vender patrimônio que não lhes pertence , termino com a frase que deve ser dita por remistas educados para lembrar desta dupla :

    “ DEUS OS TENHA EM BOM LUGAR” ou o Governador Jatene !

    Curtir

  2. Vou te contar, mas o amigo que escreveu isso do Amaro, está totalmente equivocado, além de não ter nenhum conhecimento sobre a verdade. Tivesse ele lido uma coluna em um jornal da cidade na segunda feira, saberia a real história, do Amaro não ter sido cassado. Aliás, Amaro e Manoel Ribeiro, viajaram juntos ao Rio,para obter o empréstimo junto a CBF e, junto a eles foram, também o Senador Flexa Ribeiro(amigo de Amaro e, que, a pedido de Amaro, conseguiu esse empréstimo ao Remo) e o Presidente da FPF. Falar sempre a verdade é imprescindível na vida do ser humano e, nós,leitores, gostamos muito. Vai um aviso: ” A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena”. Diria o seu Madruga do Chaves. Parece brincadeira,mas é uma grande verdade. Vou te dizer.

    Curtir

  3. Não acredito na cassação. Os espiritos precisam ser desarmados . Na chapa vencedora há ( e muitos ) conselheiros que aceitam a venda do Baenão em bases seguras e vantajosas para o clube.

    Curtir

  4. Sem dúvida, caro Tavernar. Pelo que busquei saber, até os cabeças da chapa vencedora, é a favor.
    Quanto a cassação, acredito que a sua saída da presidência, já é uma punição, a ele, Klautau, suficiente. Poderia ser mais ? Até poderia, mas o Leão não vai sair do inferno em que se encontra, amanhã, caso a cassação fosse levada a cabo.

    Curtir

  5. Assunto delicado, como delicado é a situação do AK. Certo é que este empréstimo foi um analgésico para baixar a febre de momento. As lambanças do ex-dirigente foi pública, portanto não há o que contestar, ficando a cargo do jurí popular o veridito final. Voto a favor da cassação, mas sabendo que “87% ” dos condel remista é do deixa com está.

    Curtir

  6. Caso Real:

    Estava eu certo dia abrigado no posto de gasolina na esquina da Duque com a Lomas valentinas trajando uma bela camisa do papa títulos do norte, quando em pleno temporal observei atravessando o cruzamento um cidadão com um guarda-chuva na mão fechado, pensei: É doido ou é remista. Para minha surpresa a resposta foi imediata quando ao me ver bradou: LEEEÃOOOOOOO!

    Essa é em homenagem aos meus amigos FALCONI e SOEIRO.

    Curtir

  7. Berlli,
    Com as alterações climáticas violentas, de nada adiantaria ele abrir o guarda-chuva. O vento forte, quebraria o acessório e como ele teria que fazer o trajeto, o fez com o guarda-chuva fechado sob pena de perdê-lo, se aberto.
    O cabra é dos bons, mesmo em situação adversa bradou: LE-ÃO-ÃO-ÃOÃO.

    Curtir

  8. Vai carniça, está indo tarde.
    Suma do Clube do Remo e nunca mais apareça nem para assistir os jogos.
    Agora em relação ao Teatro da PAZ, to com pena.

    Curtir

  9. Fico assustado, com o que leio a respeito do Amaro. De 2000, até 2006, quando Raimundo Ribeiro assumiu, todo Presidente que passava no Remo, deixava o mesmo mais endividado ainda. A Sala de Troféus do Remo, era uma imundice só, quem frequentava a sede do Remo na época, pode testemunhar o que falo(e olha que a CHAPA 1, estava há 28 anos lá). Tá certo que esses Troféus, são de conquistas pífias do Remo, no que diz respeito ao Futebol, Mas na administração RR, podemos ter um pouco mais de curiosidade, de se conhecer um pouco mais a orígem dos mesmos. Agora, pasmem, o Sr. Ronaldo Passarinho está com vergonha do Piso da Sede e, já disse: “Vou mandar trocar todo o Piso, pois isso está uma vergonha”.
    – Com todo o respeito aos amigos Rodrigo, Luiz Castro e outros, que são contra o Amaro, mas penso que alguns torcedores, são facilmente envolvidos por esses Cardeais, principalmente se eles tiverem a ajuda da Imprensa. Ter opinião própria e checar as informações, é sempre bom e, ajuda muita gente a reparar certas injustiças e, o melhor de tudo: A saber identificar os verdadeiros culpados pela real situação do nosso Clube do Remo. Desculpem, não sou a favor do Amaro, mas sou contra INJUSTIÇAS. É a minha opinião.

    Curtir

  10. Como diria um personagem antigo do Jô Soares, acordando de um sono profundo, quando sabia de notícias absurdas: “me tira o tubo!!”.

    AK, o do túnel que foi concebido para resolver e que só piorou, o vendilhão do patrimônio alheio, está sendo cotado para administrar uma secretaria de governo??

    Como que podemos sonhar com dias melhores se o nível dos que tomam decisão em nosso Estado é sofrível, e o critério para ser gerente é o de ser ‘amigo do rei’??

    Quanto à expulsão, seria bom que os seus antigos detratores, agora amiguinhos de longa data, pudessem responder o porquê da inusitada mudança de postura em relação ao personagem.

    Curtir

  11. Acredito caro Cláudio, que não está ocorrendo injustiças e sim críticas com aquele que foi o pior presidente da história do Clube do Remo. Nunca nem os piores, conseguiram tanto desrespeito e humilação com o torcedor do Clube do Remo, não ganhando sequer um turno de campeonato. Não se esqueça que o passado foi julgado e criticado sim, porém de formas diferentes.
    Não me lembro da gestão do RR e de demais ter um Blog do Gerson para discutirmos erros e acertos.

    Curtir

  12. O que vc pensa daqueles Presidentes(Licinho, Passarinho, Ubirajara,..) que ganharam um Parazinho e, em seguida rebaixaram o Remo à série C e nada construíram administrativamente? Esse é competente?

    Curtir

  13. O Amaro, se fosse do bem, desinteressado, já teria pedido para sair no mesmo dia em que a juíza cancelou o Leilão. E outra, ele merecia uma punição, pois qualquer pessoa agora pode destruir qualquer patrimônio do clube que não será punido, a ser que haja dois pesos e duas medidas. O que ele fez foi indecente, desiquilíbrio total.O que ele nãofará numa secretaria? pois a petulância é o mal dele. Acha que pode fazer tudo.

    Curtir

  14. CLAUDIO: Eu disse que não iria mais criticar teus comentários sobre Amaro e Giba. Mas às vezes me deixas louco com essa tua defesa insensata. Que administração? 4 meses de atraso ( o Adriano está desde agosto), o presidente que mais recebeu patrocínio, empréstimo, e assim mesmo não ganhou um turno no campeonato. É muita imcompetência. Não adianta teuscomentários, pois a população remista não quersaber mais de Amaro.

    Curtir

  15. Bom como vc falou ganharam um parazinho, melhor do que não um turno, desceram para a série C, pior foi se manter na série D.
    A visão de um clube há 10 anos era simplesmente o futebol, e somente o futebol, acontece com 90% dos clubes desse país.
    Hoje a visão do futebol tem que ser realizada de forma estratégica, categoria de base, CT, grandes marcas e etc. É um trabalho de longo prazo e necessita meu caro de muito dinheiro.
    Acredito que Clube do Remo tem que voltar a ganhar a moral do seu torcedor, esse sim o maior patrimônio do clube hoje. Apesar do “cinturão de aço” não ser nosso sonho de consumo, mais pelo que já demonstraram no passado que o Futebol do Clube do Remo pode estar em situação bem melhor.

    Curtir

  16. Caro Luiz, o amigo Claudio é um caso perdido, não perca seu tempo. Pela maneira contrita e cega com que defende o “estadista” AK, Claudio também acredita em saci pererê, mula-sem-cabeça, capiroto e outras lendas desse gênero. AK é o pior presidente da história do Remo, conseguiu superar até o nefasto RR. Na tabulação da cartolagem paraense, ele consegue chegar quase ao mesmo nível de descalabro de Geraldo Rabelo, aquele destemperado que quase destruiu o Paissandu.

    Curtir

  17. Só me responda uma coisa, amigo Gerson: Diziam que o ex Presidente do CONDEL, blindava o Amaro, por isso o mesmo não era expulso do Remo. E agora, o que está faltando? Porque não o expulsam? Porque não há mais campanha para o seu afastamento? Gostaria que me explicasse, já que estão, agora, com a faca e o queijo nas mãos e não o expulsam. Te dizer.

    Curtir

  18. CLAUDIO: Ainda não expulsaram e nem vão expulsar, simplesmente por que o Clube é apenas uma confraria, onde os amigos tudo podem, fazem as mais endiabradas asneiras e sempre tem os amigos, como foi o caso de Felício Pontes, que enrolou, enrolou, e nada fez.

    Curtir

  19. E quem lhe garante que isso não pode vir a ocorrer? Esperemos, amigo Cláudio. O ex-presidente do Condel blindou o cabra a ponto de ignorar o crime, cometido na calada da noite, da quebra do escudo do clube. Com base nos estatutos do clube, era caso para expulsão sumária do irresponsável, sabemos disso.

    Curtir

  20. De fato, caro Claudio. É de ficar de cabelos em pé diante da simples possibilidade. Não duvido nada que, caso assuma a Seel (de onde saiu sem prestar contas também), AK decida empreender um projeto de venda do Mangueirão.

    Curtir

  21. Você quer dívidas maiores do que o Amaro está deixando, Claudio? Duplicou a dívida do clube, comprometeu o patrimônio, deixa a atual gestão sem o patrocínio do governo por três anos e está devendo quatro meses a atletas e funcionários. Mais que isso, francamente, é quase impossível. O sujeito é um pé-na-cova, meu caro. Um dia você vai perceber os riscos a que seu clube esteve sujeito sob o comando de AK e seus parceiros.

    Curtir

  22. Claudio, voce não está só. Há muitas pessoas que compactuam de seu pensamento, eu sou uma delas. A gestão do AK serviu pra mostrar o quanto o REMO se apequenou, já de há muito tempo, porque não têm projetos. Lhe falta organização, modernização e plano de crescimento de médio e longo prazos.

    Curtir

  23. Sr, Sérgio, ninguém em sã consciência, torcedor do Clube do Remo acima de tudo, questiona que o clube precisa de projetos, organização, modernização, plano de crescimento, entre outras tantas teorias que precisam ser tocadas por gente competente e focada (como diz o dialeto ‘administrês’).

    O que se questiona na administração do AK – que muitos que o defendem passam ao largo quando se fala disso – é sua capacidade de gerenciar, seu ‘projeto’ unicamente pautado na venda do patrimônio do clube, em troca de um valor ínfimo que não daria para custear o que ele dizia querer executar, sua pouca transparência no trato administrativo, seu envolvimento direto e de sua diretoria com a venda, deixando insinuar favorecimento de terceiros na negociação.

    Favorecimento que ficou mais evidente com a descarada falta de cumprimento de acordo feito na Justiça do Trabalho, o que quase levou à perda do bem.

    Para completar, o ‘iluminado gerente’ teve de fazer um empréstimo para custear despesas atuais com a penhora de verbas futuras. Se era assim tão gênio das finanças como inisinuam seus defensores, porque não teve caixa atual para bancar tais despesas? Ainda tem que justificar o porquê de não ter caixa, já que deixou, de maneira irresponsável, de honrar os acordos trabalhistas.

    Por tudo isso, é minha opínião que deve se manter distante de qualquer organização, do Clube do Remo principalmente.

    Curtir

  24. É verdade, amigo Sergio, apenas uma minoria não conseguiu enxergar que o Remo daria um passo de 106 anos à frente. Como disse o Tavernard, acima, que na chapa 1, tem muitos conselheiros que são a favor da venda do Baenão(nuitos que eram contra o Amaro, inclusive). Ao que me parece, eles gostariam de ser os mentores da idéia, mas não tiveram competência para tê-la, por não saberem como administrar o clube, como sempre foi no Remo.
    – Perceba, que daqui por diante, tudo que eles falarem será em torno de CFA, CT, Câmaras Setoriais,… Coisas que só se ouviu falar na administração Amaro Klautau, após todos esses anos. Pode perceber, que algumas pessoas que são contra o Amaro, apenas repetem o que Parte da Imprensa falou, sem ter certeza do que fala. Não é assim. É a minha opinião.

    Curtir

  25. O problema do AK é que ele, além das inegáveis cabeçadas que deu enquanto presidente do LEÃO (estas todos sabem quais foram), muito provavelmente deve ter contrariado profundos interesses d’algum segmento da imprensa (estes nunca saberemos quais foram). É o que explica a manutenção desta sistemática campanha contra o derrotado AK, nos meios de comunicação, quando nem seus adversários se interessam em hostilizá-lo (muito ao contrário, como já foi destacado num post acima). Outra explicação seria o fato dele ser tucano. Uma terceira seria o lançamento de uma cortina de fumaça sobre o começo de trabalho um tanto duvidoso do grupo que atualmente dirige o Clube do Remo, o qual é simpático ao mesmo seguimento de imprensa que hostiliza o AK. Mas, uma coisa é certa: o AK jamais será expulso. Não que não mereça; e, sim, porque, tratando-se de uma confraria (como foi dito com propriedade acima), não existe quem efetivamente se interesse em atirar a primeira pedra.

    De minha parte, mesmo acreditando que o “cinturão”, pela vida pregressa, não constitui o sonho de consumo da maioria dos remistas (isto também jáfoi dito com propriedade acima), como sempre, sigo torcendo pela glória e pelo triunfo do LEÃO.

    Curtir

  26. Ah, tá, amigo Gerson, então é assim: No CONDEL anterior, a atitude tinha que ser imediata, no CONDEL atual, pode se esperar. Te dizer. Não espere, pois ele não vai ser cassado. Anote.

    Curtir

  27. Claudio, não tenho autorização para defender ninguém, apenas acho que o atual Condel, com menos de um mês de existência, tem que merecer pelo menos o benefício da dúvida.

    Curtir

  28. O Paysandu que se cuide com o Jatene no govervo esperem o que vem por aí para defender os “interesses” azulinos, não vou me espantar se ele arrumar um jeito de pagar toda a dívida, construir o CT e comprar ingressos para desenterrar o “fenômeno azul” que só aparece no governo dele. É só anotar.

    Curtir

  29. O AK é ´tucano´? Mesmo? Tem chance de ser presidente do PSDB?

    Sei não, se isso for uma possibilidade, tenho pena do escudo e do bico do tucano, símbolo do partido…

    Curtir

  30. CLAUDIO SANTOS: é sempre um prazer discutir idéias com vc. Não simplesmente ler uma notícia, mas procura a verdade dos fatos antes de tirar conclusões. Jogar pedras nos outros quando não dá caerto é facil. Copiar as idéias e projetos dos outros e assumir como sua, presidência atual do remo que diga, é mais fácil ainda.
    ANTONIO OLIVEIRA: Perfeito seu comentario. Como já postei aqui antes tem gente na imprensa mais interessado em ataques pessoais ao AK do que analisar fatos e verdades. Simplesmente se lança pé de um acontecimento, não se expõe contexto, e já se parte para o ataque.
    Quando se pergunta porque os clubes paraenses estão nesta situação, comecem a creditar isso boa parte da imprensa, que quando não lhe convém, fazem de tudo para acabar com qualquer projeto e dá pior forma possível com ataques pessoas.
    Em tempo, ao Tavernad parabéns pelos comentários na clube.

    Curtir

  31. Camarada, há quem prefira agir como avestruz, preferindo enterrar a cabeça no chão e ignorar as mazelas da superfície. Repito: nada tenho de pessoal contra o presidente-estadista, mas não poderia fugir ao dever profissional de denunciar o desgoverno de sua gestão. Há quem goste de ser enganado, eu não. Analiso fatos, trabalho com informação. Não há ataque pessoal, mas críticas pontuais a um dirigente que escarnece e desrespeita o símbolo da agremiação e comete todo tipo de descalabro com as finanças do clube. Ora, quem fica avexado com esse tipo de notícia deve ser cúmplice, conivente ou desinformado. Que eu saiba, a atual diretoria não copiou ideia alguma do genial cartola, até porque sua ideia fixa todo mundo conhece: vender patrimônio, de preferência a um só cliente. Por fim, um pequeno reparo: o amigo Tavernard realmente faz inspirados comentários, mas não na Rádio Clube, e sim na igualmente querida Super Marajoara.

    Curtir

  32. Generosidades, assim entendo as referencias a mim feitas pela participação que tive (como convidade) no debate mediado pelo Valmir em companhia do J. Cuna e do Matoso. no R. Clube.
    Desfio meu besteirol todos os dias na RM as 18 h (Marcha dos Esportes).

    Curtir

  33. Como deixei dito aqui no blog, as lambanças de AK foram públicas o que proprícia a avaliação de todos. 87% da torcida sem séie condena, neste caso, claro populismo dos cabras bons.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s