Águia quebra invencibilidade do Paissandu

O Águia derrotou o Paissandu por 2 a 1, na noite deste sábado, em Marabá, e manteve suas chances de classificação à próxima fase da Série C. O zagueiro Ari abriu o marcador, logo aos 4 minutos, em cobrança de falta. O time de João Galvão foi todo à frente buscando ampliar. Teve chances para isso, mas falhou nas finalizações. No entanto, o Paissandu foi se equilibrando aos poucos e  começou a criar boas situações ofensivas, principalmente com jogadas articuladas por Tiago Potiguar, mantido no ataque por Charles Guerreiro. E, ainda no primeiro tempo, aos 35 minutos, em belo disparo de fora da área, Tiago empatou a partida. Em seguida, fez grande assistência para Marquinhos, que chutou forte, rente à trave de Alan.

No segundo tempo, precisando garantir os três pontos, o Águia voltou mais ofensivo, pressionando o Paissandu desde o início. Aos 15 minutos, Felipe Mamão deu passe para Vânder bater. Fávaro conseguiu defender, milagrosamente. Mas, aos 33, Ari cruzou na área e Felipe desviou de coxa para marcar o segundo gol marabaense. Charles então alterou o desenho da equipe, passando a jogar com três atacantes. O Paissandu exerceu forte pressão até o fim da partida, mas não conseguiu empatar.

A renda no estádio Zinho Oliveira ficou em R$ 36.910,00. O público pagante foi de 2.196 pessoas. Com mais 316 credenciados, o público total chegou a 2.502. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)

45 comentários em “Águia quebra invencibilidade do Paissandu

  1. Já era esperado um jogo difícil, principalmente por ser no campo do adversário. Resultado normal de um clássico entre as duas melhores equipes do Para. Lance atípico definiu o placar, nada que condene a onzena bicolor, muito menos o técnico. Ofensivamente o Paissandu está carente de maior penetração e Bruno Rangel está muito isolado, sendo pouco acionado. Neste aspecto Sandro fez falta, mas não afirmo que em campo o resultado seria outro. Quanto a Charles, não será um revés, em que o time não jogou mal, que deva ser criticado, É bom lembrar que ele conduziu o time a liderança e na liderança permanece e que já fazia um bom tempo que o papa títulos não perdia, que nem lembro quando foi a última vez. Não tenho dúvida que no próximo jogo a classificação chega e na 1a posição. Aos seletos bicolores um bom dia, os agora eternos inquilinos PACIÊNCIA.

  2. O Paysandu segue descendo a ladeira. Parece ter atingido o ápice no início da competição e agora sente o desgaste. O Águia, inofensivo no jogo da Curuzu, ontem venceu diante de um Paysandu inferior ao do 1º turno. A mesma comparação vale para o Fortaleza, que poderia ter sido batido com facilidade no Castelão, mas no jogo de volta por pouco não saiu com a vitória. O declínio lembra o ocorrido no ano passado, que ocasionou a (errada) demissão do gaúcho. Repito: o Paysandu se sobressai por estar num grupo fraco, não pelas suas supostas qualidades.

    A previsivilidade do time é flagrante. Só Tiago Potiguar e Sandro criam as jogadas de ataque. Com Sandro fora, o time ficou ainda mais óbvio. Deve se classificar devido aos pontos já acumulados, mas, no mata-mata, se pegar pela frente um time do nível daquele Icasa, dificilmente passa. Está se desenhando um fim de ano desanimador para nosso futebol.

  3. Sinceramente, Gerson e amigos, mas se o Técnico do Paysandu fosse um Giba ou um Barbieri, como diz o amigo Berlli, estariam dizendo que o Papão tem um timaço(e tem mesmo), mas o técnico estaria escalando mal ou, que o time estaria mal treinado(como está, hoje). Na minha opinião, se o Paysandu estivesse com um bom técnico, já estaria classificado nesse grupo, que se pensava ser um dos mais fortes, mas, ao que me parece, é o mais fraco, com todos os times, muito abaixo tecnicamente do Paysandu, mais todos iguais taticamente. Agora, como o objetivo do Papão é subir, nem que depois caia, então espero que esteja no rumo certo. É a minha opinião.

    1. Aliás, o jogo de ontem, teve momentos de verdadeira pelada.
      – Vaninho, me agradou, penso ser um bom jogador, mas, qualquer um que jogue fora de um esquema tático bem treinado, vai correr feito louco e, as vezes, pouco vai render para o time, que foi o seu caso ontem. Sinceramente, mas não gostei do jogo taticamente. Na minha opinião, os três gols foram achados. Fica difícil até de se comentar o jogo de ontem, ainda mais com aquelas mexidas do Charles. Te dizer.

      1. Cláudio, foi um jogo de vida ou morte para o Águia, isso justificou a correria e a falta de organização de jogadas e o campo ruim contribui muito para isso. Para o Paissandú o empate seria ótimo e o gol da vitória da bicuda aconteceu nos minutos finais, pouco tempo para uma reação, Charles fez o certo indo para o tudo ou nada com 4 atacantes. Concordo que já era para a fatura está liquidada nos dois jogos contra o Fortaleza, que achei mais fáceis que o de ontem. Quanto o certo posicionamento de Vaninho a sequência de jogos definirá,

      2. Goastei do humor. A Chave do Paissandú ser cosiderada a mais fraca. Com Fortaleza, sem comentários, Águia, a segunda melhor equipe do esporte paraense, Pantera Assassina, assombração dos azulinos e o Rio Branco. Este Rio Branco não é o mesmo dos anos anteriores, mas tenm seu valor.

      3. Cláudio, apesar de ter que ouvir tú falares mais uma vez, no Giba,tenho que concordar contigo,em teu análise quase completo.O Paisandu vem caindo assustadoramente de produção e hoje já preocupa o seu mais fanático torcedor. O que acontece com o time,é rotineiro.Entra com tudo nos primeiros jogos das competições e depois vai regridindo paulatinamente,sempre tropeçando nos seus próprios erros. Esive assistindo o jogo em Marabá e não ví qualquer progresso em relação ao anterior,contra o Fortaleza. Um time que quer subir,não pode viver na dependência de um ou dois jogadores,como é o caso do Paysandu em relação ao Sandro. Confesso que a situação já começa a procupar.

      4. Vc tem que gosta e do jogo do teu time sem estádio! Deixa que já temos a maior torcida do norte, torcendo pelo melhor clube do Pará, é que conta com o melhor treinador de nosso estado…

        Te dizer em!!!

        VAMOS SUBIR PAPÃO!!!!!!

    2. E porque o teu Remo se classificou aos trancos e barrancos com o bonzão do Giba no comando! Onde o grupo do Remo é, só garapas e carne assada! Te dizer em Cláudio…

  4. É um fato, o Paissandú como lider sempre será o mais visado e cada vez mais exigido. Não vejo motivo para severas críticas, a não ser que venha de alguns torcedores azulinos que já jogaram a toalha e passaram a secar o papão.

  5. Voce Sabia?

    Que o presidente AK não sabe a verdadeira razão da sofrenômeno não comparaecer nos jogos.

  6. Aconteceu o que eu já previa: o Vaninho não ia substituir o Fabrício à altura.
    As pessoas não conhecem o cara mas acham q ele é craque só pq vei do potyguar.
    Acho q ele é um bom jogador, mas jogando sob marcação pesada ele não rende muito e é frequentemente desarmado.
    Já havia percebido isso nos treinos do papão, e inclusive postei aqui.
    ele precisa de espaço pra jogar e mostrar seu bom futebol, motivo pelo qual acho q ele deve entrar no meio do 2º tempo quando os jogadores estão mais cansados e surgem os espaços no campo.

    1. Carlos, se o Fabricio jogar o que sabemos que ele joga, será titular absoluto. Agora querer ser titular só com o nome, aí não dá. Vaninho me parece ser bom jogador, ele está precisando, apenas, de um bom técnico,assim como o Fabricio e o time todo. Te dizer.

      1. Se realmente o Paysandu está presisando de um bom técnico, é você se acha o “critico dos criticos” no quisito treinador! Então porque você não se candidata à diretoria, mais é claro que isso não seria possivel, haja visto que você não passa de um treinador de peladeiros, assim como seu maior idolo Giba Jiboia…Te contar em…

        Você vai morrer criticando o Charles, é eu detonando você é o Gi-burro!!!!

      2. Cláudio Santos;
        O que está faltando para o Vaninho é uma sequência de jogos prá ele entrosar com os demais, afinal, treino é treino e jogo é jogo.
        O fato de ele não render o que se espera dele vem dessa falta, sabes disso; Isso no entanto, não significa que esteja mal treinado ou mal orientado, como tentas macular o trabalho do Charles Guerreiro, se assim o fosse, ou o é, ousarias afirmar que o Valdívia está mal treinado, sendo o craque que é e não rendendo o que todos esperam dele, neste retorno ao Palmeiras?

  7. Percebo em alguns bicolores certa dose de impaciência com o clube e principalmente com o técnico Charles, bicolores que dias atrás derrramavam elogios a todos. A isso se chama falta de perseverança, que na primeira dificuldade pensa desistir, querendo mudanças, Olhemos para trás e constatemos que por situações iguais a essas tem gente vedendo o almoço para garantir a jantar pensando em dormir com a barriga cheia. Não de deixem envolver pela oposição.

  8. Carlos júinior, concordo com seu parecer e ainda acrescento: O Paysandu precisa manter uma certa estabilidade, pois muda muito de atuação a cada jogo.Tem que ter alternativa de jogadas ensaiadas para não ficar manjado,como está acontecendo ultimamente. O plantel,em relação aos anteriores,é acima da média.Os adversários não são tão fortes como se propalava. Falta mais atitude.Tem hora que o plantel sofre um preconceito de inferioridade e sempre fica acuado,esperando por falhas individuais dos adversários,coisa que dificilmente acontece. O certo é que temos condições de chegar muito mais do que chegamos,no momento. Vamos subir Papão !

  9. Não é admissivel o Águia que nem técnico tem, vim há anos humilhando o Paysandu. O PAYSANDU NÃO VAI SUBIR. Se o Fortaleza vencer os 2 jogos que fará em casa, e vai vencer. ADEUS, o PAPÃO vai ser o segundo colocado e não passa do mata-mata. O caso é sério, terceira divisão é tiro curto, não se pode errar. Tem que matar a pau. O técnico é fraco e falta profissionalismo. Muitos jogadores estão achando que é brincadeira. Enquanto o time depender de Zé Augusto para conseguir alguma coisa em campeonatos brasileiro, não sairemos da terceira. o velho Zé da Fiel já deu o que tinha de dar. Égua e esse Fernandão, vá morrer pra lá. Não tem combate, vai ser mais um final de ano se preparando para subir em 2011. e em 2011 de novo vai ser o mesmo lari-lari. Dá raiva.

    1. Bem se o Paysandu não vai subir amigo! Oque dizer então do teu Remo, acredito que não passara pelo Vila Aurora! Anote ai torcedor “100 terra”.

  10. Que jogo horrível ontem onde a mucura segue descendo a ladeira. Parece ter atingido o ápice da competição mesmo e agora sente a falta de um bom time, tava vendo uns lances dos possíveis adverários da mucura do mata-mata e olha tenho que admitir tanto Alecrim como ABC jogam muito, prometendo um bonito futebol no mata-mata e estão jogando bem melhor que esse Fortaleza. E do jogo de ontem o Aguia agora tem chances reais de se classificar em primeiro lugar do grupo, sendo que tem dois jogos em casa e um jogo fora com o lanterna da chave.

    1. Olá Anderson, com relação ao ABC e Alecrim eles se enfrentaram hoje e enpataram em 1X1 e se manteram lider e vice respectivamente e vou lembrar que a folha de pagamento do Alecrim é apenas 60.000 mil, se compararmos com a folha das equipes que disputam a serie C é baixisma e eles conseguiram montar uma equipe competitiva e caseira, com atletas que não foram aproveitados pelos dois maiores clubes do estado e eu destacaria no Alecrim o ala esquerdo Nego um bom atleta e é das categorias de base do time,

    2. Realmente secador! O jogo foi horrivel mesmo, mais oque dizer do jogo entre teu timinho, contra o America, onde deu calo no olho a todo instante! Sem falar no jogo de Cametá, onde a Tv cultura, fez o favor, de nós livrar dessa pelada entre os desesperados do purgatório…

      SOFRAM SEM MODERAÇÃO!

  11. Olhem esta – Vendido, desfigurado e agora motivo de chacota da torcida rival. Na madrugada deste domingo (29/08), por volta das 3h, uma bandeira do Paysandu foi colocada na frente do estádio Evandro Almeida, o Baenão, no exato local de onde foi tirado o emblema do Clube do Remo no último dia 23, segunda-feira, volta das 22h.

    A faixa, com a frase “o chiqueirão é nosso”, é de autoria desconhecida, e chamou a atenção de quem passou pela frente do estádio durante a madrugada. Pela manhã, a bandeira não se encontrava mais no local.

    O fato foi informado por email ao Diário Online pelo leitor Breno Peres de Menezes, indignado com o ato e tentou escalar o muro do Baenão para retirar a bandeira.

    Para alegria dos bicolores e indignação dos remistas, as fotos foram postadas no twitter pelo internauta @igorssales e rapidamente se espalharam pela rede.
    – Estão vendo onde chegou a coisa!

  12. A foto já espalhou na NET. Chacotas por todo Brasil com a maior vergonha do Norte; Clube do Remo. Alem da queda o coiçe. Haja sofrimento.

  13. Anderson desiinformado, o Aguia só tem um jogo em casa que ´e contra o fortaleza,na última rodada.Deixa de ser buirro e acompanha os acontecimentos, Tú es digno do clube quie torces “LEOAZINHA”

  14. Atenção: Toda o remista que eu conheço,quando não é corno, é viado. ATENÇÃO: Eu disse que eu conheço.,portanto, não estou generalizando.Mas se voce quiser entrar na fila, eu não me aborreço.

  15. Vejo que a turma dos 100 estádio, já esqueceu que não terão mais nenhum chiqueiro para fazer suas peladas! É mais uma vez, estão gozando com a dos outros, é muito insucesso junto!!!

    VAMOS SUBIR PAPÃO!!!

    SÓ FALTA UM VITÓRIA PARA CALAR A BOCA DOS SECADORES!!! EM ESPECIAL O CLÁUDIO SANTOS!!!!!!

  16. Gerson, seu blog é tao bacana, informativo, opinativo, de grande qualidade. Mas esse bate-boca de torcedores chega a enjoar, destoa do propósito que acredito que seja de uma discussão de nível mais elevado.

    Os nossos times definhando, e os caras nesse lárilári sem fim, enxovalhando uns aos outros, como se estivessem numa arquibancada.

    1. Concordo plenamente, amigo Diogo. Espero que, com o tempo, o bom senso e a civilidade prevaleçam, caso contrário que adotar outras formas de controle de qualidade.

  17. essa chatice responde por um nome: rui sales.
    ou melhor vários nomes: paulo cruz, rui sales, diga 33 e etc.

    pela escrita acrecito tratar-se da mesma pessoa.

    Nível muito rasteiro que não acrecenta nada ao blog.
    seu unico objetivo, parece, ser bater boca com o berli.

    Baixo nível, muito baixo nível. destoa no blog.

    1. É verdade Carlos! Admito que às vezes, entro nessa também, mais não sou a favor dessa linha bisonha…Típica coisa de remista sem estádio…

  18. Amigos do Blog, assumo minha parcela de culpa e peço desculpas pelo incômodo. Percebam que esse cidadão clonador entra no blog só para tumultuar e até já foi mal educado com o Gerson, pois as postagens mais ofensivas a ele dirigidas partiu desta figura desprezível. Procuro tratar cada um como merece, logo não poderia agir diferente. Graças a Deus ele não é bicolor, o que talvez seja o motivo de sua maior frustação. Melhor não dar muita atenção a esta insignificância, senão ele deita e rola pensando que é uma coco-cola com gás.

Deixe uma resposta