2 comentários em “Capa do Bola, edição de terça-feira, 29

  1. O time do Brasil é melhor do que do Chile, sem dúvida, mas não vejo motivos para tanta empolgação da imprensa em relação ao jogo de ontem.

    O Brasil teve bons momentos durante a partida, principalmente nos momentos cruciais quando saíram os gols, mas a atuação em si não teve nada de espetacular, ainda mais frente à uma seleção de menor tradição.

    Porém, após o jogo de ontem, senti nos comentários dos cronistas esportivos uma empolgação exagerada, como se o Brasil tivesse dado show de bola.

    A mesma coisa posso dizer do que vi e ouvi depois do empate meia-boca com Portugal. A imprensa detonou com a equipe brasileira, exagerou nas críticas a um time que apenas teve o intento de não perder o jogo e, por tabela, a liderança do grupo.

    Por isso, penso que a imprensa deveria ser menos emotiva e mais fria em suas avaliações. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Contra um time voluntarioso como o Chile, mas que peca na técnica, o Brasil foi bem.

    Na verdade, o grande teste da Seleção ainda estar por vir. Ganhar bem da fria, pragmática e eficiente Holanda é que vai merecer empolgação maior de todos nós brasileiros.

    Por enquanto, o Brasil não fez mais do que obrigação, pelo menos em respeito às suas tradições.

  2. Minha mesma opinião referente a Argentina, mas em relação ao jogar futebol o nosso eveluiu, até o Ibope erraria nesta pesquisa.

Deixe uma resposta