A grande sacada de Felipe Melo

Por Cosme Rímoli

Felipe Melo.

Pisou no holandês Robben na Copa do Mundo da África. Foi expulso, deixou o Brasil com dez jogadores. E veio a eliminação do Mundial nas quartas-de-final. O volante foi a maior aposta de Dunga no time titular. Ele prejudicou demais quem confiou nele. Felipe Melo foi banido da seleção brasileira. Seu nome não é lembrado. Pelo contrário, virou símbola do time fracassado montado por Dunga.

No Brasil, depois da Copa só andava com boné e óculos escuros. Cada vez que acabou reconhecido foi um vexame para ele e seus familiares. Gozações, palavrões e até mesmo ameaça de agressões. Felipe Melo virou um jogador marcado.

Como acabar com esse clima ruim? Ele teve uma idéia que considerou fenomenal. Resolveu sortear no seu twitter passagens, hospedagem e ingressos para uma pessoa acompanhar uma  partida da Juventus. Na Itália. Foram milhares e milhares de concorrentes.

Diante do prêmio, as ofensas se transformaram em elogios, rezas, promessas. Houve o sorteio e uma jornalista mineira ganhou. E ela é só elogios ao volante. Que criativa estratégia. De vilão da Copa do Mundo a agente de viagem. Pena que Barbosa, Bigode, Flávio Costa, Lazaroni, Toninho Cerezo, Júnior, Zico, Júnior César, Ronaldo, Roberto Carlos, Zagallo, Parreira, Adriano, Júlio César não tiveram a mesma idéia.

Talvez não teriam sido tão criticados nas Copas que prejudicaram o Brasil. Mas Felipe Melo mostrou o caminho. Afundou a seleção brasileira, basta procurar a agência de viagens mais próxima. A memória do torcedor se transforma com a chance de viajar para a Europa de graça. Mesmo tendo a punição de vê-lo de novo em campo. Isso se for titular da Juventus…

Mas isso é detalhe.

Viva Felipe Melo, o melhor jogador da Copa do Mundo da África! O mais talentoso do planeta! Viva! Viva! Viva! Pronto… Doeu, o nariz cresceu… Mas tudo bem… Cadê a minha passagem para Paris? Que triste um mundo onde os jogadores acreditam que podem comprar tudo. Até a opinião das pessoas…

Um comentário em “A grande sacada de Felipe Melo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s