Kaká rompe com a igreja Renascer

Da Folha de S. Paulo

Famoso pela devoção à Igreja Renascer em Cristo, do casal Sonia e Estevam Hernandes, o jogador Kaká e a sua mulher, Caroline Celico, romperam com a instituição. A história já havia sido antecipada no início de outubro pela coluna Zapping, do jornal Agora e publicada pela Folha.com, está na edição deste final de semana da revista Veja e foi confirmada neste sábado pela Folha. De acordo com a Veja, eles se afastaram no último mês de agosto. “O meu tempo na Igreja Renascer acabou. E o que posso afirmar é que hoje minha busca constante é somente por Deus”, disse Carol à revista. Sobre os motivos, ela preferiu não se pronunciar: “Não vou fazer nenhum comentário. Cada um tem o seu ponto de vista sobre inúmeros assuntos”. A própria igreja confirmou que, na quinta-feira, o jogador telefonou para Hernandes e comunicou que saía “por motivos pessoais”, acrescenta a Veja.

POLÊMICA

No dia 2 de dezembro do ano passado, a Justiça Federal em São Paulo condenou os fundadores da Renascer, Estevam e Sonia Hernandes, a quatro anos de reclusão pelo crime de evasão de divisas. A decisão foi do juiz Fausto De Sanctis, na 6ª Vara Criminal de São Paulo, que acatou parcialmente a denúncia do Ministério Público Federal. Porém, por serem réus primários no Brasil, o juiz substituiu a pena privativa de liberdade por prestação de serviços a entidades filantrópicas. A condenação se referiu ao fato de o casal ter saído do Brasil com destino aos Estados Unidos, em janeiro de 2007, com US$ 56,4 mil escondidos em uma bolsa, na capa de uma Bíblia, em um porta-CDs e em uma mala. Ao desembarcarem no aeroporto de Miami, Sonia e Estevam foram detidos e posteriormente condenados pela Justiça americana pelos crimes de contrabando de dinheiro e conspiração para contrabando de dinheiro.

Antes, em 18 de janeiro, o teto da antiga sede da igreja desabou, deixando sete mortos e mais de 100 feridos. O lançamento da pedra fundamental do novo templo ocorreu em setembro de 2009, orçado em R$ 10 milhões, em São Paulo, exatamente com a presença do jogador Kaká. Ele ficou o tempo todo ao lado dos líderes Estevam e Sônia, com quem orou de mãos dadas.

9 comentários em “Kaká rompe com a igreja Renascer

  1. O ser humano deve constantemente avaliar sua atitude para com os outros e verificar se está agindo bem, além do que, devemos estar preparados para reconhecer nossos erros e procurar corrigi-los.
    Acho que foi isso que o Kaká fez, corrigiu um erro! E espero que quando estiver atuando dentro de campo, não mais levante a mão para o céu, assim estará corrigindo outro erro.

    Curtir

  2. Levantar as mãos para o céu não é erro nenhum,erro é abarrotar os cofres desses espertalhões.Agradecer aos céus ou a Deus é apenas demonstração de fé de alguém.Assim como aqui no Pará o povo crer que seguir em romaria por quilometros vai aliviar e resolver suas mazelas…

    Curtir

  3. Agradecer a Deus realmente é uma demonstração de fé, e eu acho normalíssimo, mas acredito que jogango futebol num estádio com mais de 40 mil pessoas não é o melhor ambiente para tal manifestação.

    Curtir

  4. E agora ? Sem o dízimo do Kaká a vida vai ficar dura para o pastor Estevam. Se a fiscalização apertar mais um pouquinho haverá outros desempregados .

    Curtir

  5. O Kaka demorou sair dessa barca furada! A palavra diz que não pode um cego guiar outro cego. O kaka não conhece bem palavra, mas, parece que está acordando e percebendo que esses mercenários só querem pregando prosperidade é encher o bolso de dinheiro às custas do fiéis que não conhecem a palavra! Jesus disse que não devemos nos preocupar em ajuntar tesouros na terra e que nosso maior tesouro está no ceu! Parabens KAKA!

    Curtir

  6. essa conversa da esposa do kaka que agora é só com Deus, isso é conversa de desviado. kaka não passa por um bom momento, nem profissionalmente nem espiritualmente.pois desde o dia que o vi posando mostrando a cueca. eu pensei ai vem. e veio, é bom eles voltarem ao Senhor.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s