Artistas e intelectuais pró-Dilma

Nós, que no primeiro turno votamos em distintos candidatos e em diferentes partidos, nos unimos  para apoiar Dilma Rousseff.  Fazemos isso por sentir que é nosso dever somar forças para garantir os avanços alcançados. Para prosseguirmos juntos na construção de um país capaz de um crescimento econômico que signifique desenvolvimento para todos, que preserve os bens e serviços da natureza, um país socialmente justo, que continue acelerando a inclusão social, que consolide, soberano, sua nova posição no cenário internacional. Um país que priorize a educação, a cultura, a sustentabilidade, a erradicação da miséria e da desiguladade social. Um país que preserve sua dignidade reconquistada.

Entendemos que essas são condições essenciais para que seja possível atender às necessidades básicas do povo, fortalecer a cidadania, assegurar a cada brasileiro seus direitos fundamentais. Entendemos que é essencial seguir reconstruindo o Estado, para garantir o desenvolvimento sustentável, com justiça social e projeção de uma política externa soberana e solidária.

Entendemos que, muito mais que uma candidatura, o que está em jogo é o que foi conquistado. Por tudo isso, declaramos, em conjunto, o apoio a Dilma Rousseff. É hora de unir nossas forças no segundo turno para garantir as conquistas e continuarmos na direção de uma sociedade justa, solidária e soberana.

a) Leonardo Boff, Chico Buarque, Fernando Morais, Gilberto Gil, Emir Sader, Eric Nepumuceno e centenas de outros.

11 comentários em “Artistas e intelectuais pró-Dilma

  1. Gérson, depois do teu papão levar o que merecia será a vez das tuas dilma e ana julia levarem o seu. Aguarda petista bicolor que dia tá chegando.

  2. Se houvesse voto de qualidade não haveria picaretas em Brasília. Os tucanos também tem seus intelectuais, menos midiaticos.

  3. A MELHOR PARTE DO DEBATE ONTEM NA REDETV FOI QUANDO O SERRA FALOU NA GAROTA PRESA, E TEM GENTE QUE NÃO ENCHERGA ! TI CONTAR.

  4. Ainda existem pessoas radicais e que só pensam em seus próprios objetivos, e não conseguem perceber, não sei por qual motivos, as mudanças em nosso pais. Dentre as inumeras mudanças, nos últimos anos, está o COMBATE O CORRUPÇÃO, que nunca foi tão eficazmente, realizadado em nosso pais. Talvez, seja esse o grande incomodo. Pois, como está na Bíblia: “mecheu na posição de alguns privilegiados”. Nós temos que ter coerência política, e dar continuidade a essa mentalidade governamental, até então nunca vista no Brasil. No meu entender, tal questão já seria suficiente, para continuarmos com esta forma de governo, pois, a CORRUPÇÃO, É UM “CÂNCER” A SER DESTRUIDO, em prol, do já, evidente crescimento do Brasil.

  5. Exegeros na prática neste governo foi o maior motivo para que a corrupção viessem a tona e com modalidades surpreendentes como a bolsa cueca. Fala sério.

  6. Provavelmente esse camarada chamado Berlli nunca passou por necessidades sejam elas quais forem e se ele não precisou de ajuda do Estado talvez por que pertença a uma minoria privilegiada da população. Vale lembrar que na era FHC a taxa de crescimento girou em torno de 2,4% pior que a média dos anos 80 e que os 10% mais ricos da população concentravam em suas mãos cerca de 50% da renda per capita. Em 2002 o número de desempregados chegou a 11,5 milhões apenas a Índia nos superava. Em relação as universidades do total dos alunos das universidades apenas 13% são negros e mulatos sendo 82,2% brancos. Em relação ao analfabetismo Entre os negros 20% se declaram analfabetos entre os brancos somente 8,3 isso são apenas alguns dados da época do FHC partido do SERRA. Francamente Berlli! há onde eu encontrei esses dados? No livro Faces da História da Amazônia http://www.editorapakatatu.com.br/hist.htm

  7. Veja aí que todos, sem excessão, são favoráveis ao casamento entre iguais, invasão do domícilio, terras etc. Essas coisas de artista liberal.
    Já imaginou nobre jornalista aonde isso vai dar? na influência que esses atos terá no futuro? Eu pergunto: se seu filho chegar e te comunicar que se unirá a outro macho, qual será a sua reação? Abençoará a união ou se jogará da torre da RBA?
    Meu caro, tudo isso são valores. Longe de ser preconceituoso! Algumas coisas nesses tempos modernos não me desce goela abaixo. Valores foram me passado por minha família e isso não tem preço e, essas coisas esquisitas eu não engulo. Dilma pra mim é tudo isso e a falta de valores é o principal motivo pelo qual não voto nela. Não concordo com nada do que está escrito no tal PNDH3 que se tornar-se Lei, vai ser o fim da instituição FAMÍLIA. Coisa que ainda prezo!

    1. Acho que os artistas (brasileiros dignos, como você e eu) têm todo o direito de se manifestar por este ou aquele candidato, meu caro Rola. Quanto às inclinações e preferências pessoais de cada um, nada a discutir: é questão de foro inteiramente íntimo. Obviamente, não tenho nada a ver com o que você faz na intimidade de sua vida e a recíproca é verdadeira. Dito isto, quero dizer que optar por um candidato a presidente é acreditar que venha a realizar um grande trabalho em prol dos brasileiros. Como os artistas e intelectuais acima, acho que Dilma tem preparo suficiente para isso, mas respeito quem pensa diferente.

  8. A vida não é assim camarada, neste mundo sempre houve de tudo, o que temos que fazer é escolher o lado coerente segundo a consciência. Deixe este jeito raivoso, que isso não leva a nada, quer desestressar? Vai dá o tens pra dar e pronto.

Deixe uma resposta