Aventuras gastronômicas no país da Copa

No capítulo de hoje, o amigo Giuseppe Tomaso, mesmo com todas as cautelas em relação a certos pratos mais pesados, não resistiu a uma salada com frango servida aqui no restaurante do Centro de Imprensa de Johanesburgo. Além do preço razoável (80 rands, cerca de R$ 20,00), o prato não veio turbinado com aquela carga de condimentos que caracteriza a culinária sul-africana. Aqui até o café leva tempero, vou te contar… Mas, pelo sorriso franco, Tomasão aprovou com louvor a iguaria, que combina legumes variados, creme de batata e filé de frango. Abaixo, a encomenda do amigo Géo Araújo, que optou por fatias de carne (que a turma aqui brinca dizendo que é de zebra) assada e muito legume para equilibrar. Quero dizer, a título de registro jornalístico, que imitei o pedido do Pequeninho e dei nota 7,5 ao bem fornido prato.

15 comentários em “Aventuras gastronômicas no país da Copa

  1. Gerson, o Tomazão a algum tempo atrás não estaria nem aí para os excessos culinários, agora sob sua orientação, parece mais precavido. Se provar da zebra e gostar, pode ter uma recaída. Segura o cara.

    1. E era necessário se conter mesmo, afinal tínhamos na mesa ao lado, amigo Berlli, dois grandes técnicos do futebol mundial, Bora Milutinovic e Carlos Bianchi, que são comentaristas da TV mexicana e argentina.

  2. Gostei do POST. Fugiu do lugar-comum do que vem se falando da África do Sul. Toda matéria feita pela imprensa brasileira tem vuvuzela, gente gritando, alguém de Soweto, algum conhecido do Nelson Mandela, ou algum jogador de rugby. Chatice total.
    Gerson, continue mostrando o país nas suas coisas mais simples. É muito mais interessante. hehehehehe
    Qual a qualidade da Cerveja por aí? Isso, certamente, é interessante!
    Abraço!
    * Peça indenização na Rádio Clube caso vc tenha acompanhado Argélia x Eslovênia. Jogo do nível de Santa Rosa x Ananindeua. Pelada!
    http://www.twitter.com/elmathas

    1. Tem razão, amigo Matheus… tou pensando em pedir adicional de insalubridade por ter visto, aqui do centro de Imprensa, essa pelada entre eslovacos e argelinos…

      1. E o goleirinho argelino foi muito sem-vergonha. Ele e o Green da Inglaterra já levaram o troféu “mão-de-alfafa” da Copa. Terá sido culpa da Jabulani?

  3. Te dizer o Gerson. Essa de dizer que até café leva tempero, foi demais. rsrsrsr

  4. Vestibular do futebol:
    Quem é o time mais goleado do Brasil?
    Qual é o time que acredita em pesquisa de elevador?
    Quem foi o lanterna da 3a. divisão?
    Qual foi o unico time brasileiro goleado em casa pelo Boca Juniors?
    Qual é time paraense vulgo mucurinha, que adora uma marmelada, virada de mesa, maciotas e jogo de entrega?
    Resp: Pay, bichalores, pé e asa., lanternao, rei das goleadas, sem hino, sem memoria, sem vergonha só sabe falar 33

Deixe uma resposta