A frase certeira

“Estamos massacrando os nossos jogadores. O excesso de jogos sem tempo de recuperação é a causa de tudo.  No Brasil a gente não treina os jogadores, nossa preocupação é descansá-los.”

De Muricy Ramalho, técnico tetracampeão brasileiro

20 comentários em “A frase certeira

  1. Avaliação perfeita do Muricy Ramalho,amigo Gerson. Hoje, o que vale é sacrificarmos os jogadores, em troca de se ganhar muito dinheiro (Clubes, Federações, CBF e a Mídia),os jogadores que se lixem, os preparadores físicos, que se virem e, os técnicos, ídem. Vou te dizer.

    Curtir

  2. E a fomosa era moderna do futebol, que exije muita força fisica e pouca habilidade e os clubes preocupados em faturar que é o que realmente interesa para eles e os atletas que se virem para tentar crescer ou se manter dentro do mercado competitivo atual.

    Curtir

  3. Gerson,porque vc ainda não comentou aqui no blog,essa historia do empréstimo de um milhão?Foi concedido?Para que servirá e quem vai administrar?
    Será que AK, conseguiu enganar R.TEIXEIRA lá na CBF?
    esse cara é um artista.

    Curtir

  4. Gerson, Muricy tem razão, são muitos jogos, mas antigamente, todo mundo reclamava do calendário, hoje existe um calendário que é divulgado com bastante antecedência que é para os clubes se prepararem.

    Qual seria a solução? Diminuir o número de participantes do Campeonato Brasileiro? Acabar com os Campeonatos Regionais?

    Na sua opinião o que tem de ser feito para que não haja por parte dos times, uma grande quantidade de jogos?

    Curtir

  5. Desculpe a intromissão caro A. Rafel, mas acabar os regionais seria decretar a morte do Remo, lembrando que é o único torneio certo até o momento que competirão.

    Curtir

  6. Engraçado no vley os caras jogam todo dia durante horas …no futebol o cara joga quarta e se tiver que jogar domingo tá cansado e se acabar os regionais coitado do acessorio de barco,vão antecipar o fim que já e certo do acessorio de barcoahahahahahahahahahahahahahahh

    Curtir

  7. Sinto conforto quando percebo a preocupação de todos com s sacrificioo que um jogador de futebol é submetido para o exercicio da profissão que escolheu. Perguntem se eles topam jogar uma vez por semana sem sair do sul-maravilha e ganhar menos da metdade que ganham.
    Tenho certeza que o Muricy Ramalho estaria melhor (na vida) se não tivesse abraçado a profissão de jogador e em seguida a de treinador. Em qualquer outra profissão ele ganharia muito mais de 400 mil pot mês só de salário.
    Aprendi que ” 2 coisas indicam fraqueza : calar-se quando é preciso falar e falar quando é preciso carlar-se ” Como todo proverbio este também é antigo mas contem forte dose de simancol.

    Curtir

  8. Concordo com oRodrigues e com tavernard.Reclamar com os bolsos cheios e querer jogar uma vez somente por semana é muita cara de pau…quanto ao fato dos proventos td bem é compreensivel uma profissão que oferta espetaculo,mas espetaculo mesmo NINGUEM OFERECEU MAIS.E TAVERNAR DIGO MAIS ,NÃO SEI OS OUTROS MAS PRA EU TER PROVENTOS NA CASA DOS DEZ MIL PRECISEI ESTUDAR,ME GRADUAR,FAZER PÓS,MESTRADO ,DOUTORADO E TER PACIENCIA E ME RECICLAR,APRENDER MAIS DE DUAS LINGUAS E ETC E O CARA SE RECLAMAR .Sabe quanto o Velber estava ganhando no mequinha potiguar pra ser reserva e não jogar nada quando entrava no fim dos jogos?…

    Curtir

  9. Daqui a pouco os boleiros vão querer treinar duas vezes por semana,meio periodo apenas e qualquer um pereba da vida vai querer ganhar 15 mil.Pro meu LEÃO contratar qualquer perna-de-pau estão exigindo que o clube tenha calendario…te contar ,égua…

    Curtir

  10. Na minha despedida daqui de Natal estive na praia do meio,no Marenosso Restaurante,uma vista panoramica maravilhosa tanto do rio que salvo o engano chama-se Potengi e do mar…e quanto ao salario do Velber uns aqui diziam que era um dos mais altos do elenco.Uma fábula.

    Curtir

  11. Os ganhos é proporcional a labuta.
    Em qualquer organização, o que você está fazendo, muitos outros profissionais estão também fazendo. Não esqueçamos disso. E que, portanto, para ganhar mais, você não pode ser o único. Mas precisa ser único. Você precisa ser o “CARA”!!!

    Curtir

  12. Não concordo que os ganhos ,ou salario seja igual à labuta.Alguns profissionais comoprofessores por exemplo que são tão pessimamente remunerados mesmo com cursos supeiores e etc.Alguns pra receber em torno de 5 mil fazem doutorado e lecionam num regime de carga horaria frenética e até desrespeitosa.N a área da mineração sim ,se o cara é bom ,tem especialaizações e doutorado,fala ingles ou outra língua e exerce cargos de direção a remuneração é compativel.Na área juridica acho aquém o salario de um juiz.Enfim ,opinião discutivel completamente.Por exemplo não acho justo um senador receber 90 mil por mês ,sem falar nas negociatas obscuras…acho que deputados estaduais e federais e senadores deveriam receber apenas ajuda de custo ,mesmo que fosse em torno de 5 a 10 mil para realizar sessoes e aprovar ou reformular leis e decretos e outros projetos afins.Se assim fosse só quem iria se candidatar são pessoas que de fato tem consciencia altruista e querem o bem do povo e não espertalhões que pretendem apenas aferir proveitoso financeiro pessoal.

    Curtir

    1. Alonso eu concordo com você quando citar que um pedagogo é mal remunerado, uma vez que qualquer profissional precisa passar pelas mãos dele e para um chegar a ganhar em torno de cinco mil como você frissou, ale´m de mestrado e doutorado ele precisa ter mais de um vinculo, trabalhar em mais de uma escola a não ser que consiga passar em concurso público e trabalhar em Universidade pública ou Institutos Federais com UFRN ou IFRN em que os salaarios chegam a este patamar ou mais e com relação ao restaurante em que tú falas em um outro topico anterior com vista panorâmica para o mar e o rio Potengi acredito que talvez seja o restaurante Farol bar.

      Curtir

  13. Disseram-me que o nome é Marenosso restaurante e outros o chamam de farol tbm…enfim estava entretedido com as moças em trajes sumarissimos e com as bebidas geladissimas que não anotei o nome do bar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s