Carlos Eugênio Simon apita Águia x Remo

A Federação Paraense de Futebol informou, na tarde desta quinta-feira, que o árbitro que vai comandar a segunda partida das finais do returno do Campeonato Estadual entre Águia e Remo será o gaúcho Carlos Eugênio Simon, pertencente ao quadro da Fifa. Será auxiliado por Roberto Braatz (PR-Fifa) e Autemir Hausmann (RS-Fifa). A partida será realizada no próximo domingo, às 16h, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá. 

Muito contestado nos últimos três anos, Simon será o árbitro brasileiro na Copa da África do Sul. Jornalista formado, o gaúcho de 44 anos será o primeiro árbitro do Brasil a participar de três mundiais (2002, 2006 e 2010). 

O último episódio envolvendo Simon ocorreu no Brasileirão 2009 quando invalidou um gol do Palmeiras contra o Fluminense, provocando a ira dos dirigentes paulistas. O presidente Luiz Gonzaga Belluzzo chegou a ameaçar sair no tapa com o apitador. Os auxiliares Roberto Braatz (42 anos) e Autemir Hausmann (41) também estão escalados para representar o Brasil na Copa. (Com informações da Rádio Clube)

8 comentários em “Carlos Eugênio Simon apita Águia x Remo

  1. A campanha deste estadual dos dois clubes se resumirá a esta partida de domingo. Que ganhe o melhor e que a arbitragem seja feliz.

  2. Bom dia.

    Acho que o Remo leva ligeira vantagem, pois o jogar em casa vai atrapalhar o Águia.
    Jogo de expulsões face a péssima cinduta do Àrbitro Carlos Eugênio, é muito atrapalhado.

  3. Aliás, Gerson, olha essa, que tirei do Twitter do Abelardo:
    abelardosampa65
    Estamos recebendo a oferta de varios jogadores,só conversaremos sobre este assunto,após o paraense,Nada poderá nos tirar o foco no titulo!
    about 12 hours ago via web.
    – Ah, então Tá, Abelardo. Amigos ele pensa que o Treinador ainda é o Sinomar. Agora, quem dá as cartas no Remo, sobre o Futebol, se chama GIBA, no que penso ser o correto. Esses caras não se tocam.

  4. No tempo do Sinomar(isso acontece com qualquer um técnico local e de procedência duvidosa), ele solicitava de ex-técnicos do Remo, um volante, por exemplo e, depois o Contratava. Hoje, com Giba, o Técnico faz o contato, conversa com o jogador, procura saber como está esse jogador e, MANDA o Alencar ou o Abelardo fecharem com o determinado jogador. Técnico Renomado, se comporta como tal e coloca o Dirigente, em seu devido lugar. É assim que se faz. Atentem pra isso. Aliás, no Paysandu, com o Charles, está sendo assim? Te dizer.

  5. NA MINHA humílima opinião considero SIMON um bom árbitro. Não é, porém, todo esse refrigerante para merecer trabalhar em 3 Copas. Deveriam desta vez mandar outro árbitro, a não ser que haja no ar algo mais que aeronaves comerciais. Tudo é possível.

Deixe uma resposta