Candidatos ao Condel do Remo debatem na Clube

A Rádio Clube começou, na noite desta terça-feira, a série de debates com candidatos às eleições de Remo e Paissandu. Em programa que teve a participação de Carlos Castilho, Edson Matoso e Giuseppe Tomaso, os candidatos Manuel Ribeiro (Chapa 1, oposição) e Hermes Tupinambá (Chapa 2, situação) apresentaram durante duas horas suas ideias e propostas para o Conselho Deliberativo do Remo, que será eleito no próximo sábado, 19. O debate foi proveitoso e prestigiado pelo grande público ouvinte da campeoníssima de audiência. Na próxima quinta-feira, acontece o segundo programa da série, também às 20h, com os candidatos à presidência do Paissandu, Luiz Omar Pinheiro (chapa 1, situação) e Ubirajara Lima (chapa 2, oposição). (Foto: ROGÉRIO UCHOA/Bola)

24 comentários em “Candidatos ao Condel do Remo debatem na Clube

  1. Gerson e amigos, vou te contar, mas o Manoel Ribeiro, parece que só está aí nessa chapa, para conseguir votos para ela, pois o mesmo está totalmente desatualizado das coisa do Remo.
    – Foi falado sobre a reforma do Ginásio do Remo e, disse ele: ” Moro ao lado do Serra Freire e posso afirmar que, pelo menos no telhado foi feito alguma coisa, pois dá pra enxergar lá de casa. No piso eu não sei se foi feito alguma coisa, pois lá de casa não dá pra ver, só ENXERGO o telhado”. Agora pensem, amigos, pra uma pessoa que vai dirigir o CONDEL, quanto tempo ele e outros dessa velharada não vão até o Ginásio pra ver a situação do mesmo. Isso que é cuidar do Remo,pois não dizem que quem ama cuida? Aliás a Sala de troféus do Remo, a quando da gestão desses da CHAPA 1 em 28 anos, dava pena. Aliás combinava até com os títulos, pífios, que o Remo conquistou.
    – Projetos? O Hermes falava e ele dizia: ” é isso mesmo que o Hermes falou que tem que ser feito”. Te dizer. O Cara estava perdidão. Fiz umapergunta a ele, que não foi bem colocada pelo apresentador,mas deu pra ele entender, sobre os 28 anos dessa CHAPA 1 à frente do Remo, e ele disse: Bom, desses 28 anos, pelo menos 15 eu não participei, logo não tenho culpa nisso. Ok, Dr. “Marechal das Não Conquistas”, diremos que O sR. por 15 anos nãofoi culpado por essa situação do Remo e, sim, seus amigos da CHAPA 1. Tudo bem.
    – Quanto ao Hermes Tupinambás, gostei muito da postura dele(quando se portou como dirigente) e, o mesmo conseguiu mostrar, a diferença de quem tem projetos e de quem não tem projetos.
    – Aliás uma coisa interessante nesse projeto da CHAPA 2 – após ser eleita: reunirá todos os torcedores sócios em um amplo salão, para sabatinar os possíveis candidatos a presidência e, com a votação desse sócio, será escolhido o Presidente do Remo. Parabéns, POIS SE O TORCEDOR PERCEBER, ACABA SENDO UMA ELEIÇÃO DIRETA PARA O CODIR. É por isso que sempre falo: O REMO VOLTARÁ DESSA VEZ A SER DO TORCEDOR, DE VERDADE.
    CHAPA 2, JÁ.

  2. Tá bom, amigo Berlli, mas deu foi Pena de ver o Manoel Ribeiro rezar pra que não fizessem perguntas difíceis dele responder. Penso que a pergunta que fiz a ele, conseguiu mexer com ele. Gostaria que esse debate fosse entre o Frade e o Tonhão.
    CHAPA 2, JÁ.

  3. Não acompanhei o debate, nem teria razões para isso, ainda mais tendo no dia seguinte o Blog do amigo Gerson para ficar sabendo de tudo, agora imagino a qualidade deste debate com figuras que já conhecemos por D+ e sabedor de suas capacidades. O MR bem que poderia tomar um cimacol. Espero que no debate sobre o campeão dos campeões a qualidade de debater da chapa de oposição seja o ponto alto ou ficaremos na mesma.

  4. Cláudio, sobre o Ginásio, quem deveria responder deveria ser o Sr Klautau, pois o dinheiro foi liberado, e o que aconteceu com a reforma??? o Serra Freire está fechado desde meados de 2009, as equipes amadoras do Clube andam perâmbulando por ginásios na cidade, pais e abnegados tem se esforçado para que as equipes façam seus treinos, é uma vergonha, nosso rival que o mesmo valor reformou seu ginásio e já até o utiliza, o Remo ninguém nem tem a certeza quando estará pronto, isto é apenas uma das lambanças cometidas por esta atual diretoria.

    1. Carlos, os ardorosos defensores do estrupício administrativo atual alegam que os demais conselheiros e beneméritos deveriam ajudar o “estadista”, inclusive com ideias. Mas como, se o próprio AK é uma usina de ideias negativas? Jamais pediu ajuda de ninguém e os motivos são até justificados: queria vender, sozinho, o Baenão para evitar dividir a comissão do negócio com muita gente.

  5. Amigo Carlos Silva, se vc acompanhou o debate, ontem, ouviu o Tomazo dizer, que o LOP e outros abnegados colocaram dinheiro do próprio bolso para a reforma desse ginásio, pois só o dinheiro da Prefeitura (140 mil, segundo o radialista), não dava pra nada.
    CHAPA 2, JÁ.

    1. Ok, vamos supor que não dava, mas fizeram o quê com os R$140.000,00???? Claudio eu frequento o Remo e lhe digo, destelharam o Ginásio, que durante muito tempo ficou recebendo água da chuva, com isso o piso se deteriorou de vez, demoliram as arquibanacadas de madeira, e construíram uma armação de concreto, isso é o que foi feito, a informação que tenho é que recentemente um sócio colocou dinheiro para cobrir, e eu pergunto R$140,00 usaram só para demolir????É brincadeira….Agora meu caro, se o nosso adversário, o sr LOP e outros colocaram dinheiro é uma opção deles, pelo menos tiveram hombridade de terminarem a obra, no Remo nem isso. Quero ver depois a prestação de contas no TCM. Com isso sabes em que ginásios as equipes amadoras treinam???

      1. Carlos, melhor esquecer as prestações de contas do “estadista” que comanda o Remo. Quando foi secretário estadual de Transportes e depois de Esportes, ele também teve sérios problemas com as prestações de contas.

  6. Neste ponto do LOP os bicolores não tem razão de queixas. Aliás LOP é bem intecionado, mas não sabe planejar e acontece o que temos visto.

  7. Provavelmente os candidatos à presidencia do CONDEL serão os debatedores. Interessante será a presença dos que estão elencados à Executiva.

  8. As eleições no Paissandu serão diretas ou não ? Para quem cobrava assuntos sôbre o pleito bicolor agora terá em pletoras de modo turbulentos e turvos. Ontem o LOP que defendendo já ataca, não poupou a canela de ninguem e sacudiu o vespeito. Tem bicolor de coturno que não gostou. Até 2a. feira a maré estará alta.

  9. Desculpem, amigos, mas tenho que sair. Vou levar minha esposa à Clínica do futuro Presidente do Remo Dr. Henrique Custódio e, não perderei a oportunidade de saber mais algumas coisas sobre a CHAPA 2, para poder postar aqui no blog, com a permissão do amigo Gerson. ok?

    1. Vai tratar teu coração também…..a derrota da chapa que defendes se aproxima…aliás acho que o Cláudio é o Mick Jagger do Remo, torceu tanto pelo Giba, deu no que deu, agora torçe pela chapa que se diz Juventude e com Amaro escondido…..como dizem por aqui ” te contar….” vai ser pé frio lá no Pólo Norte…..

  10. Gerson, este sr., Hermes Tupinambá não era o assessor jurídico do Paysandu na era Tourinho? Então, o que ele está fazendo no Remo agora? Te dizer!

    1. Não sei dizer, Otávio. Não o conheço, nem lembro de passagem dele pela assessoria jurídica do Paissandu. Mas, se fosse assim, não teria nada de mais, já que o próprio “estadista” que ora preside o Remo foi jogador de futsal alviceleste durante anos.

  11. Gerson, passei aqui rapidinho para parabenizar a escolha do Edson Matoso com um dos mediadores..estive no fim de semana em Bujaru, trabalhando de assistente na final da VI Copa Rural e tive a satisfação enorme de conversar com o Matoso, assim como o Fabio Relvas e o Kleber Pastana…um abraço, Gerson…

  12. Gerson e amigos, estive conversando, hoje, com o Dr. Henrique Custódio(futuro presidente do remo), que confirmou a mudança para a escolha do Presidente do Remo,ou seja, após 105 anos o Torcedor vai poder escolher seu Presidente. O TORCEDOR TEM QUE ENTENDER QUE, SE A CHAPA 2 GANHAR, ELE NÃO VAI SÓ ELEGER O CONDEL, MAS TAMBÉM IRÁ ELEGER O CODIR, COISA QUE NUNCA ACONTECEU NO REMO. PELA 1ª VEZ NA HISTÓRIA DO REMO, O TORCEDOR TERÁ VEZ. Aproveitei pra saber sobre técnicos para o Remo e, ele confirmou, que se a CHAPA 2 ganhar, será o Roberval Davino, que é muito seu amigo e, que trabalhou com ele em 2005. Dei a ele, como torcedor que sou, mais 2 opções (Givanildo Oliveira e Edson Gaúcho), caso o Davino não dê certo, o que ele pensa ser difícil. Falei que seu blog, amigo Gerson, é o mais acessado do Norte do Brasil, com quase 3 mil acessos diários e, ele ficou espantado. Desejei boa sorte a ele e, o mesmo disse, que a partir de agora será mais um blogueiro do espaço, só não falou se vai participar, mas acompanhará todos os dias.
    CHAPA 2, JÁ.

  13. É azulinos, as setas indicam que os dois, supostamente, debatedores, serão concorrentes à presidência do Clube do Remo.
    Mas, será que ambos têm habilidades e forças, para dominar os contornos variados e as feições complexas, inerentes a um clube de futebol, especialmente, o Clube do Remo?
    Tem ou terão meios (mentes) suficientes para identificar, explorar, localizar, interpretar e adotar alguns dos papéis do gestor/líder competente-empreendedor, em favor do bem comum azulino?
    Se, tem, por que eles há anos pertencendo ao trem da alegria, deixaram o Clube do Remo caminhar inversamente a sua história?
    Como azulino e sempre querendo o bem maior do Leão Azul, espero que se dê uma oportunidade para o Carlos Rebelo. Porque, aí sim, portas para investimentos se abrirão, até quem sabe de fora do Estado. Tem gente pronta para ajudar, é só saber escolher o melhor comandante. Aguardemos!

  14. Aliás, amigo Gerson, hoje em uma rádio de Belém, foi feita uma pesquisa sobre as eleições em Remo e Paysandu, com os seguintes resultados:
    REMO:
    CHAPA 1 – 0%
    CHAPA 2 – 100%

    PAYSANDU:
    CHAPA LOP – 90%
    CHAPA NOVOS RUMOS – 10%

    CHAPA 2, JÁ.

    1. Olá amigo Claudio, mudando de assunto hoje pela copa do Nordeste tem jogo entre CSA X ABC e o ABC vai com o time reserva e tem no elenco Alvinho de 17 anos que atua de centroavante e é genuinamente Curraisnovense e foi cedido ao ABc de graça sem nenhum custo e olhe que quando atuava pelo POTYGUAR ganhava 200,00 R$, isto é era jogador barato.

  15. A familia Tupinambá é tradicionalmente remista, ferrenha. o Dr. Hermes é casado com u’a irma do Tourunho e prestou serviços profissionais ao Paissandu. Não misturemos as coisas.

Deixe uma resposta