Mano barra Neymar na Seleção

A confusão com Dorival Júnior custou caro para Neymar. Nesta quinta-feira, Mano Menezes deixou o atacante do Santos fora da convocação da seleção brasileira, a terceira desde que assumiu o cargo. Já a grande novidade da lista foi a presença do meia Elias, um dos destaques do Corinthians, líder do Brasileiro. Neto, goleiro do Atlético-PR, Mariano, do Fluminense, Wesley, do Werder Bremen, e Giuliano, do Inter, são outras apostas.

A seleção se juntará no começo de outubro, ficando concentrada do dia 6 ao dia 13. A CBF divulgará em breve os adversários para dois amistosos nesse período. “Serão rivais de nível médio, que é o possível para esse momento”, explicou o treinador. Mano havia mostrado preocupação nos últimos dias com o comportamento de Neymar. O atacante do Santos foi o pivô da crise no Santos que culminou com a demissão de Dorival Júnior. Mano chegou a ligar para o ex-treinador santista para falar sobre a situação, mas a conversa não aconteceu.

A principal novidade da terceira convocação foi Elias. Dirigido por Mano no Corinthians, o meio-campista tem brilhado pela equipe paulista na boa campanha no Brasileiro. Outros estreantes com Mano são Mariano, Giuliano, Neto, Wesley e Nilmar, esse último presente na Copa do Mundo de 2010 e preterido nas listas anteriores. Nilmar é um dos cinco nomes que estiveram no torneio na África do Sul e foram lembrados. Os outros são Daniel Alves, Thiago Silva, Ramires e Robinho. Dos 23 convocados nesta quinta, 16 atuam no exterior e sete estão no futebol brasileiro. Além disso, seis atletas têm idade olímpica, outro fator que Mano tem levado em consideração nas suas escolhas. São eles: Neto, André, Alexandre Pato, Giuliano, Philippe Coutinho e Sandro. (Do UOL)

9 comentários em “Mano barra Neymar na Seleção

  1. Com certeza! O Mano Menezes, acertadamente não convocou o marrento Neimar, que isso sirva de exemplo para o salvador Moises, que hoje está por lá. Quando à cabeça não pensa o corpo padece!

    Curtir

  2. Bem feito! muleque petulante, atrevido, arrogante. Se for para cortar o mal que seja agora, na raiz. Se não se tornará um “Pelé” no pior sentido da palavra. Não falo do atleta brilhante mas da pessoa sem humildade e arrogante que é o rei do futebol. Lamentável!

    Curtir

  3. Um princípio básico pra felicidade seja pessoal ou profissional: seja humilde e amigos e todos e inimigos de poucos; pois você não sabe o que lhe espera mais à frente. Somos seres humanos, passivo de erros, mais pensar que é melhor que os outros, pisar, humilhar seus semelhantes, o castigo vem a galope. Aprenda com seus erros e corrija-o!

    Curtir

  4. Srs, acredito que a melhor resposta sobre o caso ocorrido no Santos (nem quero mais falar no nome do jogador por achar que atenção ele só merece dentro de campo e jogando bola) quem deu foi o Mano Menezes ao não convocá-lo.

    Se o Gerson me permitir quero levantar outra bandeira:
    sobre a conmebol retirar a vaga do campeão da libertadores e transferí-la para o campeão da copa sulamericana. Entendo que a CBF possa estar procurando problemas futuros ao afirmar que o Brasileirão ficará com apenas 3 vagas para a libertadores do próximo ano.

    A vaga que a Conmebol está tirando é a vaga disputada por toda a américa latina e que para conquistá-la deve-se ganhar a Taça Libertadores, ou seja quem perde a vaga é o Internacional e não o quarto colocado do brasileirão. Isso pode terminar em problemas juridicos fututos para a CBF, pois quem ficar na quarta colocação no brasileiro vai querer a vaga.

    Curtir

  5. Foi chato, mas tive que torcer ontem pelo Corínthians. Olha que o Neymar fez comigo! Mais chato ainda foi aguentar Neto e Caio defendendo o Naymar, afirmando que o mesmo, apesar de tudo é um craque. Tradução: pode fazer tudo. A mídia, ao paparicar essas figuras é a maior responsável pela criação desse tipo de comportamento do jogador, que, sem dúvida, é craque, mas não está acima do bem e do mal. Espero que o São Paulo contrate o Dorival. A atitude do Mano foi corretíssima. Pior é dar o braço a torcer ao Dunga. Pô! Espero que o Ganso, da mesma escola da soberba, fique alerta nessa recuperação.

    Curtir

  6. O Neymar está se embriagando com a fama e enquanto isto Phillipe Coutinho vai subido pelas beiradas. No mundial sub-18 passado achei o Phillipe mais jogador do que o Neymar, o tempo é quem vai mostrar a verdade.

    Curtir

  7. Mano Menezes passou o seu primeiro recado aos apadrinhadores. Mano naõ será um técnico a treinar uma seleção brasileira e sim o formador da nova seleção que todos esperamos seja isenta de preferencias (as mais diversas).estranhas mas conhecidas de há muito.

    Curtir

  8. Era o mínimo que o Mano Menezes poderia ter feito para ajudar o Neymar e a própria Seleção. E é bom que comece cedo. Trata-se da primeira dose de um remédio contra os efeitos deletérios da vaidade e do deslumbramento, o qual, caso seja bem sucedido, com a conscientização do jogador de que não está acima de tudo e de todos, permitirá que a Seleção desfrute ainda por muito tempo do excelente futebol do Neymar.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s