A Polícia Federal em Belém/PA deflagrou nesta sexta-feira a “Operação Alvorecer”, com a finalidade de investigar e comprovar a participação de pessoas físicas e jurídicas, possivelmente organizadas em quadrilha, voltadas para a prática de crimes ambientais diversos. Um dos presos pela PF foi o presidente do Águia, Sebastião Ferreira, o Ferreirinha. Ele foi “acordado” pelos policiais em Marabá. A Polícia apreendeu carros e outros bens do cartola, que era vereador na cidade e, segundo as investigações, usava seu poder político para realizar diversas fraudes. Ferreirinha (na foto, à direita)foi reeleito na última terça-feira para mais um mandato no clube marabaense. O esquema baseava-se na aprovação ilegal de vistorias e de licenças para a exploração de madeira e planos de manejo, com do pagamento de propina por empresários madeireiros aos servidores de diversos escalões daquele órgão.
A facilitação e os pagamentos ilícitos se davam através de despachantes, os quais tinham íntima relação com os servidores públicos contratados para reprimir a prática da qual tiravam proveito pelo cargo ocupado. As ações da quadrilha eram audaciosas e organizadas. Há indícios de fraude em mais de 200 processos, que geraram enormes prejuízos e a circulação ilegal de centenas milhões de reais. O valor da” propina” dependia do cargo do envolvido e da sua ingerência na agilização para aprovação e na capacidade de dar aparência de legalidade ao esquema. Ferreirinha já havia sofrido um revés com a barração pelo TRE de sua candidatura a deputado estadual. (Com informações da assessoria da Polícia Federal)
Cara bacana, Hein!!!!!!
Águia pagando 25mil ao Samuel Lopes, 15ml ao Rodrigo ……. sabia.
Se o Ibama fiscalizar melhor, tem muito clube que será punido por maltratar o LEÃO.
A raposa está sendo extinta no Pará, dizem que é um LEÃO que está solto nas ruas.
Raposa está em BH. Vou ate avisar o São Raimundo que pode ser o maior prejudicado.
fez lembrar um presidente que também foi algemado kkkkkk que diga a finada SUDAN kkkkkkk né velho kkkkkk
RR foi um.
É lamentavel que mais uma vez no Pará um dirigente de clube tenha envolvimento com a Polícia.
Por falar em presidente preso: O que aconteceu com o processo que envolvia o Sergio Cabeça no desvio de dinheiro da extinta Escola Tecnica ? Se nao estou enganado o desvio foi de mais de cinco milhoes de reais.
égua, e o que foi que aconteceu com Tourinho e sua gangue ??? ti contar
Atletas azunilos FUMO em nós: Curiosidade: Ao clube ou aos torcedores do fúnebre?
sem graça, falta sal kkkkkkk
égua, ainda tem mais: Geraldo Rabelo, Augusto Morbach etc… time sem vergonha kkkkkk que diga a finada SUDAN kkkk acabou filho kkkk