O Águia derrotou o Paissandu por 2 a 1, na noite deste sábado, em Marabá, e manteve suas chances de classificação à próxima fase da Série C. O zagueiro Ari abriu o marcador, logo aos 4 minutos, em cobrança de falta. O time de João Galvão foi todo à frente buscando ampliar. Teve chances para isso, mas falhou nas finalizações. No entanto, o Paissandu foi se equilibrando aos poucos e começou a criar boas situações ofensivas, principalmente com jogadas articuladas por Tiago Potiguar, mantido no ataque por Charles Guerreiro. E, ainda no primeiro tempo, aos 35 minutos, em belo disparo de fora da área, Tiago empatou a partida. Em seguida, fez grande assistência para Marquinhos, que chutou forte, rente à trave de Alan.
No segundo tempo, precisando garantir os três pontos, o Águia voltou mais ofensivo, pressionando o Paissandu desde o início. Aos 15 minutos, Felipe Mamão deu passe para Vânder bater. Fávaro conseguiu defender, milagrosamente. Mas, aos 33, Ari cruzou na área e Felipe desviou de coxa para marcar o segundo gol marabaense. Charles então alterou o desenho da equipe, passando a jogar com três atacantes. O Paissandu exerceu forte pressão até o fim da partida, mas não conseguiu empatar.
A renda no estádio Zinho Oliveira ficou em R$ 36.910,00. O público pagante foi de 2.196 pessoas. Com mais 316 credenciados, o público total chegou a 2.502. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)


Deixe uma resposta