Dilma amplia vantagem e já vence Serra em SP

Ao que tudo indica, a rota de queda de José Serra (PSDB) nas pesquisas de intenção de voto ainda não chegou ao fim. Ao mesmo tempo, o potencial de crescimento de Dilma Rousseff (PT) não está esgotado. Segundo a mais recente pesquisa Datafolha, a petista abriu 20 pontos sobre o tucano e agora lidera por 49% a 29% (no levantamento anterior, ela tinha 47%, e ele, 30%).

Se não houver nenhum fato novo capaz de alterar significativamente o cenário eleitoral, Dilma ainda pode esperar “roubar” alguns pontos percentuais de Serra. É que há entre os eleitores do tucano 15% que dizem querer votar com certeza no candidato apoiado por Lula. Isso corresponde a cerca de 4,5 pontos percentuais.

Ou seja, se todos esses eleitores “acertassem” o candidato apoiado por Lula, Serra perderia cerca de 4,5 pontos, e Dilma cresceria esse mesmo valor. Além disso, 19% dos eleitores de Serra afirmam que o apoio de Lula a um candidato talvez os levasse a votar nele. Isso corresponde a quase seis pontos percentuais dos votos do tucano. Segundo especialistas, é ilusório imaginar que 100% dos eleitores saberão quem é o candidato que Lula apoia.

Em dezembro, 52% dos eleitores sabiam que Dilma era apoiada por Lula. Hoje, são 85% os que a associam ao presidente. É razoável esperar que esse percentual fique um pouco acima de 90%, dizem especialistas. Se isso de fato acontecer, Dilma cresceria mais três ou quatro pontos percentuais. E Serra perderia a mesma quantia. (Com informações da Folha de SP)

Que grande eleitor é esse Lula, hein? Aprovação recorde 79%… Cabra bom… Vou te contar.

17 comentários em “Dilma amplia vantagem e já vence Serra em SP

  1. A continuar nesse diapasão, a Dilma levará no primeiro turno, continuo não tendo dúvidas, que isso acontecerá!!!

  2. O povão brasileiro é facilmente convencido e de boa fé. Uma bolsa aqui, outra acolá, quem vai renegar? Inegável, LULA é uma liderança, mesmo com a deficiência que é a candidata petista.

    1. Além disso Edmundo, tem figurinhas que se acham elite sem saber o que isso significa de fato. Já que seu gosto é construido pelos meios hegmônicos (vide Bourdieu). Só quem confunde merda com caviar, pode achar que Serra o é.

  3. graças a DEUS tivemos o LULA…melhor presidente do Brasil….claro com alguns erros e defeitos….mesmo assim foi o melhor….por isso a Dilma Rousseff vai ser eleita…

    O povo acredita na continuação do trabalho dele…..

    pense:?…se não fosse bom…A dilma não estava disparada nas pesquisas….

    queria dizer isso da ANA JULIA…mas isso foi uma bomba para o PARÁ…

    1. O cara, como papagaio, reproduz o que a mídia direitona diz e se acha informado sobre a Venezuela. Deve saber tudo também sobre a briga entre os meios de comunicação e a presidente da Argentina. Deve achar que a impresa brasieiria é fortemente censurada pelo Estado. E que a américa latina está grandemente ameaçada pelo autoritarismo nacionalsita e anti-americano. Sabe tudo o garoto!

  4. Luiz, você é o cara.
    Você é o cara….que esteve por dois mandatos à frente desta nação e não teve coragem nem competência para implantar reforma alguma neste país, pois as reformas tributárias e trabalhistas nunca saíram do papel, e a educação, a saúde e a segurança estão piores do que nunca.

    Você é o cara que mais teve amigos e aliados envolvidos, da cueca ao pescoço, em corrupção e roubalheira, gastando com cartões corporativos e dentro de todos os tipos de esquemas.
    Você é o cara que conseguiu inchar o Estado brasileiro com tantos e tantos funcionários e ainda assim fazê-lo funcionar pior do que antes.

    Você é o cara que mais viajou como presidente deste país, tão futilmente e às nossas custas.

    Você é o cara que aceitou todas as ações e humilhações contra o Brasil e os brasileiros diante da Venezuela ,Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai e outros.

    Você é o cara, por tudo isso e mais um monte de coisas, transformou este país em um lugar libertino e sem futuro para quem não está no grande esquema.

    Você é o cara que transformou o Brasil em abrigo de marginais internacionais, negando-se, por exemplo, a extraditar um criminoso para um país democrático que o julgou e condenou democraticamente.

    Você é o cara que transformou corruptos e bandidos do passado em aliados de primeira linha.

    Você é o cara que está transformando o Brasil num país de parasitas e vagabundos, com o Bolsa-Família, com as indenizações imorais da bolsa terrorismo, com o repasse sem limite de recursos ao MST, o maior latifúndio improdutivo do mundo e abrigo de bandidos e vagabundos que manipulam alguns verdadeiros colonos.

    Você é o cara que agora quer transformar uma guerrilheira, terrorista e sequestradora em presidenta do Brasil só para continuar dando as cartas e junto com sua gangue prosseguir roubando impunemente a nação como fez todos estes anos.

    É,Luiz Inácio Lula da Silva! Você é o cara…

    É o cara-de-pau mais descarado
    que o Brasil já conheceu.

    Filho do Brasil ???
    Você é mais um grande filho da …..

  5. Meu caro Carlos, eu recebi este e-mail como sendo de autoria do Caio Lucas, do CQC, mas duvido que isso proceda. Vamos pensar direito na hora de anular o voto ou entregá-lo a quem não tem compromisso real com a nação brasileira.

  6. Ei Denis, Concordo com praticamente tudo que vc escreveu.
    Muito bem colocadas as suas palavras, por sinal.

    Agora faz o “você é o cara” do serra que tú vai ver que vai dar a mesma coisa.
    faz também o do Collor, o do Sarney, o do Jader, do genoíno, da ana júlia e etc. que vai ser praticamente igual.

    E sabe pq?
    por essas porcarias são “tudo” farinha do mesmo saco.

    Tenho certeza que quase todos aqui têm filhos em escola particular, plano privado de saúde, seguro de carro e outras cositas mais.

    e sabem pq?
    pq esses lixos que muitos defendem distruiram a educação, a saúde, a segurança públicas nesse país.

    A coisa revolta ainda mais quando verificamos que carga tributária desse país chega a 40%. ou seja, trabalhamos 5 meses por ano só para pagar impostos.

    Acho incrível alguém defender tão apaixonadamente esses ladrões.

    1. Não querendo contrariar a maioria, mas para quem pregava imposto único a muito tempo atrás, logico com peso menor, hoje com 8 anos de governo despe a todos com uma tributação tal pesada, é querer continuar levando ferro. Esses aspectos negativos do LULA, seus adeptos não ousam nem insinuar.

Deixe uma resposta