Robinho reforça “legião brasileira” do Milan

O Milan anunciou hoje a contratação do atacante Robinho, que pertencia ao Manchester City. A informação veio através do site oficial do clube. O Milan, que já conta com os atacantes Alexandre Pato e Ronaldinho Gaúcho, disse que contratou o jogador em definitivo junto ao Manchester City, da Inglaterra. O contrato é de quatro anos. Nesta terça-feira, Robinho viajou da Inglaterra (ao lado, foto da chegada a Milão) para a Itália para fazer exames e acertar detalhes de seu contrato com o clube italiano. No Manchester, ele fora descartado de todas as partidas da equipe na temporada 2010/2011.

No primeiro semestre, o jogador defendeu por empréstimo o Santos, onde ganhou os títulos do Paulista e da Copa do Brasil. Ainda defendeu a seleção brasileira, que foi eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo na África do Sul. Robinho inicialmente era considerado uma espécie de plano B da diretoria rubro-negra, que tinha Zlatan Ibrahimovic como prioridade para o ataque. Mas, mesmo depois da contratação do atacante sueco do Barcelona, o clube insistiu no brasileiro. O Milan estreou com goleada no Campeonato Italiano. O 4 a 0 sobre o Lecce, no domingo, foi marcado por boas atuações dos brasileiros Ronaldinho e Alexandre Pato, autor de dois gols. (Com informações da Folha de SP)

2 comentários em “Robinho reforça “legião brasileira” do Milan

  1. Esse tá vacilando, não cumpriu na Europa nada do que se esperava, ou se afirma no poderoso Milan ou embala de vez ladeira abaixo. Muita marra pra pouco futebol, é o jogador Márcio Greik – aparências e nada mais…

  2. Robinho nada mais é, doque o Denilson melhorado, onde tem muita técnica, conta um grande repertório de dribles, mais pra mim improdutivo na questão coletiva.
    Agora o Milan, está se reforçando apenas no setor de ataque, sendo que seu meio de campo é defesa, parece ate time de veteranos, onde o mais novo tem mais de 30 anos, te dizer….

Deixe uma resposta