Ditador norte-coreano queria show de Clapton

Essa é boa. O recluso regime comunista da Coreia do Norte pediu aos Estados Unidos que negociassem um show do músico britânico Eric Clapton em Pyongyang, alegando que poderia ajudar a persuadir o ditador Kim Jong-il a permitir ajuda humanitária no país, revela documento diplomático americano divulgado pelo site WikiLeaks. O telegrama, publicado pelo jornal britânico “The Guardian”, é datado de 22 de maio de 2007 e assinado pelo embaixador dos EUA em Seul, na Coreia do Sul. Segundo o embaixador, as autoridades norte-coreanas sugeriram que o show poderia ser útil nas negociações com o regime comunista, já que o segundo filho de Kim, Kim Jong-chol, era “um grande fã” do músico.

“Uma performance poderia ser a oportunidade construir boa vontade”, diz o documento. “Conseguir um show de Eric Clapton em Pyongyang poderia ser útil, dada a devoção do segundo filho de Kim Jong-il à lenda do rock”. O plano teria que vencer, contudo, as estritas regras do governo norte-coreano, que proíbe rock e pop por causa das influências ocidentais. Em 2008, afirma o “Guardian”, foram divulgadas notícias de que Clapton “em princípio” concordou em fazer um show na Coreia do Norte, em 2009. Mais tarde, contudo, o músico negou ter concordado com o show. Em comunicado, sua porta-voz afirmou que “ele recebe muitas ofertas para shows ao redor do mundo” e “não há acordo nenhum para ele tocar na Coreia do Norte”. (Da Folha SP e do The Guardian)

É preciso reconhecer que o malucão norte-coreano pelo menos tem bom gosto musical.

2 comentários em “Ditador norte-coreano queria show de Clapton

  1. Pooorrraaaa….coloca bom gosto nisso…Clapton além de tocar excelente é super-gente-boa ,tive o prazer de beber wisky com ele na inglaterra…logo depois que ele havia perdido o filho em que homenageou com aqulea canção maravilhosa …”would you know my name if I saw you in heaven…”VC SABERIA MEU NOME SE EU VISSE VC NO CÉU…” o que mais gostei foi que ele me tratou super-bem mesmo eu sendo Argentino…Para quem conhece a historia sabe que existe uma rixa velada entre os bretões e os portenhos…por isso eu repetia a todo minuto “Erci I am Braziliam now…”Manda essa dele G. N por favor …thanks a lot.

  2. Enquanto isso continua a guerra no Iraque, onde diariamente os americanos continuam cometendo suas atrocidades e ninguem divulga.

Deixe uma resposta