Maldição das Copas faz nova vítima

Por Cosme Rímoli

Ballack fora da Copa. Ligamentos do tornozelo direito rompidos. A Alemanha lamenta a perda do seu grande articulador. Talento diferenciado na previsível equipe germânica. O goleiro Rene Adler, operação nas costelas e Simon Rolfes, cirurgia no joelho, também foram cortados da Alemanha do treinador Joachim Low.

O Paraguai chora por Cabañas. Ele, que por milagre, sobreviveu a um tiro na cabeça, era a esperança de gols no Mundial da África. Em toda entrevista que dá, fala da Copa, mas sabe que só a verá pela TV. Porque os deuses o protegeram.

Beckham perdeu a sua quarta Copa do Mundo. Jogando pelo Milan, rompeu o tendão de Aquiles, em março. Deverá se recuperar completamente em agosto. Bem ao final do Mundial. Seu carisma é tanto que deverá estar na Comissão Técnica de Capello.

O Brasil vem de uma sequência preocupante nas últimas quatro Copas do Mundo. Sempre um jogador convocado acaba sendo cortado. Ricardo Gomes em 1994. Romário em 1998. Emerson em 2002. Edmílson em 2006.

Resta menos de um mês para o início da Copa do Mundo. Não custa aos convocados de Dunga colocarem um dente de alho nas chuteiras ao entrarem em campo…

8 comentários em “Maldição das Copas faz nova vítima

  1. E o nosso Paulo Henrique Ganso, Gerson, está só na espera. A Tprcida brasileira, Também. rsrsr

    1. É verdade, amigo Cláudio. Mas concordo com o amigo Tavernard: que o Ganso vá, mas não na vaga de Luís Fabiano, um dos bons nomes da seleção de Dunga.

    2. Se fosse ele, no caso de uma baixa na seleção de perebas de Dunga, me recusaria a ir a tal copa passar vexame! Com essa trupi de palhaços que lá estão.

  2. O bom seria a entradea do Ganso sem a saida do L. Fabiano. Ganso não pode ser circunstancial à seleção.

  3. Bem que poderíamos mandar uma maniçoba para o Júlio Batista comer junto com o Josué uns cinco dias antes da apresentação, né?

  4. Acho que o Remo e Paysandu, poderia mandar para Dunga alguns nomes bombas, para Dunga colocar em outra lista de espera, tipo Otacilio, Marcio Nunes, Pedro Paulo, Paulinho(remo), Willian, Medina, Marquinhos(Paysandu).
    Acho que Dunga iria se encantar com esses nomes!

Deixe uma resposta