9 comentários em “Capa do DIÁRIO, edição de sábado, 6

  1. RICO NÃO PAGA IMPOSTO, POR ISSO PSDB E DEM SÃO CONTRA A CPMF. AFINAL ELES NÃO UTILIZAM HOSPITAIS PÚBLICOS. DEVERIAM, SE TIVESSEM BOM SENSO, FISCALIZAR SE AS VERBAS PUBLICAS SÃO BEM APLICADAS, POIS PAGAR MISERAS PORCENTAGENS SOBRE OS MILHOES QUE MOVIMENTAM É ABSURDO…

    1. É mais ou menos por aí, Rosivan. E o mais engraçado é que, no melhor estilo brasileiro-pobre-e-de-direita, vejo aumentar a quantidade de gente humilde reclamando da CPMF!! Como se fosse prejudicial às camadas mais pobres. Te dizer.

  2. Em nenhum momento de sua campanha a arrogante DILMA Má falou da reativação da CPMF por ser perda de votos ao contrariar os eleitores, agora mais soberba, já impõe tal aventura. A sociedade deve dizer NÃO a mais esta garfada de impostos do PT. Lembrando que na era FHC eram contra. Não criam, só copiam e se vangloriam com idéias projetadas pelo governo.

  3. “O BRASIL É O ÚNICO PAÍS QUE POBRE VOTA EM PARTIDO DE RICO” TIM MAIA….Tirando o exagero, ele esqueceu dos pobres que votam em partido de rico para tentar se beneficiarem de algum emprego ou favor para si ou para algum membro da família.

  4. não cabe aqui a discussão entre rico ou probre, haja vista que a cpmf não é um imposto progressivo e muito menos seletivo.
    pelo contrário é um imposto injusto que não considera a capacidade contributiva das pessoas e atinge a todos da mesma forma.
    Além disso é um imposto cumulativo que incide em cascata. em suma, é uma aberração tributária.

    com certeza a esmagadora maioria da população vai ser contra a criação de mais um imposto num pais onde a carga tributária atinge a absurda marca de 40% da renda dos brasileiros sem que tenhamos uma contrapartida digna de serviços públicos.

    espero que a sociedade civil organizada se manifeste de forma firme pois se esperarmos pelos políticos desse país estamos ferrados.

    1. Carlos Jr,
      Será que o teu candidato a presidência, derrotado, José Serra, não tem condições morais para fiscalizar isso pra você??

      1. César, Tributo é tributo, se da dilma ou do serra o resultado é o mesmo: vão meter a mão no teu bolso.

        acho um pouco estranho contribuinte defender a majoração da carga tributária, mas tudo bem a gente tem q respeitar opnião de todos.

        não sou dono da verdade só estou colocando minha posição.

        outra coisa: eu não votei no serra.

Deixe uma resposta