Tribuna do torcedor

Por Augusto Azevedo

Como um bom paraense, só posso começar esse comentário com um sonoro ÉGGUUAAAA!!!!! Meu Deus do céu, até quando esse senhor vai invertar? Deixar que esses técnicos venham fazer currículos aqui, lembram do Eron Ferreira? Tá certo que não foi na gestão do LOP mas com certeza ele, atual presidente, deve ter reclamado também. Caramba, o que o Charles “o verdadeiro técnico” Guerreiro fez? O trabalho dele tava ótimo, perdeu a classificação para a série B, mas quem num lembra do Givanildo que perdeu também um acesso com o Paissandu (e pior: para o Remo), na Copa João Havelange? Ele ficou, organizou a casa e foi campeão da séria B e subiu no ano seguinte. O Guerreiro é meu ídolo de infância, foi revelado pelo Paissandu. Tem que parar de ser tratado pelas diretorias de Paissandu e Remo apenas como tapa-buracos e ser efetivado e com moral de técnico dando assim o destaque que ele merece. Mas, no caso do Paissandu, o presidente não fez isso. Preferiu o Didi, que prejudicou o meu clube do coração. Charles já foi da Seleção e é cria da casa, é paraense, sabe como tem que funcionar por aqui. Digo mais: se esse técnico, o Cosme, não vai dar certo. Antes ter deixado o Guerreiro se era para trazer, ou melhor, fazer isso com a Avalanche Bicolor, parece até que foi trazido de propósito. Um jogo de cartas marcadas tal qual os dois técnicos inúteis do início do ano, uma trama que envolve uma efetivação de técnico do Papão e adivinha só quem LOP vai chamar  para comandar o Papão? Essa resposta é simples: o trapalhão! Um paraense de nascimento, um verdadeiro papachibé. É brincadeira isso, é desrespeito comigo e com todos os torcedores do Paissandu. Tomara que não faça falta, mas desse jeito não tem como eu tirar do meu suado dinheirinho, do meu rico dinheirinho, nada pra ver o Paissandu. Esse presidente conseguiu uma coisa que nem o Tourinho fez: me desmotivar com relação ao Papão. Tourinho… ah! que saudade! ao menos trouxe glórias de que me orgulho e meu filho também irá se orgulhar. Já o LOP não consegue nada, a não ser me decepcinoar. Por isso lanço aqui o movimento: “Volta Tourinho e traga o Guerreiro com você.” Eu tinha um sonho: um Paissandu forte, bem estruturado, olímpico. Agora vou ter que ficar com esse pesadelo por mais dois anos.

16 comentários em “Tribuna do torcedor

  1. E PENSAR QUE ELES DIZIAM QUE A OUTRA CHAPA ERA DO MAL. GENTE, TEMOS QUE NOS MOBILIZAR CONTRA ESSA CAMBADA DE INECÉFALOS.

    A CULPA MAIOR É DESSE TAL DE RICARDO REZENDE!!!

    Curtir

  2. O Paysandu e seus torcedores foram vítimas de um sistema eleitoral permeado de “cabritos”. Que esperar de dirigentes que se elegem desta forma? Assim como na política partidária, eivada de práticas semelhantes, como compra de votos, LOP prometeu uma série de coisas e, uma a uma, vemos que todas as suas promessas vão caindo por terra. O Paysandu ainda não tem time, nem diretoria. O clube, que LOP dizia saneado, está com a receita comprometida devido a um débito de 320 mil com Almir Lemos, sem recursos para iniciar a temporada…

    Curtir

  3. uma coisa que o Augusto Azevedo disse eu concordo: “Esse presidente conseguiu uma coisa que nem o Tourinho fez: me desmotivar com relação ao Papão”
    é a mais pura verdade, infelizmente
    mas também pedir a volta do tourinho é demais, a minha memória não é curta e eu não lembro apenas das coisas boas

    Curtir

  4. – O amigo Augusto me lembrou, com todo respeito, um personagem da Escolinha do Professor Raimundo, que ele dizia assim, a quando de sua nota zero: “Tava indo tão bem.”
    – O lançamento que vc propõe: Volta Tourinho(pode ser) e traga o Charles Guerreiro com vc, é Impossível.
    – Falo isso, porque o sucesso do Tourinho, se deve a 3 coisas:
    1º- Em nenhuma hipótese contratar técnicos locais para o Papão;
    2º -Sempre contratava um bom técnico e deixava ele montar o elenco, dando apenas alguns palpites sobre alguns jogadores locais e, em comum acordo com esse treiandor, contratava os mesmos(Velber, Rogerinho,….)
    3º- Não ía atrás do que falava a Imprensa e os torcedores. Tinha opinião própria. Se errava, preferia errar pelo pensamento dele mesmo, a ter que errar indo atrás dos outros;

    – Aqui, no futebol Paraense, essas 3 coisas são fundamentais, para vc soerguer o futebol de um clube. Alguns podem dizer: E porque depois o Papão só foi caindo, até ir para a série C?
    E eu respondo: Porque a diferença do Tourinho em relação aos outros, se concentra, apenas nesses 3 ítens. Fora disso, ele se torna igual aos outros dirigentes, tanto de Remo como de Paysandu, ou seja: Não possuem Projetos,por isso sobem(e quando sobem), para depois descer. São todos uns sem projetos, pois, na verdade são Diretores de Futebol, travestidos de Presidentes de clubes. Simples assim.

    – Quanto ao Charles(Treinador. Não é o seu ídolo, o Jogador), NEM PENSAR. É a minha opinião.

    Curtir

  5. Aliás, amigo Augusto, aqui em Belém, temos a mania de pensar que, se é para trazer um técnico de procedência duvidosa, é melhor deixar os técnicos daqui (mesmo sabendo que eles não tem condições), que não dão despesas,além de serem mais baratos, no que penso ser um erro e, que colabora e muito para o atual momento do Futebol Paraense. Acredito que nós torcedores, deveríamos S-E-M-P-R-E exigir um bom técnico, até porque, o sucesso de um time de futebol, começa por ele.É assim que penso, para o bem desses dois grandes clubes chamados Paysandu e Remo.

    Curtir

  6. O amigo Augusto falou tudo, ele tá certissimo eu tambem penso assim, o Charles já foi craque de seleção brasileira é profundo conhecedor de futebol, fez uma ótima série C pelo paysandú e só não subiu por detalhes que acontecem, ele conhece os jogadores locais, e o melhor de tudo é um técnico barato, sem dúvida alguma era pra ele ter ficado no paysandú, agora esses caras trazem um desconhecido, quem ouviu falar em sérgio cosme? esses dirigentes são que nem o Cláudio Santos loucos por técnicos de fora, técnicos caros que geralmente não dão certo, quando pegar a primeira peia em um rexpa vão mandar embora aí vão buscar, valtinho, charles (novamente), quem sabe até o lucena rsrsrs! bem lembrado em 2000 na copa joão havelange o paysandu pegou porrada do meu leão, acho que esse ano de 2000 foi o ultimo time bom que o leão montou, o tourinho foi inteligente manteve a base derrotada de 2000 mais o givanildo e deu no que deu, em 2001 foi bi da série b, copa norte, enquanto que os burros dirigentes do remo não fizeram esforço nenhum pra manter paulo bonamigo e o elenco de 2000, no ano seguinte não ganhamos porra nenhuma e ainda quase caimos pra série C, então meus amigos com a permanencia do charles o paysandu tinha mais chance de subir pra série B esse ano.

    Curtir

  7. Uma correção, na João Havelange o Paysandu não foi eliminado pelo Remo e sim pelo S. Caetano, já o Remo perdeu pro Paraná.

    Curtir

  8. Amigo mauricio foi eliminado pelo Remo sim, as semi-finais foram remo x paraná e psc x s. caetano como nesse tempo subia 3 times pra jogarem com os times da 1ª divisão, remo e psc como perdedores nas semis disputaram a ultima vaga e deu remo. 3 x 2 no primeiro jogo e o polêmico 1 x 1 no segundo que o robinho fez um gol de placa aos 40 do 2° tempo quando aplicou um chapéu no zagueiro sérgio e fez o gol mas o juiz anulou prq o tico atacante do psc tava brigando com um repórter fora de campo, esse ano o Remo tinha um timaço, axo até que foi o ultimo grande time que o remo montou, vou me arriscar na escalação: ivair no gol, marquinhos belém, cametá, ariomar e luiz fernando o quarteto da zaga, jaime, daniel edgar, não lembro os outros dois homens de meio campo, e na frente balão e robinho. saudades dessa época!!

    Curtir

  9. Aliás, amigo César, essa escalação que vc deu do Remo, vem confirmar tudo aquilo que sempre falo: Nas mãos de um bom técnico, 350 mil, é muito dinheiro. O Remo tinha um time modesto, mas tinha o principal: Um bom treinador: Paulo Bonamigo. Assim foi com o Papão, quando foi Bi Campeão da série B, tendo o Givanildo como Técnico, com um time bem modesto e, que tinha Cláudio Gavião na esquerda. Um bom técnico é tudo, principalmente quando não se tem muito dinheiro para gastar. Agora, para perceber isso, tem que entender de futebol, amigo, senão não conseguirá perceber isso. É a minha opinião.

    Curtir

  10. Égua, no “lindo gol do Robinho” toda defesa do Paysandu parou, pois o Valdo Souza agrediu o Tico com i microfone e este lhe deu uma rasteira. Teve jogador do Paysandu que saiu de campo pois o Valdo correu atraz do Tico até o tunel. A torcida do Remo não viu isto pois estava do outro lado. E tem mais neste jogo o Edil perdeu aos 45″ do segundo tempo o gol mais fácil de sua carreira era faturar e quem se classificaria seria o Paysandu.

    Curtir

  11. Todos os BICOLORES DE VERDADE que eu conheco estao decepcionados, eu diria que ateh enojados com a “DIREçAO” do nosso clube. Infelizmente estamos de maos atadas, pois a atual diretoria foi eleita de forma democratica,e vamos ter que sofrer mais 02 anos, pelo menos. As vezes chego a duvidar que Ricardo Rezende e LOP sejam bicolores. Fico me perguntando: Serah que esses caras sofrem nas derrotas como nos torcedores sofremos ? Nao eh possivel que com o passar dos anos, esses elementos nao aprendam como administrar um clube de futebol. Outra pergunta que me faço: Serah que esses dirigentes bicolores administram suas empresas da mesma forma que administram o nosso clube ? Provavelmente nao, senao estariam quebrados.

    Curtir

  12. Assino embaixo tudo que o César disse. O Charlhes foi um treinador eficiente no Paissandú, só não estão levando em conta o ambiente em que a derrota do Paissandú aconteceu para o Salgueiro, caso contrário, estariamos aqui falando otimistas para a temporada 2011, com Charlhes sendo mantido a frente do time. Lembrar Tourinho não chega a ser um absurdo, pois foi o presidente que teve a coragem de investir no clube com competência e tomar decisões de caso pesado, não essas asneiras que temos vistos nos dias de hoje. O que dizem a respeito de Tourinho é fruto de oposição. LOP mais poir despeito, pois se o Clube hoje está na 3a divisão deve ao Zé da Fiel e Charlhes, mas é sempre assim, roem os ossos e na hora de comer a carne acontece o que testemunhamos.

    Curtir

  13. Galera bicolor, o Paysandu merecia outro Presidente. LOP, funciona mais como adversário do Paysandu do que, seu presidente. Entretanto, hoje, é bem melhor tê-lo na presidência do que o Tourinho. O Bicola não resistiria, na atual conjuntura, mais uma administração-Tourinho.
    As dívidas deixadas por ele ainda são grandes. Seria fatal para o bicola o seu retorno.

    Curtir

  14. Na minha modesta opinião, os dirigentes preferem técnicos e jogadores de fora, como desculpas, em caso de derrotas. Pois se colocar locais e perder, a galera vai em cima. Então para evitar isso, contratam os de fora. Portanto, a culpa é do torcedor, que deveria ter paciência com os jogadores locais, pois tenho certeza que bem entrosados, eles renderiam muito mais que aqueles que aqui vem passar uma chuva.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s