Arena do Leão ou gaiola de gato?

Por Guilherme Augusto
 
Aproveitando que o assunto é a construção de novo estádio, o leitor Murilo do Socorro Avelar Cunha conta que assistiu à apresentação do novo local da arena do Grêmio, de Porto Alegre, e o lançamento da pedra fundamental da obra. O investimento, segundo ele, é de R$ 400 milhões.
– E o Remo (leia-se Amaro Klautau) afirma ser capaz de fazer a arena do Leão com apenas R$ 18 milhões. É brincadeira!

20 comentários em “Arena do Leão ou gaiola de gato?

  1. A propósito, eu conheci o local da nova arena do Gêmio, estava em POA Semana passada.
    É longe do Centro(mais longe que do centro de Belém para o Aurá) e é cercado por favelas, eu consegui contar 3 ao redor.
    Não que isso justifica a escolha do Remo, longe disso.
    Mas pelo menos a imprensa lá e menos leviana.

    Curtir

  2. Aliás, amigos, peguei carona com o Deuzinei, e, copiei:

    Lançada a pedra fundamental da nova Arena GrêmioWendell Ferreira
    – Eram 17h25 do dia 20 de setembro de 2010. Neste exato minuto, o sonho de cada gremista começou a se tornar realidade. Com o acionamento de duas máquinas que estavam no local, foi lançada a pedra fundamental da Arena Grêmio, que será a nova casa tricolor, com previsão de término das obras para dezembro de 2012.
    O ex-presidente do clube, Paulo Odone, que concorrerá novamente na eleição deste ano, comentou a sua felicidade em ver o início das obras: “A euforia que eu vi nas ruas foi incrível. Os gremistas estão com a auto-estima renovada, isso é muito bom. Quem vai construir isso aqui não é a OAS, é a paixão do torcedor. Estou gratificadíssimo. Melhor que esse dia, só o dezembro de 2012, quando inaugurarmos o estádio”, disse Odone.
    Uma carreata saiu às 14h da Azenha, onde fica o Olímpico, atual casa do Grêmio, até o Humaitá, nova casa do clube. Quando o Grêmio se mudar definitivamente para a Arena, o Estádio Olímpico será demolido, e dará lugar a um complexo habitacional.
    O entorno do estádio terá um complexo residencial com 67,6 mil m², com 2.130 apartamentos e 2.596 vagas de estacionamento; um centro empresarial com 480 salas em dezenove pavimentos, com estacionamento de 2.492 vagas; um hotel com 180 quartos e 180 vagas no estacionamento; um centro comercial com três pavimentos; um centro de eventos com três pavimentos; um estacionamento com 2.231 vagas. O Grêmio terá participação apenas nas rendas geradas pela Arena, e não pelo entorno do estádio, que será destinada à construtora OAS, responsável pelas obras.
    – Pelo que percebi, a imprensa de lá está eufórica com essa empreitada e, tanto ela como os torcedores, estão apoiando o seu presidente, que, já deverá ser reeleito para a continuação do trabalho. Parabéns a Imprensa Esportiva do Rio Grande do Sul.

    Curtir

  3. E o Remo o que vai ganhar quando construídos os apartamentos? Quanto custará a obra da nova Arena? Quiantos lugares. Em São Paulo tem metrô. Vão fazer aqui? Esclareça mais, Claudio.

    Curtir

  4. Penso que faltou ao jornalista, pesquisar, antes de colocar em sua coluna,pois os dois emprendimentos, são bem diferentes, daí a diferença de valores. Te dizer.

    Curtir

  5. mas gerson, NEM SE COMPARA o projeto da arena que vai ser do gremio que poderia até ser usada na copa do mundo com o projeto da arena do leão.
    arena do leão, está mais pra comparar com a arena da floresta, arena da fonte luminosa e arena joiville.

    Curtir

  6. Em sendo verdade o que me foi dito a respeito do encontro de ontem na J.Trabalho, passo acreditar que o Baenão não será vendido mesmo. Muita gente influente e que até então estava quieta resolveu entrar na briga em defeza do patrimonio azulino.

    Curtir

  7. Sinceramente, amigo Tavernard, mas só se for para aparecer,pois esse projeto está aí há quase dois anos e, porque, só agora querem se manifestar? Esses caras querem mesmo é aparecer, sinceramente. A ARENA JÁ ESTÁ VENDIDA., pode anotar, para o bem e o engrandecimento do Remo.

    Curtir

  8. Amigo Cláudio, há exatos dois anos, Amaro Klautau tenta engatar essa transação aloprada. Não teria sido mais simples e sensato fazer o que Luís Omar faz no Paissandu? Bastaria pagar a parcela mensal do Projeto Conciliar e buscar meios de revigorar a área do Evandro Almeida, o quadrilátero mais valorizado do centro da cidade. O tempo de negociação usado por AK depõe contra ele quando se observa o quanto foi negligente com as dívidas trabalhistas do clube.

    Curtir

  9. Sinceramente, amigo Gerson, fico pensando: Se o Baenão vale quase 60 milhões e, o Remo está vendendo por 32 Milhões, ou seja, quase pela metade, me causa surpresa, apenas uma Construtora estar interessada no mesmo. Se isso for verdade, essa comissão que criaram, encontrará rapidamente uma outra proposta, muito melhor, com certeza. Vou ficar na espera, mas sentado. Te contar.

    Curtir

  10. Essa comissão deveria fazer novo acordo e chamar a torcida para colaborar. Aliás, o que o Remo está recebendo de patrocínio dá para pagar tranquilamente o novo acordo.

    Curtir

  11. Caro Luiz Antônio, também acho que a torcida deve se mobilizar para ajudar o clube e não ficar só esperando pela diretoria. Se ninguém fez nada até agora, porque você não toma a iniciativa? Sou humilde e nem vivo no Pará, mas gostaria muito de fazer a minha parte para ajudar o meu time.

    Curtir

  12. Com essa torcida pé frio, até AK encontra dificuldades para vender o foco da dengue. Te contar. Outra, LANDÚ tá ferrado nas eleições.

    Curtir

  13. MARIANO: A solução seria o sócio-torcedor, mas o Amaro não quer sugestões complicadas, onde vá existir tranasparência. Ele prefere a venda que é fácil e você sabe como é político: sempre a comissão. Se vc acompanha o blog, deve ter visto os absurdos que ele fez, inclusive com a derrubada do pórtico, ação suficiente para destituirem-no do poder. Mas como o Condel é uma confraria, nada vai lhe acontecer. Ele deixou de pagar os acordos, justamente para que o estadio fosse a leilão.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s