A decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de dar ao São Paulo a Taça das Bolinhas criou um mal-estar entre a entidade e a TV Globo, garante a coluna Painel FC na edição desta quarta-feira do jornal “Folha de S. Paulo”. Segundo a publicação, o Sport, declarado o único campeão do Campeonato Brasileiro de 1987 após a definição da CBF, quer usar o fato na ação judicial que move contra a emissora por conta de a mesma ter se referido ao Flamengo, em sua programação, como hexacampeão após o título nacional de 2009.
A CBF havia prometido entregar a Taça das Bolinhas ao primeiro clube que conquistasse por cinco vezes o Brasileiro. Em 1992, o Flamengo teria alcançado o feito caso a Copa União, vencida em 1987, tivesse contado. A entidade então passou a postergar a decisão sobre o assunto. Na semana passada, logo após a eleição do Clube dos 13, no entanto, na qual o candidato que apoiou, Kléber Leite, saiu derrotado, a CBF deu fim ao caso, estabelecendo o São Paulo como detentor do troféu. A definição foi encarada como uma tentativa de rachar o órgão que reúne os clubes, já que paulistas e cariocas votaram em Fábio Koff.
Após o fato, o Clube dos 13 chegou a soltar uma nota oficial condenando a decisão da CBF e acusando a mesma de realmente estar tentando colocar seus membros uns contra os outros, como uma forma de retaliação pela derrota no pleito. (Da ESPN)
Deixe uma resposta