As muitas manias de José Mourinho

Por Paulo Vinícius Coelho (de Madri)

O diário Marca publica em sua edição desta sexta-feira uma lista de chaves de José Mourinho, para seus jogadores, na concentração. São dez regras fundamentais, entre as quais deixar à disposição dos jogadores o máximo de duas garrafas de água no frigobar do hotel. Mourinho carrega hoje a obsessão que caracterizava Louis Van Gaal nos anos 90. Viúvo, Van Gaal dedicava-se à filha e ao futebol. Hoje, no segundo casamento, tornou-se um homem que sorri. Abaixo, os dez mandamentos de Mourinho para os seus jogadores:

1. O frigobar dos hotéisdevem estar vazios nos quartos dos atletas. No máximo, duas garrafas de água de um litro cada uma.

2. As televisões por assinatura estão proibidas nos quartos dos atletas, com uma única exceção: programas esportivos.

3. A temperatura do ar-condicionado dos quartos não pode ser inferior a 22 graus.

4. É proibido usar o serviço de quarto do hotel.

5. Proibido ao hotel passar ligações telefônicas aos quartos dos jogadores.

6. O almoço dos jogadores se dá em um salão reservado, onde podem haver apenas duas mesas. Uma grande, para todos os atletas. Outra, menor, para a comissão técnica.

7. A sala de reuniões deve ter 30 cadeiras, nem uma a mais, nem a menos.

8. O quarto de José Mourinho deve ter um aparelho de DVD, para que assista aos jogos dos rivais.

9. Os funcionários do hotel não podem se aproximar dos jogadores, nem pedir autógrafos ou tirar fotografias. O clube providenciará as lembranças.

10. Na sala de massagens, deve haver duas toalhas por jogador e um litro de água para cada um.

O Marca desta sexta-feira informa, ainda, que Mourinho deve fechar contrato de três anos com o Real Madri, ganhando 10 milhões de euros anuais.

7 comentários em “As muitas manias de José Mourinho

  1. Profissionalisamo, é isso. Estamos falando de Futebol profissional. Se fosse aqui, diriam: Demite logo e contrata o Lucena, pega a base do sub-20 e contrata uns 2 ou 3 de fora e pronto, é muito mais barato. Isso, parece já estar gravado na boca de muita gente. Te dizer. Amadorismo, é isso.

  2. É por isso que o Adriano rasgou de lá. Égua, o que ele ia fazer com dois litros de água e nada da “mardita”?
    preferiu a Gávea onde o líquido menos falado é a água

  3. Que passarinho nao bebe. Mas falando serio, o Claudio disse tudo. A alimentacao e fundamental para o atleta de qualquer esporte e a quantidade de agua ingerida tambem. Acrescentara tambem a disciplina, pefeito. Por isso o cara e o melhr do mundo, pegou os pontos positivos do Gaal e jogou o que nao presta no lixo, ou seja, e inteligente, ao contrario do batavo.

  4. Mourinho é carrancudo independente do estado civil . O estado de espirito dele é esse mesmo e pronto. Quanto às manias, prefiro entende-las como critérios que estão fazendo-lhe sucesso profissional.

Deixe uma resposta