Taça de bolinhas gera atrito entre CBF e Globo

A decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de dar ao São Paulo a Taça das Bolinhas criou um mal-estar entre a entidade e a  TV Globo, garante a coluna Painel FC na edição desta quarta-feira do jornal “Folha de S. Paulo”. Segundo a publicação, o Sport, declarado o único campeão do Campeonato Brasileiro de 1987 após a definição da CBF, quer usar o fato na ação judicial que move contra a emissora por conta de a mesma ter se referido ao Flamengo, em sua programação, como hexacampeão após o título nacional de 2009.

A CBF havia prometido entregar a Taça das Bolinhas ao primeiro clube que conquistasse por cinco vezes o Brasileiro. Em 1992, o Flamengo teria alcançado o feito caso a Copa União, vencida em 1987, tivesse contado. A entidade então passou a postergar a decisão sobre o assunto. Na semana passada, logo após a eleição do Clube dos 13, no entanto, na qual o candidato que apoiou, Kléber Leite, saiu derrotado, a CBF deu fim ao caso, estabelecendo o São Paulo como detentor do troféu. A definição foi encarada como uma tentativa de rachar o órgão que reúne os clubes, já que paulistas e cariocas votaram em Fábio Koff.

Após o fato, o Clube dos 13 chegou a soltar uma nota oficial condenando a decisão da CBF e acusando a mesma de realmente estar tentando colocar seus membros uns contra os outros, como uma forma de retaliação pela derrota no pleito. (Da ESPN)

7 comentários em “Taça de bolinhas gera atrito entre CBF e Globo

  1. O objetivbo da CBF foi atingido,ou seja, colocar uns contra os outros e inviabilizar o surgimento da Liga de Futebol do Brasil. A CBF não vai entregar as competições nacionais para LIGA nunca. Vai usar todas as armas legais , ilegais e imorais para manter o ‘status quo’. CBF é pra tomar conta da seleção, os campeonatos são com a LIGA( clubes), de resto só a ganância e o poder pelo poder.

    Curtir

  2. O problema de tudo e esse mafioso e crapúla, Ricardo Teixeira, esse e um bandido igualzinho a o ex-presidente vascaino e não tão menos culpado em maracutais juntamente com este srº dono da CBF, consequentemente do futebol brasileiro.
    Pena que ninguem pode e tem poder para fazer acabar essa era tirana de longa data e sem fim um fim proximo.

    Curtir

  3. Fez justiça por um lado, o Flamengo não quis cruzar com o Sport, por isso não tem direito ao hexa, então a taça, tem que ir para o São Paulo. Quanto a essa briga de poder, por um lado a tirania da CBF, que controla o futebol brasileiro com mão de ferro, e por outro a Rede Globo, que manipula os horários do futebol, espero que les se comam e levem o farelo, os dois, se não fosse o sucesso da seleção Brasileira, este cidadão já teria caido a muito tempo!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s