Depois de anunciar os 23 convocados para a Copa do Mundo-2010 no começo da tarde desta terça-feira, a CBF divulgou a lista dos sete jogadores “reservas”. Os sete chamados são: o zagueiro Alex, do Chelsea, o volante Sandro, do Internacional, Marcelo, do Real Madrid, Ronaldinho, do Milan, Paulo Henrique Ganso, do Santos, Carlos Eduardo, do Hoffenheim, e Diego Tardelli, do Atlético-MG.
Na prática, esta lista não tem muito efeito prático e por isto mesmo Dunga já havia se mostrado contra o acréscimo de mais sete nomes.
Para o treinador da seleção, esta lista com mais sete atletas pode dar margens a especulações e não tem peso em seu planejamento. Isto porque a própria Fifa permite a inscrição de um atleta fora da relação dos 30 caso um dos 23 nomes chamados se contunda gravemente até um dia antes da estreia da equipe na Copa, o que transforma esta lista em apenas um “consolo”. (Do Folhaonline)
Sinceramente, essa lista de espera é muito superior ao exército de volantes do grupo principal. E onde está a tão decantada coerência de Dunga: se Ganso serve para estar entre os 30 por que não foi direto para os 23?
Deixe uma resposta