Direito de imagem abre crise entre Ganso e Peixe

Após o staff de Paulo Henrique Ganso recusar o projeto de carreira apresentado pelo Santos, as duas partes agora divergem por meio de comunicados oficiais quanto ao direito de imagem do jogador. No início da noite desta sexta-feira, o clube alvinegro explicou que a proposta feita para o meia, nos mesmos moldes da que garantiu a permanência de Neymar, foi recusada pela DIS, empresa que controla os direitos federativos de Ganso, e lamentou o fato.
“Paulo Henrique Ganso tem contrato com o Santos FC válido até 28 de fevereiro de 2015. A multa é de 50 milhões de euros e, segundo o documento, 100% dos direitos de imagem do atleta pertencem ao Clube”, explicou a nota do Santos, assinada pelo presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.
“Apesar da situação contratual plenamente confortável para o Santos FC, em respeito e reconhecimento ao atleta, a Diretoria ofereceu a PH Ganso e seu ‘staff’ um projeto semelhante ao de Neymar. Entre os pontos, a cessão contratual de 70% dos direitos de imagem, ficando o Clube com 30%”, afirmou o dirigente. E este é o ponto da discórdia entre Santos e DIS.
Em nota divulgada uma hora depois e detalhada pelo assessor de comunicação e marketing de Ganso, Diogo Kotscho, o Santos quer adquirir 30% do direito de imagem pessoal do jogador. Em troca, aumentaria o salário de Ganso. O clube já possui, segundo Kotscho, 100% dos direitos de imagem do atleta “para questões corporativas/institucionais”. Ou seja, quando o meia aparece em propagandas e promoções com a camisa do Santos, além de quando atua pelo clube. No entanto, os direitos pessoais de Ganso são 100% dele. O assessor argumenta que o clube não estaria passando 70% dos direitos de imagem para Ganso e, sim, querendo 30% dos direitos que são pessoais.
A diretoria do Santos, dentro do plano de carreira apresentado ao jogador e a seu staff, apresentou uma proposta para comprar 30% do direito de imagem “no que se refere a campanhas promocionais realizadas exclusivamente por ele e que não tenham relação com a imagem do Santos”. (Da ESPN)

Deixe uma resposta